O The Broad Museum é um museu de arte contemporânea inaugurado há pouco tempo em Los Angeles. Foi fundado pelos filantropistas Eli and Edythe Broad em pleno Downtown, oferece entrada gratuita e abriga mais de 2000 obras de arte da coleção dos Broad, uma das mais expressivas coleções de arte pós-guerra do mundo. O projeto, elaborado em um conceito de “véu-e-cofre” (“veil-and-vault”) é inovador, pois distribui a exposição em dois andares, sempre remetendo ao “véu” – a cobertura em forma de rede que permite a entrada de luz natural e filtra a luz solar direta, e o “cofre” – a estrutura sólida e cinza que armazena muitas das obras que não estão em exposição.
Depois desta pequena introdução, vamos falar da nossa visita ao The Broad Musem em Los Angeles.
Quando começamos a montar o roteiro para os dias que passaríamos em Los Angeles, procuramos coisas que ainda não conhecíamos (claro), mas também fugir dos lugares batidos como calçada da fama, Teatro Chinês e Rodeo Drive, por exemplo. Queríamos conhecer alguns pontos menos turísticos da cidade e conversamos com o André, primo da Andrea que mora em Santa Barbara e conhece bastante de Los Angeles. Ele falou que tínhamos que visitar o The Broad. Fomos procurar mais informações e garantimos que faríamos uma visita ao The Broad Museum.
Dá para dizer que o museu está tinindo de novo, pois foi aberto ao público em setembro de 2015. Como falamos antes, o projeto do prédio é muito bacana e chama bastante a atenção, tanto de fora quanto por dentro.
Embora a admissão ao The Broad seja gratuita, ela é limitada. Então é altamente recomendado que se faça a reserva do dia e horário da visita no site do museu para não precisar muito tempo em filas. Só que quando descobrimos isso, já não havia mais disponibilidade para agendamento no dia que queríamos! Para terem uma ideia, olhamos agora no site e só há horários disponíveis para daqui a dois meses, no final de maio!
Programamos-nos para chegar perto do horário de abertura do museu, achando que a fila não estaria muito grande. Mas ao chegarmos lá, a fila de quem não havia agendado a entrada era enorme. Fomos perguntar a um funcionário que organizava a espera quanto tempo em média estava demorando para entrar. Ele questionou a quanto tempo estávamos esperando. Dissemos que havíamos acabado de chegar, mas que tínhamos saído cedo do hotel e estávamos fazendo hora para chegar (e foi mesmo)! Ele perguntou quantos éramos, repondemos que apenas nós três e ele disse que não precisaríamos esperar por 45 minutos no sol. Imprimiu os ingressos e nos mandou entrar. Dá para imaginar nossa felicidade, não é? Achamos que por estarmos com uma criança também ajudou. Mas antes de entrar algumas indicações: não pode entrar com comida, pau de selfie, mochilas têm que ser carregadas na mão ou na frente (não podem ficar nas costas) e devemos respeitar a distância de 50cm das obras de arte, ou seja, chegar mais perto que isso, de maneira nenhuma. Fotografia, sem flash, é permitida.
Fomos direto para o terceiro andar (no segundo ficam um auditório e a área administrativa), seguindo a ordem de visitação sugerida.
Ao sair da escada rolante já encontramos as Tulipas, do Jeff Koons, que parecem balões, mas são de inox polido, espelhado e pintado. Vamos confessar que aprendemos o nome de vários artistas ali mesmo. Na verdade, a maioria das obras não conhecíamos, o que foi bem legal.
O que fazer em Los Angeles e Arredores Clique aqui
E como é arte contemporânea, em várias a gente ficava se olhando tentando entender (o que era aquilo ou o significado). Vale a pena colocar que em todas as salas há funcionários dispostos a ajudar e explicar as obras.
Nossas favoritas foram as Tulipas, o Ballon Dog (Blue) e o Rabbit, de Jeff Koons (todas em aço inox polido, espelhado e pintado). É incrível como parecem ser de balão ou material inflável. Os detalhes são impressionantes!
Também achamos muito legal a Under the Table, de Robert Terrien - uma mesa de jantar com cadeiras enormes – especialmente por ser muito parecida com a nossa mesa e cadeiras de casa!
A Isabella curtiu a Catedral de Rouen, de Roy Lichtenstein; o quadro Roy Toy, de Barbara Kruger e a Fountain (Buddha), de Sherrie Levine.
Para ver todas as obras em exposição (ainda as da exposição de inauguração) olhe aqui.
No térreo há muita coisa interessante também, mas o que mais nos chamou a atenção foi uma instalação super bacana, a Infinity Mirrored Room – The Soul of Millions of Light Years Away, de Yayoi Kusama, que consiste em uma sala toda espelhada, com chão de água, onde entramos (máximo duas pessoas por vez) e ficamos 45 segundos observando luzes de led piscando aleatoriamente. Parece que estamos no espaço. O efeito é muito bacana.
