Nós já fizemos posts sobre as alturas mínimas para as atrações da Disney Orlando, California e Paris. É importante conhecê-las por questões de segurança - não adianta querer levar uma criança menor do que o indicado a uma atração, pois ela será barrada e poderá causar estresse para a família pela frustração, ou por colocar a segurança em risco. Afinal queremos ir a parques de diversão, não de estresse 🙂
Mas será que ter a altura exigida é suficiente para levar seu filho a um determinado brinquedo?
Nós achamos que não!
O seu pequeno ter tamanho suficiente não quer dizer que ele aproveitará as atrações. A Isabella tinha tamanho para ir na Matterhorn e na Splash Mountain, mas aos 4 anos, odiou as duas! Ela também tinha tamanho para ir na Space Mountain e Big Thunder, mas julgamos que ela ainda era muito pequena para montanhas russas tão fortes.
Temos que considerar algumas características dos nossos filhos antes de entrar na fila. Se ele/ela tem medo do escuro, medo de altura, se gosta de brinquedos radicais e por aí vai.
É sempre bom ver se existe uma atração similar, mas menos radical de alguma que queremos levar nossos pequenos. Na Disney Paris a Isabella queria ir na Hollywood Tower of Terror, mas antes fomos na versão super-mega light que é o Toy Soldiers Parachute Drop. A temática é bem diferente, mas a mecânica da atração é similar: sentados, as cadeiras sobem e despencam. No parachute a descida é bem tranquila e a Isabella já se apavorou. Nem precisamos dizer que a Hollywood Tower foi tirada do roteiro.
As vezes as coisas mudam. Na primeira viagem à Disney a Isabella foi no Piratas do Caribe sem problema. Quatro anos depois em Paris ela achou super assustador e nem quis saber! Mais dois anos e ela foi, pois já não tinha tanto medo!
E também temos que respeitar a criança e não arrastar ela para onde ela não quer ir. Apenas na última viagem a Isabella teve coragem para ir na Twilight Tower of Terror. Ela queria muito, mas o medo era maior. Nessa última vez a gente incentivou ela a superar o medo. Ela tremia de nervosa na fila, mas não queria desistir. Foi ótimo esperar ela querer ir e superar o medo, pois mesmo com frio na barriga na fila, ele se manteve firme e forte - e adorou!
Para saber o que seu filho vai achar da atração, uma dica é assistir no Youtube vídeos das atrações que os pequenos não têm certeza se querem ir ou não. Hoje em dia há vários videos de visitantes e que são de boa qualidade, que além de já colocar a família toda no clima da viagem, dá uma ideia do que esperar de cada atração.
Para não ter problema, é bom usar o Child Swap, ou Parent Swap. Depende do parque. Bem resumido, um pai fica na fila e vai no brinquedo enquanto o outro fica do lado de fora com a criança e depois trocam de lugar (sem ficar novamente na fila).
Quer mais dicas de viagem? Que tal saber como juntar até R$25mil em um ano para viajar? Ou como acumulamos 250mil milhas em um ano sem viajar? Também como fazer reservas de hotel canceláveis e com pagamento parcelado em reais?
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest
Juliana
Adorei.
De fato, tem que respeitar os medos que as crianças tem.
Bjs
Adriane
Com certeza!
Carlos Augusto
Vacilamos em ir na empolgação na Hollywood Tower, na Califórnia, com nossa pequena de seis anos... ela não gostou nada!!
Malas e Panelas
Ihh, a nossa tem muita vontade de ir, mas ainda tem mais medo...