Estávamos já há algum tempo querendo voltar a Cambará do Sul, e especialmente aos cânions do Itaimbezinho e Fortaleza e também para mostrar aquela beleza toda pra Isabella.
Então uma amiga falou do Cambará Eco Hotel. Ela se hospedou lá e adorou o lugar. Entramos no site e nos encantamos com as fotos. Era tudo o que queríamos. Um lugar tranquilo, com opções de atividades com a Isabella, sem frescura e confortável.
Mandamos um email apresentando o blog, propondo uma parceria e fechamos uma tarifa especial. Reservas feitas era só esperar o fim de semana da viagem, sempre de olho na previsão do tempo, que marcava chuva para o domingo.
Então chegou o fim de semana da viagem. Saímos cedo e depois de mais de três horas de viagem chegamos. A Isabella que já não aguentava mais ficar no carro não queria nem ir almoçar, queria explorar o hotel. Ela reclamou de ter que voltar ao carro para irmos até a cidade para o almoço - uma viagem de menos de 5 minutos.
Voltando do almoço a Isabella nem queria ir para o quarto, mas demos uma passadinha lá antes de seguir para os pedalinhos. E ainda imaginem a nossa surpresa ao sermos informados que poderíamos pescar? Então fizemos um passeio pelo lago, onde a Isabella foi a capitã do nosso pequeno navio e o pai, o motor, e depois fomos pescar. Bem, foi uma tentativa de pescaria, pois os peixes não estavam a fim de nos ver, mesmo tentando com isca artificial e natural. Mas mesmo assim não foi frustante. A pequena adorou.
A próxima atividade já estava programada. Às 5 da tarde teria início um passeio em uma trilha na propriedade do hotel. A Trilha das Bromélias é um passeio bastante interessante. Passamos pelo meio do mato, agora na época do pinhão ajudamos a natureza plantando-os (essa foi a parte preferida da Isabella) e o passeio terminou em cima do morro, ao por do sol, com uma visão completa da cidade de Cambará do Sul. Neste passeio fomos guiados pelo Sr. José Antônio, proprietário do hotel, que foi nos informando sobre a vegetação, história, geografia e geologia da região. Para as crianças as explicações podem ser um pouco entediantes, mas notamos que a Isabella estava prestando atenção, pois depois falou coisas que o Sr. José Antônio havia falado.
Quando retornamos ao hotel já era noite. Pedimos indicações na recepção e fomos à cidade jantar, depois voltamos para o hotel, jogamos pingue-pongue e finalmente fomos para o quarto. Já estava bastante frio na rua.
No outro dia pela manhã, sem sinal de chuva, tomamos um café da manhã bastante reforçado e com uma vista espetacular. A Isabella pediu ovos mexidos e nós ficamos com os pães fresquinhos e deliciosos, e com a torta de bolacha – uma delícia. Vontade de trazer junto na mala!
Nossos planos para o dia eram de logo após o café da manhã fazer o check-out e irmos ao Itaimbezinho fazer as duas trilhas. Mas e quem disse que a Isabella queria ir? Então fomos mais uma vez andar no pedalinho e a pequena ainda deu comida para os gansos e patos, acompanhada do Sr. José Antônio. Mais cinco minutos de pingue-pongue e então sim, conseguimos fazer o check-out, mas não sem antes prometer que voltaríamos - em breve.
Obrigado José Antônio, Matilde, Emiliano e equipe do Cambará Eco Hotel pela atenção com que fomos recebidos.
Clicando aqui você poderá fazer a reserva pelo Booking.com e nós receberemos uma comissão sobre a sua estadia, sem que isto custe um centavo a mais para você, nos ajudando a manter o blog.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments