Na nossa última ida a Canela, finalmente fomos conhecer o AlpenPark.
Para quem nunca ouviu falar, o Alpenpark é um parque de diversões muito bem instalado junto à natureza, com 60.000 metros quadrados de área no topo de um vale - então as vistas são impressionantes!
Aproveitando os declives do terreno há o que achamos a atração mais legal, o trenó sobre trilhos, que foi importado da Alemanha.
É um tipo de montanha russa em que nós controlamos a velocidade. Então não precisa ter medo. Se quiser ir rápido, vá fundo (o sistema tem um limitador de velocidade, você não vai sair voando do trilho) e se quiser ir devagar, sem problema. A primeira parte do trajeto é a mais emocionante, pois é em declive. Aí que a gente aproveita a velocidade. A segunda parte é a volta, por entre as árvores, devagarinho e subindo, hora de curtir a natureza.
Quem gosta de atração radical, tem uma super tiroleza dupla. Ou seja, a gente vai de um lado do outro do parque em uma linha e volta para o ponto de partida por outra.
Foi a primeira vez que andamos em uma tiroleza e foi bacana - mesmo para quem tem um certo medo de altura! A sensação foi de segurança todo o tempo. Quem sabe com mais prática a gente venha a curtir ainda mais? Para quem gosta, ainda tem torre de rapel, arvorismo e muro de escalada!
A pequena adorou o auto-choque, que nos pareceu bem mais longo que usualmente nos deixam permanecer.
A montanha russa, a Alpen Blizzard, engana um pouco. Ela parece bem tranquila, mas proporciona fortes emoções 🙂
Outras atrações são o cinema 4D, os quadriciclos - há uma trilha pela mata, mini golf e área para crianças que ainda não tem idade para curtir as atrações "radicais".
O parque funciona todos os dias, das 9h às 18h. Não há cobrança de ingresso para o parque, pois paga-se apenas pelas atrações que se deseja usar. O estacionamento também é pago. Nós recomendamos adquirir um dos passaportes disponíveis, assim dá para aproveitar as atrações do passaporte quantas vezes quiser.
Se der fome há uma área para lanches e em alguns finais de semana food trucks estão lá para dar mais opções ainda.
Agradecemos ao AlpenPark pelas cortesias para conhecer o parque. As opiniões aqui expressas refletem nossa experiência.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
[…] as dicas do blog Café Viagem 23. Passear no Morro da Borússia, pelo blog Vou Viajar 24. Visitar e se divertir no Alpen Park em Canela, pelo blog Malas e Panelas 25. Passear de Barco em Porto Alegre, pelo blog Mezzo Mondo Não […]