Na hora de escolher a hospedagem para a temporada que passamos em Paris, estávamos em dúvida entre ficar em hotel e alugar apartamento. Como seríamos quatro pessoas, na maioria dos hotéis precisaríamos de dois quartos, o que encarecia bastante, ou ficaríamos apertados em um só quarto. Decidimos então por alugar um apartamento, o que faria a nossa experiência ser mais caseira, pois poderíamos, ainda, fazer refeições em casa e (tentar) levar a vida como um local, chegando em casa com uma baguete debaixo do braço 😉
Pois então, dando uma olhada nos vários sites de aluguel de apartamentos e indicações sobre eles, achamos que o Private Homes era o mais bem indicado e começamos a procura de um endereço parisiense – e as opções que eles têm são muitas!
Já na página que descreve cada apartamento há um calendário que informa a disponibilidade. Estando livre, é só preencher um formulário de pré-reserva e aguardar a resposta de confirmação para então pagar-se a taxa de reserva. Após o pagamento recebe-se um email de confirmação com os dados.
Para o apartamento que alugamos, fomos informados que o proprietário entraria em contato dentro de 7 a 10 dias, porém só recebemos um email dele com dados importantes sobre o pagamento do restante do aluguel e da taxa de caução/depósito cerca de uma semana antes do embarque. Mas antes disso entramos em contato com o pessoal da Private Homes informando que não havíamos recebido essas informações e responderam prontamente nossas questões, confirmando a reserva e repassando as informações disponíveis, também informando que já haviam solicitado ao proprietário que entrasse em contato conosco.
Para esclarecer melhor. Primeiramente se faz um pagamento à Private Homes da taxa de reserva (como firmamos uma parceria com eles para avaliação do serviço tivemos isenção desta taxa), que é integrante do valor total do aluguel. O restante deve ser pago diretamente ao proprietário – no nosso caso em euros e em espécie quando do check-in, e um valor específico de depósito que é devolvido se o imóvel está ok.
Já em Paris nos comunicamos com o representante do proprietário pelo celular. E ao chegarmos em frente ao prédio ele já estava nos esperando.
O check in foi rápido. Nos foi apresentado o apartamento, o funcionamento dos aparelhos (fogão, forno, microondas, máquina de lavar e secar e aquecimento), preencheu-se o contrato, uma folha com os dados do cartão de crédito para o depósito, uma lista com os utensílios/equipamentos/móveis, fizemos o pagamento e recebemos um recibo e as chaves. Também já combinamos a data e hora para o check out.
Pronto. Estávamos em casa.
E na data e hora marcada para a saída o representante do proprietário chegou. Deu uma olhada rápida – o apartamento tinha que ser entregue limpo, mas não precisaríamos fazer faxina. Era mais organizado mesmo, sem louça suja na cozinha e não bagunçado. Nós organizamos tudo e passamos uma vassoura. Nada mais do que isso. Ele nos entregou a folha com os dados do cartão (o depósito de garantia), nós entregamos as chaves e descemos para esperar o transfer ao aeroporto.
Com relação à Private Homes, só temos a elogiar o atendimento, cordial e profissional e a recomendar o serviço para o aluguel de apartamento em Paris. E você pode começar a fazer sua reserva direto aqui pelo Malas e Panelas, na caixa de busca aqui na direita do blog.
Firmamos uma parceria com a Private Homes e obtivemos isenção da taxa de reserva para avaliarmos o serviço e postar a nossa opinião sobre o mesmo.
Erika
Puxa, que experiência bacana. Pra quem viaja em família parece ser uma ótima solução. Em termos de custo, fica mesmo mais barato que hotel?
Malas e Panelas
Oi Erika
Pra nós ficou praticamente a metade do preço, pois na maioria dos hotéis que vimos, teríamos que reservar dois quartos.
Abraços
Erika
Olá! Há quase 4 anos atrás me encantei com esse post e este ano estamos indo pra Paris com nossos filhos de 5 e 7 anos. Obviamente ficaremos num apto, já reservado pelo Airbnb e passei aqui pra dizer que vcs nos inspiraram muito a fazer essa viagem.
Espero que nossos dias por lá sejam tão especiais quanto os de vcs!
Um abraço,
Erika
Malas e Panelas
Oi Erika
Que legal! Ficamos super contentes em saber que nós inspiramos vocês e que agora vocês estão indo e ficarão em um apartamento também!
Temos certeza que seus dias por lá serão especiais sim!
Aproveitem e na volta contem como foi a experiência!
Abraços
PATRICIA
Adorei a dica!! Em qual bairro ficaram? Obrigada.
Malas e Panelas
Olá Patricia,
Ficamos no Marais, perto da Bastilha. Adoramos a localização, bem pertinho do metrô.
Um abraço
Leila Arrieta
Oi Dedeca, gostei do relato da experiëncia de voces...além do mais ficar em apartamento tem um sabor afrancesado que me encanta. Tenho planos nesse sentido...bjs
Malas e Panelas
Oi Leila,
É muito bom, ainda mais quando acertamos na escolha do apartamento.
Beijos
Denise Luz Penz
Adorei a dica e ate ja fiz uma 24h reserva.
Malas e Panelas
Legal Denise.
Esperamos que goste tanto quanto a gente!
Abraços
Maíra
Olá, estou indo a Paris agora em setembro com meu marido e filha de uma ano e 9 meses. Fiz muita pesquisa de hotel e não encontrei ainda nada disponível que atendesse ao que precisamos (uma cama confortável, banheiro com espaço, TV e com boa localização). É tudo muito pequeno e os hotéis 3 estrelas em sua maioria, muito antigos. Acabamos encontrando o Adagio Haussmann que fica na Champs Elysees (próximo) e fizemos uma reserva. Fiquei satisfeita com as avaliações que li, mas ainda assim gostaria de encontrar algo com preço um pouco melhor. Quanto fica em média um apartamento assim, numa boa localização, pra 6 noites? Pode me ajudar? Obrigada pelas dicas!
Malas e Panelas
Olá Maíra,
Varia muito de um apartamento para o outro. O melhor a fazer é olhar no site http://www.private-homes.com/?lang=br
Lá tem muitas opções. Só vai logo que a tua viagem está chegando 🙂
Um abraço
Andrea
Denise Penz
Passamos 10 dias em Paris em um apto e foi ótimo. Apto pequeno para 4 pessoas, limpo e bem localizado.
Acesse diretamente o site
PARIS VISIT SERVICE
Com isso não precisa pagar o agenciador. Lá pode solicitar atendimento em português pois tem um funcionário q fala nossa língua .
Pagamos 800 euros sem taxas.
Denise Penz
O site do Private Homes cobra uma taxa de 200 euros para agenciar a locação , mas não tem necessidade, experiência própria!
Luciane Fonseca Pinto
Olá Andréa, adoro blogs de viagem e somente hoje fui apresentada ao seu!!! Confesso que já virei fã! Assim como vocês, nossos filhos nos acompanham em todas as viagens e ADORAM!!! Hoje eles já estão "grandes", mas acostumaram com avião e carro desde pequenos! Adorei teu post sobre o aluguel de apartamento em Paris e queria somente dar mais uma dica, pois quando estivemos lá em 2012, alugamos um apartamento muito bom no 9eme, a 1 quadra do metrô, proximo de restaurantes, boulangeries, pubs e super mercado! Nos sentimos verdadeiros parisienses indo comprar nossa baguete pela manha e voltando p/ casa com queijos, pães, sucos e vinhos no final do dia!!! O apartamento tinha até o carrinho de super mercado! Eu utilizei o VRBO e através dele descobri o frenchy rentals. O apto. que alugamos foi o Dunkerke para 6 pessoas ( éramos 5 pessoas ) espaçoso, muito limpo, bem decorado, predio com um pequeno elevador e o preço foi muito justo! Foram 10 dias inesquecíveis!!!
Mais uma vez, parabéns pelo blog! bjos,
Malas e Panelas
Oi Luciane,
Muito obrigada pela dica!
Beijos
Andrea
ariela
olá, você acha que para uma estadia de 4 noites alugar um apartamento é uma boa opção?
Malas e Panelas
Olá Ariela
Tem que pensar que ao alugar terá as burocracias de recebimento e saída do apartamento, mas a vantagem de ter uma cozinha (nós sempre achamos vantagem) e que se consegue preços melhores que hotéis, além de um lugar só seu, ou seja, mesmo que por quatro dias, será sua casa em Paris 🙂
Abraços