Programamos nossa viagem para o Arraial d'Ajuda Eco Resort com uns 8 meses de antecedência. Mas por quê tão cedo? Sempre tivemos vontade de conhecer o Arraial d'Ajuda Eco Resort e o parque aquático do hotel e queríamos que a viagem fosse durante o aniversário da Isabella, em fevereiro, então não havia dúvida de onde seriam as férias, nem muito menos quando 🙂
Conseguimos passagens super baratas pela Tam (Porto Alegre - Porto Seguro por 166,00 o trecho!) e já fizemos as reservas no hotel!
Chegando em Porto Seguro pegamos um táxi que, em uns quinze minutos, nos levou até a balsa exclusiva do hotel. Chegando ali mal deu tempo de nos acomodarmos e a balsa já partiu.
Ao chegar no hotel fizemos nosso check in e ganhamos um upgrade de quarto standard, com vista para o jardim, para um quarto com vista para o rio. Oba! Mas no final das contas acabou não sendo uma boa troca. Nosso quarto, apesar de bom, ficava grudado na área de serviços do hotel, com barulho de carrinhos passando o tempo todo, máquinas ligando e desligando, funcionários conversando cedo da manhã, enfim, nosso upgrade pareceu mais um downgrade... Fomos na recepção, pedimos que nos colocassem no nosso padrão de quarto original, mas não havia disponibilidade. O jeito foi esperar até o dia seguinte. Ao invés de irmos para o standard, permanecemos na área com vista para o rio, mas dessa vez em um quarto com uma posição muito melhor e maior, um quarto familiar, ou seja, outro upgrade 🙂
Standard vista rio
Standard vista rio
Standard vista rio
Familiar - entrada e closet
Familiar
Familiar - super espaçoso
Familiar - super espaçoso
Familiar - vista para o rio
Familiar - vista para o rio e rede
Familiar
Como já havíamos pesquisado anteriormente, havíamos visto que o Arraial d'Ajuda Eco Resort fugia do estereótipo resort. E foge mesmo. Ele é pequeno e com um charme único. Não tem aquela música alta tocando todo o tempo. Pelo contrário. O que mais há são espaços para descansar e relaxar. Redes, esteiras com almofadas, quiosques com camas arrumadinhas defronte o rio ou o mar em jardins lindíssimos. Ótimo para desestressar - e se desligar.
Por falar em se desligar, era uma delícia deixar o celular no quarto. Pra quem não conseguir, o hotel oferece wi-fi grátis em todas as áreas.
Standard vista jardim
O hotel fica em uma ponta, entre o rio Buranhém e o mar. Bem em frente vários recifes formam piscinas naturais na maré baixa (e somem na maré alta) e também na foz do rio aparecem bancos de areia enormes. Cuidado ao caminhar sobre os recifes, não se deve ir descalço, pois é grande o risco de cortar o pé com os corais.
Nossa diária incluía café da manhã e janta. O almoço acabamos nem experimentando, pois fomos ao parque aquático todos os dias de nossa estadia - os hóspedes do Arraial d'Ajuda Eco Resort têm acesso e transfer gratuito para o Arraial d'Ajuda Eco Parque (mediante agendamento prévio).
O café da manhã era uma delícia com aquelas guloseimas típicas do nordeste. Comemos muitas tapiocas e pudim de tapioca, sem falar nos sucos...
O jantar era nossa refeição favorita! São oferecidas duas opções: o restaurante em que o serviço é buffet (o mesmo local do café da manhã) e o restaurante Ponta do Apaga Fogo. Foi nesse último que jantamos todas as noites. Além da comida ser deliciosa o ambiente era maravilhoso, realmente um ponto alto do hotel. Todas as noites havia um buffet de saladas, uma opção de sopa e uma de massa e buffet de sobremesas. O prato principal era a la carte e um mais gostoso que o outro! Até hoje não entendemos porque a grande maioria das pessoas optava pelo buffet no outro restaurante. No dia do aniversário da Isabella, pela manhã, pedimos se seria possível ter um bolo pequeno para ela apagar as velinhas e fizeram especialmente para ela um bolo de chocolate fantástico!
