Até o início deste ano, Florianópolis era uma enorme falha na nossa lista de destinos. Cada vez que falávamos que nunca havíamos estado lá, os olhares eram incrédulos.
Resolvemos isto juntando uma promoção da Avianca com um período de férias que ficaríamos em casa de bobeira e começamos a nos preparar para conhecer a Ilha da Magia. Como o voo saía cedinho de Porto Alegre e voltava tarde da noite, foram três dias inteiros de viagem!
Partimos para a busca de informações. O que fazer? Onde ir? Onde ficar? Quais restaurantes? Lembramos do Meus Roteiros de Viagem, que viramos do avesso, e encontramos absolutamente tudo o que queríamos lá. As dicas do Diego são excelentes.
Como ficaríamos apenas duas noites, um dos viajantes estava temporariamente debilitado - mais detalhes abaixo - e as diárias estavam bem abaixo do que imaginávamos que seriam, resolvemos investir na hospedagem e optamos por ficar em um hotel legal, ou seja, em uma categoria que dificilmente pensaríamos ficar em condições normais! Como o Sofitel estava lotado 🙁 optamos pelo Majestic Palace Hotel, na Beira Mar norte.
Outra dúvida era entre alugar carro ou fazer tudo de ônibus. Mais uma vez, optamos pelo conforto e alugamos um carro. Para não pagarmos 3 diárias, pegamos o carro somente ao final do primeiro dia.
Preparamos 3 posts onde contamos como foram os nossos 3 dias em Florianópolis. É só clicar nos links abaixo:
Primeiro dia: chegada, Beira Mar norte e Mercado.
Segundo dia: Cachoeira do Bom Jesus, Jurerê, Santo Antônio de Lisboa, Campeche e Ribeirão da Ilha.
Terceiro dia: Projeto Tamar, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição e volta pra casa.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Vanessa
O roteiro do segundo dia não ficou muito corrido?
Malas e Panelas
Oi Vanessa
Não ficou não. É que praia mesmo, foi só no Campeche, como contamos no post sobre o segundo dia https://malasepanelas.com/florianopolis-segundo-dia/
Abraços