Quando falamos para nossa amiga Andréa que iríamos a Paris, ela disse que teríamos que visitar a Capela da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.
A história da medalha milagrosa remonta a fevereiro de 1832, quando uma uma epidemia de cólera que deixou mais de 20.000 mortos atingiu Paris. Nossa Senhora apareceu para uma das Filhas da Caridade e teria dito a ela para distribuírem uma medalha. As curas multiplicaram-se, assim como os sinais de proteções e conversões. O povo de Paris chamou então a medalha de "milagrosa".
Fomos pesquisar onde era e vimos que é ao lado da Grand Épicerie de Paris, ou seja, era certo que iríamos. A Andréa havia dito que é uma capela pequena, quase escondida, mas com uma energia muito boa.
E ela tem razão. Nós entramos em várias igrejas na viagem: a Madeleine, St Sulpice, Saint Germain des Prés e Sacre Coeur. Não somos religiosos - mas temos nossa crença - e em nenhuma das outras igrejas nos sentimos tão bem acolhidos como na Capela da Medalha Milagrosa.
Talvez por ser menor e sem tantos turistas ela tenha esse clima mais acolhedor.
Agradecemos a nossa viagem e outras coisas mais, compramos algumas medalhas para trazer de lembrança e continuamos nosso passeio em direção à Tour Montparnasse.
Mais informações no site oficial.
Para todas as dicas de Paris e arredores clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments