Há pouco tempo tivemos a oportunidade de conhecer Garibaldi. Aquela cidade que antes ficava no caminho entre Porto Alegre e Bento Gonçalves se tornou nossa nova paixão na Serra Gaúcha. Ainda vamos falar dela, mas por enquanto vamos falar de outra grande surpresa que tivemos: o Hotel Casacurta e listar 10 razões para você se hospedar nele.
A gente imagina que cidades pequenas do interior não têm estrutura e muito menos um hotel legal para se hospedar. E esse é o problema de generalizar: acabamos deixando passar batido muitas coisas.
Mas ainda bem que surgem oportunidades que nos fazem abrir os olhos. E uma dessas oportunidades foi conhecer Garibaldi e o Hotel Casacurta, certamente um dos hotéis mais charmosos da Serra Gaúcha. Não é exagero.
E aqui vão 10 motivos para fazer do Hotel Casacurta sua próxima hospedagem na Serra Gaúcha:
1 – A Cidade de Garibaldi
Garibaldi tem pouco mais de 30 mil habitantes, então é uma cidade pequena. Sem trânsito, sem correria e com muita coisa para conhecer. O destaque na zona urbana são a Rua Buarque de Macedo, totalmente restaurada, a Estação Ferroviária, a Vinícola Peterlongo, o passeio de Tim Tim em um caminhão da segunda guerra onde conhecemos um pouco mais sobre a história de vários prédios da cidade e as trufas da Devorata. Não se assuste. Você ainda continuará bem perto de Bento Gonçalves e do Vale dos Vinhedos, mas se hospedará em uma cidade bem mais legal!
2 – O charme do hotel
O hotel foi inaugurado em 1953 e representa o auge daquela época. O chão de madeira totalmente restaurado do salão do café é incrível. A decoração também, com cantinhos de leitura banhados pelo sol e enfeitados por flores e orquídeas, com lustres clássicos e móveis modernos dão uma sensação de relaxamento e bem estar muito boa. Há também uma piscina, sala fitness e uma pequena sala de jogos com fla-flu e mesa de sinuca.
3 – O conforto do quarto
O quarto em que ficamos hospedados tinha uma cama de casal enorme, uma cama de solteiro (ambas super confortáveis), uma mesinha com cadeira e uma poltrona – e não nos sentimos apertados! O banheiro é grande, com azulejos antigos (o que dá um chame) e um banho bom. A janela tem tela mosquiteira, então é possível aproveitar sem problema o ar fresquinho das noites de verão da serra, mas quando for muito quente alguns tem ar condicionado (na categoria standard apenas ventilador de teto) e para o inverno o hotel conta com calefação.
4 – A recepção com espumante
Isso mesmo! Depois de preencher a ficha do check-in, nos foi oferecida uma taça de espumante. Nada mais natural a ser servido na Capital do Espumante!
5 – A água saborizada
Ali em um cantinho da recepção um jarro com água saborizada a disposição de todos. São pequenas coisas assim que cativam os hóspedes. Não é uma bombona com água mineral. São copos de vidro e uma água super refrescante. Para quem quiser aumentar o nível de cafeína no sangue, tem café também!
6- O café da manhã
Bolos, pães e sucos fresquinhos, acompanhados de muitas frutas, iogurte e geleias caseiras. Tudo muito bem apresentado e extremamente gostoso em um lindo salão.
7 – O restaurante do Hotel Casacurta
A Hostaria Casacurta é o restaurante do hotel e mereceria um post a parte. Nós jantamos lá e provamos o Menu Experiência. Uma salada, um prato de massa, uma carne ou peixe e sobremesa. Tudo extremamente gostoso, sem falar no charme e atendimento super atencioso. Recomendamos – e muito – uma refeição lá. Para quem vai com crianças têm pratos kids, mas a cozinha também pode fazer substituições ou alterações nos pratos do menu para agradar aos pequenos. E é aberta a não hóspedes!
8 – A culinária italiana típica da Serra Gaúcha
Não é diretamente ligado ao hotel, mas é bom estar hospedado próximo de restaurantes como a Casa di Paolo e a Osteria Della Colombina. Acreditem, mesmo com bastante coisa para ver, a vontade depois de uma refeição em qualquer um destes restaurantes é de voltar para o hotel para fazer a digestão!
9 – O Barão
O Barão é o mascote do hotel. Super tranqüilo, adora um carinho e vem nos receber na recepção. E se o hotel tem um cachorro de estimação, nada mais normal que aceite animais de estimação, não é mesmo? Pois então, o Hotel Casacurta aceita animais pequenos nos apartamentos. Já estamos pensando em levar nossa gatinha junto na próxima vista!
10 – A sacolinha de boa viagem
Para fazer a partida menos dolorosa, o Hotel Casacurta oferece aos hóspedes uma sacolinha de boa viagem, com uma garrafa de água mineral e uma fruta. Até Porto Alegre são menos de duas horas, mas vai que dê fome e sede no caminho? Adoramos a ideia.
Estamos loucos para voltar!
Nossa hospedagem com café da manhã foi cortesia do Hotel Casacurta, porém pagamos as demais despesas e o que relatamos aqui retrata nossa experiência.
Comments
No Comments