Mas atenção. É necessário agendar a visita a esta instalação (que estará no museu até setembro de 2016), mas só descobrimos isso quando estávamos terminando a nossa visita. O que fizemos então? Colocamos nosso nome na lista e fomos passear por Downtown para depois voltar (a espera estava em 5 horas aproximadamente – mas demorou menos que isso). Como fazer esse agendamento? Próximo à escada rolante, no térreo, há uma pequena fila onde deixamos nosso nome e um número de telefone em um tablet para sermos avisados quando estiver na hora da nossa visita. Não sabemos se funciona com números de fora dos EUA, pois estávamos com um chip local. Recebemos uma mensagem de texto de confirmação com um link para ver nossa posição na fila e poder acompanhar o andamento. Quando chegou nossa vez, recebemos outro SMS avisando que em breve seria nossa vez de entrar.
Como falamos, fizemos o agendamento antes de sair do museu, fomos almoçar no Grand Central Market, passeamos por Downtown, passando pela prefeitura de Los Angeles, Grand Park e visitamos o Walt Disney Concert Hall antes de voltar ao The Broad para ir nesta instalação. Não foi problema voltar, uma vez que havíamos deixado o carro no estacionamento do museu.
Como na viagem ao Atacama, a Isabella ficou com a máquina fotográfica dela e fez muitas fotos. Aqui vão algumas delas para vocês verem melhor o museu e suas obras.
Dicas para visitar a Califórnia Clique aqui
Adoramos o passeio e recomendamos muito a visita ao The Broad em Los Angeles.
The Broad
221 South Grand Avenue (esquina West 2nd St), Downtown Los Angeles
Terças e Quartas - 11h – 17h | Quintas, Sextas e Sábados 11h – 20h | Domingos 10h – 18h | Segundas - fechado (fechado no Thanksgiving e Natal)
Entrada gratuita
Estacionamento (pago) no subsolo (entrada pela 2nd St)
Este post faz parte da blogagem coletiva Museum Week (#museumweek) da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) da qual fazemos parte e os links para os posts dos demais blogs participantes estão logo aqui abaixo.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Geral
A Fragata Surprise - Casas-museus: a vida cotidiana de gente muito especial
Despachadas - 5 Museus Interativos ao redor do mundo
Europa
Alemanha
Tá indo pra onde? - Ilha dos Museus
Viajoteca - 5 museus inusitados em Berlin
Pelo Mundo Com Vc- Museu do Holocausto ou Memorial aos Judeus Mortos da Europa
Já Fomos - Visitando o Campo de Concentração em Dachau
Pequenos pelo Mundo - Museus de Automóveis na Alemanha
A Li na Alemanha - Museu Mercedes-Benz
Bulgária
Escolho Viajar - Museu Nacional de História Militar
Espanha
Virando Gringa - Museo Atlantico
Comendo Chucrute e Salsicha - Museo de Artes y Costumbres Populares de Sevilla
Esto Es Madrid, Madrid - Museo de Altamira
Sol de Barcelona - Museu Joan Miro
França
Viagem LadoB - Museé D'Orsay
A Path to Somewhere - Centre Pompidou
Destinos por onde andei... - Louvre
Direto de Paris - Musée Rodin
SOSViagem - Museu do Louvre X Museu d'Orsay
Apure Guria - Antigo Egito no Museu do Louvre: incrível!
Grécia
Viaje Sim! - Museu Arqueológico de Delos
Fourtrip - Museus de Atenas
Holanda
Novo Caroneiro - Sexmuseum
Hungria
Juntando Mochilas - Museu do Terror
Irlanda
The Life of isa - 4 museus gratuitos em Dublin
Itália
Passeios na Toscana - Palazzo Pitti
The Nat's Corner - Pinacoteca de Brera
Vou pra Roma - Museus do Vaticano
Roma Pra Você - Galleria Borghese
Grazie a Te - Corredor Vasariano
Malta
Viagens Invisíveis - Palácio dos Grandes Mestres e Armaria
Reino Unido
No Mundo da Paula - Museum of London
Vamos Viajar - British Museum
Segredos de Londres - Victoria and Albert Museum
Mochilão Barato - Madame Tussauds
República Tcheca
Trilhas e Cantos - Museu do Comunismo
Rússia
Viajei Bonito - Museu da Vodka
Love and Travel - Museu Hermitage
Suécia
Viajar pela Europa - Museu Vasa
Suíça
Carta sem Portador - Fondation Gianadda
Turquia
Viagem a Dois - Palácio Topkapi
Travel with Pedro - Museu de Arte Islâmica e Turca
América do Sul
Argentina
Sonhando em Viajar - Buque Museo Fragata A.R.A. "Presidente Sarmiento"
Brasil
Coisos on the go - Inhotim
E aí, Férias! - Museu Imperial
Outro blog - Museu do Amanhã
KariDesbrava - Museu Nacional de Belas Artes
O Melhor Mês do Ano - Museu do Futebol
Cantinho de Ná - Museu do Frevo
De Cá Pra Lá - Museu Palácio dos Bandeirantes
Viagens que Sonhamos - Fundação Iberê Camargo
Nativos do Mundo - Museu da República
Atravessar Fronteiras - CCBB - DF
Embarque neste blog - Museu Casa Guilherme de Almeida
Vida de Turista - Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS
Mel a Mil pelo Mundo - Museu Julio de Castilhos
Devaneios de Biela - Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho)
Tirando Férias - Museu de Zoologia da USP
Viagem em Detalhes - Museu Catavento - Espaço Cultural da Ciência
D&D Mundo Afora - 9 museus no Brasil
Estrangeira - MAMuseu: Museu Histórico de Alcântara
Viajar Hei - Os melhores museus para levar as crianças entre Rio e São Paulo
Chile
Gastando Sola Mundo Afora - Museo Chileno de Arte Precolombino
Peru
De Mochila e Caneca - Museu da Inquisição
América do Norte
Estados Unidos
Família Viagem - Fernbank Museum of Natural History
Janela para o Mundo - Graceland
RenataPereira.tv - Bibliotecas e Museus presidenciais nos EUA
Aquele Lugar - Museu do Ar e Espaço
Fica Dica Viagens - Vizcaya Museum
Casal Califórnia - Museus no Balboa Park
Malas e Panelas - The Broad Museum
Felipe, o pequeno viajante - Museu de Anchorage, Alaska
Ideias na mala - Melhores Museus de San Francisco
México
Viagem de Fuga - Museu Frida Kahlo
Uzi Por Aí - Museu Soumaya
Asia
China
Like Wanderlust - Museu Qin e os Guerreiros de Terracota
Vietnã
Brazuka - Museu da Guerra (War Remnants Museum)
Japão
A Aventura Começa - Museu Meijimura
Oceania
Australia
Coordenadas do mundo - Museu de Arte Contemporânea
Nini Ferrari
AMEI!!! Acho que ele ainda não existia quando fui para Los Angeles!! Parece incrível... vou ter que voltar pra lá!!
Malas e Panelas
Nini,
Volta sim! Foi inaugurado em setembro de 2015, é super novo!
Abraços
ferscafi
Confesso que não sou chegada em arte moderna, mas adorei esse prédio e algumas obras aí!
Malas e Panelas
Oi Fer
Tem umas coisas bem loucas mesmo, mas outras muito legais que valem a visita.
Abraços
polianacardozo
Poxa, que impressionante! Adorei as fotos.
Malas e Panelas
Obrigado Poliana
É muito legal, quando pesquisamos, ficamos loucos de vontade de ir
Abraços
Gisele Rocha
Quantas peças inusitadas. Adorei a mesa, me faria sentir ainda menor do que eu sou.
Malas e Panelas
Gisele
A mesa foi uma das nossas favoritas também! É muito estranha a sensação. Assim sabemos como um bebê um animalzinho de estimação vê as coisas 🙂
Abraços
Gabi Torrezani
Gente, que máximo esse lugar! Adorei, estou encantada... As fotos de vcs estao lindas e dao mta vontade de ir visitar. parabens pelo post! 🙂
Malas e Panelas
Obrigado Gabi
Quando fores a LA, tem que ir lá sim!
Abraço
Dana
Nossa, pelas fotos adorei o lugar! Vou querer conhecer!!
Malas e Panelas
Olá Dana.
Obrigado.
É muito bacana. Vale a visita, com certeza!
Abraço
Gabi Pizzato
Adorei, Andrea! Fora que a arquitetura é magnífica! Pena que ele não existia quando estive por lá.
Obrigada por trazê-lo até mim! 😉
Malas e Panelas
Olá Gabi
Que pena, mas assim tens mais uma razão para voltar a LA!
Abraços
Nivia
Não sou muito de arte conceitual, mas as fotos são de babar! Muito talentosa!
Malas e Panelas
Obrigado Nivia!
Nós também não, mas adoramos o The Broad 🙂
Abraços
Luis Felipe
Demais. Adoro obras como essas... Fiquei com água na boca!!!
Malas e Panelas
Luis,
Então vais amar!
Abraços
Katarina Holanda
Que arquitetura incrível! :O E essa mesa? hahaha. Amei!
Malas e Panelas
Oi Katarina
Realmente incrível!
A mesa é muito bacana! Faz a gente se sentir minúsculo.
Abraços
Renata Pereira
Acompanhei um pouco do processo de construção desse museu quando eu morava em Los Angeles, legal ver ele pronto agora!
Cynara Vianna
Nossa viagem pra Los Angeles foi um tanto corrida, estávamos em grupo e não colocamos esse museu no roteiro, mas saí de coração partido por não ter conhecido. Ficou pra próxima.
Malas e Panelas
Que pena Cynara,
Mas é sempre um motivo para voltar 🙂
Abraços
Carolina
Que fantástico esse museu!
Muitos ícones da cultura contemporânea! Quero visitar!
Parabéns pelo ótimo post e obrigada por compartilhar!
Malas e Panelas
Oi Carolina
É muito bacana mesmo. Dá para passar horas lá dentro!
Abraços