Na primeira viagem para longe que fizemos com a Isabella, ela tinha apenas 7 meses. Ela nem engatinhava na época e podemos dizer que essa é a melhor fase para fazer somente programas de adulto em uma viagem com crianças.
Claro que foram muitas paradas para troca de fraldas e dar mamadeira.
Parávamos muito também para ela se “esticar” e gastar um pouco de energia. Os lugares favoritos eram os parques e os cafés. Nestes, sempre escolhíamos aquelas mesas que ao invés de cadeiras tinham bancos inteiros e aí era uma festa, a Isabella mexia aquele corpinho sem parar, enquanto nós tomávamos um café e planejávamos nosso próximo destino.
Mas no resto, foi quase tudo parecido com as viagens pré-filha. O que queremos dizer é que nessa idade ainda não é preciso planejar idas a parquinhos, museus dedicados as crianças e nem lojas de brinquedos. Mas não estamos dizendo que tudo isso não seja ótimo, mas essa primeira viagem foi perfeita para fazermos a transição da viagem que pensávamos somente em nós, para aquelas que as melhores lembranças são a cara de felicidade da nossa pequena.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Cinthia
Muito bom!
Me fez lembrar que já escolhemos vários restaurantes só pq tinha sofazinho em vez de cadeira! Pais fazem cada uma!
Cinthia
@chilecriancas
Malas e Panelas
É verdade Cinthia. E em cada época/idade a gente vai mudando a estratégia. A atual tem sido paradas nas pracinhas. Um abraço, Andrea
Mãe Mochileira,Filho Malinha
Olá!! Que fofaaaa!!! 🙂 Olha,a gente quando resolve viajar e levar as malinhas..tudo fica em função deles mesmo...a primeira do Enzo ele tinha 3 anos e ja teve que ser tudo direcionado para o bem estar dele mesmo... Mas que é uma delicia, é..e a carinha deles realmente paga tudo!! Abçs e boa semana!! 🙂
Malas e Panelas
Pois é, até hoje não tivemos coragem de deixar a malinha em casa, mas cada vez mais conseguimos fazer passeios de gente grande também.
Um abraço, Andrea
Karla Alves Leal
É verdade... a primeira viagem do meu filho Theo foi com quase 3 meses. Carregávamos o baby para cima e para baixo, fazíamos paradas estratégicas, mas o restante era todo voltado para os adultos.
Hoje o prazer é ver seus olhinhos brilhando a cada descoberta nas viagens que fazemos.
Abs,
Karla
http://www.cariocandoporai.blogspot.com
Malas e Panelas
E eles também acabam prestando atenção em coisas que para nós são comuns.
Um abraço, Andrea