Como a viagem para o Arraial d'Ajuda Eco Resort foi para comemorar o aniversário da Isabella, ela que decidia a programação do dia. E onde vocês acham que fomos em todos dias que ficamos lá? Ao Arraial d'Ajuda Eco Parque , é claro 🙂
Pedimos para a Isabella se ela toparia fazer esse post e de cara ela disse sim! Mas depois nos demos conta que seria muita responsabilidade para ela. A solução foi pedir que ela escrevesse um pouco sobre o parque e nós incluiríamos no texto.
Como havíamos falado no post sobre o Arraial d'Ajuda Eco Resort, os hóspedes do hotel têm acesso liberado ao Eco Parque e transfer também, mediante agendamento prévio.
Assim como no hotel, o paisagismo do Eco Parque nos impressionou muito. Muitas áreas com bastante vegetação e opções de sombra para quem queria fugir do sol.
Logo na entrada há armários disponíveis para quem quiser guardar seus pertences, mas nós acabamos nem usando. Levamos uma pequena sacola e quando os três iam em algum toboágua ou na piscina deixávamos em um cantinho - embora os funcionários deixassem bem claro que não se responsabilizavam pelos pertences deixados ali. No primeiro dia deixamos até o celular nesta sacola, mas no segundo dia compramos na lojinha do parque uma capa a prova d'água para o celular então como ele era a única coisa de valor mesmo, nem esquentamos - e ainda tiramos várias de fotos na água! Por falar nisso, todas as fotos deste post são do celular.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Também levamos um pouco de dinheiro e cartão de crédito para os gastos com alimentação. Para o pagamento desses gastos, é necessário adquirir um cartão (pagamos R$1,00 em fevereiro de 2014) que era carregado com um valor que determinávamos. Os preços dos alimentos não eram um absurdo, então com cerca de R$70,00 nós três fizemos vários lanches, comemos sorvetes e tomamos água de coco e refrigerantes. O valor que não era consumido era sacado ao final do dia. São muitas as opções, como pastéis, pizzas, acarajé, churrasquinho, cachorro quente, hambúrguer, fritas, yakissoba, sanduíches, crepes, tapioca, milho verde, sorvetes e doces. Neste link está disponível o cardápio.
Havia também um restaurante com serviço tipo buffet, mas nós nem entramos. Preferimos ficar fazendo lanches para poder aproveitar os brinquedos.
Com relação aos brinquedos, a Isabella adorou, mas teve alguns que nós não deixamos ela ir por não ter a altura suficiente - embora outras crianças do mesmo tamanho fossem sem problema algum. Os funcionários não limitavam o acesso dos pequenos nem mesmo aos super radicais. Achamos isto um ponto negativo do parque 🙁
Vamos deixar a Isabella falar um pouco sobre os brinquedos.
TAMBAU: Toboágua gigante com boias com capacidade para até 04 pessoas. Muito legal, meu favorito.
TUPAN: Piscina com ondas. Gostei quando as ondas estavam mais radicais.
UGA-UGA: Conjunto de oito pistas. No início eu estava com medo, mas gostei bastante.
KIDS E MINI-RIVER: Toboáguas infantis com boias, onde as crianças deslizam até uma deliciosa piscina. Muito legal!
PISCINA INFANTIL: Muito legal. Para crianças de 03 à 12 anos.
RIO LENTO: Piscina com correnteza em formato de rio. Lento até demais, mas a parte das cachoeiras foi divertida.
QUEREIMBABA: Toboáguas Kamikaze de alta velocidade. Na próxima vez eu vou querer ir nele. O papai foi . É muito radical, desce quase reto.
TONGA: Toboáguas fechados. Na próxima vez eu vou andar nele. O papai disse que o amarelo é mais radical e o laranja menos radical.
E a Isabella ainda vai dar a opinião dela sobre o sorvete servido no parque: O sorvete Coelhinho é muito gostoso. Meus favoritos foram flocos, chocolate, doce de leite e morango.
A qualidade da água foi aprovadíssima. Em todas as piscinas e toboáguas estava extremamente limpa - mesmo com muita gente no parque - e sem cheiro forte de cloro.
Branquelos, tivemos que passar protetor bem seguido. A Isabella reclamava um pouco, não queria perder tempo. No Tambau, um dos funcionários já sabia o nome dela, de tantas vezes que fomos!
Outra atração legal são os viveiros de corais, onde podemos observá-los bem de perto. A pequena gostou muito e se surpreendeu quando ficou sabendo que são animais!
Deixamos de lado a Tirolesa e o Arvorismo, pois as filas sempre estavam longas.
Mesmo quem não fica hospedado no Arraial d'Ajuda Eco Resort deve conhecer o Eco Parque. É muito legal e os pequenos adoram.
Nós demos sorte e pegamos o Eco Parque aberto todos os dias. Sugerimos dar uma olhada no site para consultar o calendário, pois em algumas épocas são poucos os dias em que o parque está em funcionamento. Também para ver os valores para quem não se hospeda no Eco Resort.
Este post é fruto da nossa experiência no Arraial d'Ajuda Eco Parque. O Malas e Panelas não tem qualquer vínculo com o empreendimento nem recebeu desconto ou cortesia para visitá-lo.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments