Nossa passagem por Lisboa foi rapidíssima. Era de lá que partia um cruzeiro que nos levou até Veneza. Chegamos exatamente 24 horas antes do embarque. Tínhamos pouco tempo para conhecer esta cidade maravilhosa, mas isso não nos impediu de curtir muito cada passeio, cada momento. Vocês vão ficar pasmos quando verem tudo que fizemos. Ah, essa viagem foi antes de engravidarmos, então o ritmo teria sido outro se a Isabella já estivesse nos acompanhando.
O nosso avião chegou bem cedo, fomos ao hotel fazer o check-in e já saímos para a rua.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Demos uma volta pelo Centro Histórico, visitando o Elevador de Santa Justa, as ruínas do Convento do Carmo (por fora) a Praça do Comércio e almoçamos na região. Uma volta pelo Chiado e pegamos um trem até Belém, onde fomos comer os famosos pastéis. Logo ali o Mosteiro dos Jerônimos, que mais parece um castelo feito de rendas ou de areia. Atravessamos o Jardim da Praça do Império, subimos no Padrão dos Descobrimentos e dali fomos até a Torre de Belém (ufa!).
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Seguro Viagem vale a pena?
Seguro viagem a gente não quer usar, pois se precisarmos, quer dizer que deu algum imprevisto na viagem. Nós nunca viajamos sem seguro viagem, pois no exterior qualquer atendimento pode custar uma fortuna. Usamos a WorldNomads que tem planos excelentes para famílias, com coberturas excelentes.
Pegamos um ônibus de volta ao Rossio e fizemos uma baldeação para um eléctrico até o Castelo de São Jorge. Lá fizemos um lanche, apreciamos a vista - e que vista - e mais um bonde e um metrô depois estávamos no hotel. Um banho, mais que merecido e prontos para outra fomos jantar. Depois da janta ainda sobrou força para uma rápida passada no Centro Comercial Colombo e logo após a meia noite estávamos voltando ao hotel - de metrô.
Nem vimos a noite passar e no outro dia depois do café da manhã já pegamos um táxi para o porto onde nosso navio nos esperava.
Para fazer tudo isso compramos um Lisboa Card de 24 horas que nos deu direito a transporte gratuito, entrada gratuita no Mosteiro dos Jerônimos e Torre de Belém e 30% de desconto no Padrão dos Descobrimentos e Castelo de São Jorge.
Foi corrido? Foi. Aproveitamos? Muito. Foi ótimo para ter um gostinho de Lisboa e querer voltar. Na nossa próxima visita iremos com um bocado de dias para podermos aproveitar tudo com calma!
O legal é que quem pega uma conexão longa em Lisboa não precisa ficar trancado no aeroporto, pois é bem próximo ao centro da cidade, podendo até fazer uma loucura parecida com essa que fizemos!
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Karla Alves Leal
Uau, que fôlego! Mas eu faria o mesmo, Lisboa é imperdível!
Malas e Panelas
Oi Karla
Pois é, queríamos aproveitar, e o jeito foi fazer uma meia matarona 😉 mas valeu a pena!.
Abraços
Marcelo Lemos
Oi Andrea!
Estava eu procurando um roteiro de 24h em Lisboa e cai no seu post. \o/
Fico de molho em uma conexão.. meu voo chega de Londres as 10:50 da manhã e no outro dia as
09:35 é que pego o outro voo para Brasília. Terei menos tempo que você.. praticamente uma tarde e uma noite. Ficarei hospedado em um hostel no centro histórico mesmo.. bem de frente ao Elevador de Santa Justa.. o que já favorece bastante 🙂
Com esse tempo, você acha que mesmo assim vale a pena comprar esse Lisboa Card?
Quais destes lugares que você visitou sugere que eu exclua nesse tour de uma tarde e uma noite? 🙂
Malas e Panelas
Oi Marcelo,
Acho que o Lisboa Card vale a pena assim mesmo!
Excluir um lugar? Difícil responder 🙂 Mas acho que eu não subiria no Padrão dos Descobrimentos.
Um abraço e boa viagem!
Andrea
JUSSARA CANTARIM
ola Andrea e Luciano, quero me programar pra ir nas ferias de 2021, pos etapa covid aqui no Brasil pra Portugal. Conto com sua ajuda pra roteiros, hotel, voos e tudo mais que possa me ajudar. Sou novato em viagens fora do país. Alias , te achei procurando uma receita de pao. adorei seu site e tudo . Salvei aqui o link de receitas . obrigada Jussara
Malas e Panelas
Olá Jussara.
Nós só mostramos o que fizemos para que nossos leitores vejam o que é possível fazer em uma viagem. E que luares podem visitar. Não oferecemos serviços para montagem de roteiro, reservas de hotéis e voos. Para isso, sugerimos procurar um agente de viagens.
Abraços.