A Isabella adorou o fato de ter saguis soltos pelo hotel. Ficava na sacada do quarto olhando eles correrem e pular nas árvores. Também gostou de ver as araras do hotel.
Na hora do check-out, também tudo tranquilo. Chegamos na balsa e ela logo partiu. Durante todo o dia, de hora em hora, a balsa faz o trajeto entre Porto Seguro e o hotel, mas nos informaram que se há hóspede fazendo check-in, ou check-out, a balsa faz uma viagem extra, se necessário.
O hotel também oferece traslado gratuito para a vila de Arraial d'Ajuda, mediante agendamento prévio.
Algumas considerações que a Isabella pediu para incluir no post!
Sobre a piscina: a piscina é cada vez mais funda... Realmente a piscina ficava mais funda em determinados pontos, que são indicados na borda, então cuidado com as crianças! Há também duas piscinas menores, uma delas que funciona como uma jacuzzi, bem quente.
Se você encontrar uma ou mais de uma lagartixa no seu quarto não se assuste. A Isabella se assustou no início mas teve que se acostumar 🙂
Eu não gostei muito do mar porque o mar cruzava com o rio e ficava sujo. Quando a maré baixava, a praia ficava cheia de folhas - que a pequena usou pra decorar o castelo de areia!
Eu não fui no espaço das crianças com os monitores porque eu prefiro ficar com o papai e a mamãe. A Isabella não gosta de kids club em geral, mas as crianças que estavam participando das atividades com os monitores pareciam estar gostando.
Copa baby aberta 24h - junto à recepção
Mas teve alguma coisa que não gostamos? Alguns pequenos detalhes que não combinam com o hotel, por exemplo, a tela mosquiteira do nosso quarto estava rasgada, os azulejos da piscina mereciam uma limpeza e a rede da sacada do quarto estava bem suja, então nem a usamos.
Mas não deixamos estes pequenos detalhes estragarem nossa estadia. O hotel de forma geral é maravilhoso, altamente recomendável e voltaríamos num piscar de olhos!
Céu super estrelado
Não deixe de ver o nosso relato sobre o Arraial d'Ajuda Eco Parque!
Este post é fruto da nossa experiência no Arraial d'Ajuda Eco Resort. O Malas e Panelas não tem qualquer vínculo com o empreendimento nem recebeu desconto ou cortesia para visitá-lo.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Eu fui este ano e tb amei! Adorei tudo q vc tb gostou! Quero voltar!!!!
Beijos
Pra nós foi até meio difícil fazer este post pois deu muita vontade de voltar 🙂
Beijos
Andrea
Adorei o relato!!!
Nós já fomos duas vezes, ao hotel vizinho, o Quinta do Porto. Embora não tenha praia, tinhamos gostado muito e o restaurante era muito, mas muito bom. E acabávamos indo para a Praia da Pitinga, todo santo dia.
Adoro Arraial, vamos planejar para voltar com o pequeno.
Bjs,
Fran@ViagensqueSonhamos
Luciano, sabe se há alguma grade de horários das balsas que levam ao hotel? Nosso vôoo deve chegar umas 18h a Porto Seguro. Taxi no aeroporto vc achou tranquilo?
Abraços
Oi Claudia
Táxi foi fácil pegar. Deu uns 15 reais a corrida do aeroporto até a balsa do hotel.
Pelo que lembramos, a balsa sai a cada hora cheia do hotel para a cidade e a cada meia hora da cidade ao hotel.
No check-out disseram que se há passageiros chegando ou saindo, são feitas viagens adicionais.
Quem sabe liga para o hotel assim que desembarcarem pra avisar que estão chegando.
Abraços