Primeiro um pouco de história, naturalmente 😉
O Field Museum foi criado no estado de Illinois em 16 de setembro de 1893 com o nome de Columbian Museum of Chicago, com a finalidade de "acumular e disseminar o conhecimento e a preservar e exibir objetos ilustrativos de arte, arqueologia, ciência e história". Em 1905 o nome do museu foi mudado para Field Museum of Natural History, para prestigiar seu primeiro grande benfeitor, Marshall Field, e para mostrar o foco nas ciências naturais. Em 1921 o museu foi removido de sua localização original em Jackson Park e instalado em sua localização atual, em um terreno do Chicago Parks District, sendo parte de um campus de museus que inclui o John G. Shedd Aquarium e o Adler Planetarium. Essas três instituições estão entre as melhores do ramo no mundo e juntas atraem mais visitantes do que qualquer outro lugar comparável em Chicago.
Pronto, agora já podemos entrar no assunto propriamente dito que é a nossa visita ao museu.
Para chegar, de transporte público, pegamos o ônibus número 146 - Museum Campus, que nos deixou bem próximo da entrada lateral (foi só seguir as indicações). Acabamos chegando mais tarde do que o planejado pois estava uma chuvarada e ficamos esperando o ônibus por mais de meia hora (a primeira foto do post foi tirada dois dias depois)! Para encurtar ainda mais nossa visita, naquele dia o museu fecharia as 3 da tarde, pois aconteceria um evento especial (o horário normal de fechamento é as 5 da tarde). Mesmo vendo que não teríamos o tempo que havíamos planejado para a visita resolvemos ficar, afinal, não estávamos a fim de enfrentar chuva naquele momento para ir ao aquário (relativamente perto) ou caminhar até o planetário (um pouco mais longe).
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Como tínhamos um City Pass, escolhemos o filme 3D dos dinossauros. Ao chegar ao saguão principal a Isabella já ficou de queixo caído com a Sue, o esqueleto de tiranossauro rex mais completo já encontrado até hoje. O filme 3D contou a história de como o fóssil foi encontrado pela paleontóloga Sue Hendrickson (por isso o nome), um pouco da provável história do animal, o que deve ter sofrido em vida como infecções e costelas quebradas, hábitos alimentares e como é o trabalho de pesquisa realizado pelo museu. Durante o filme achamos que a Isabella iria se assustar, mas ela saiu super empolgada e disse ter adorado.
Depois passamos por uma parte retratando a evolução, inclusive humana, com tipos de reprodução de plantas e animas e extinções em massa - conceitos difíceis de uma criança de 5 anos entender, então tínhamos que simplificar bastante para que ela acompanhasse o que estava vendo.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
A Isabella ficou impressionada com a parte egípcia, especialmente as múmias e também a seção com os animais empalhados.
Poderíamos ter passado o dia inteiro por lá. Ainda haviam outras duas exposições que não conseguimos visitar (insetos e mamíferos) tendo em vista o fechamento antecipado do museu, mas, pensando bem, acabou sendo uma visita excelente, pois vimos as exposições principais e a Isabella as adorou. Ah, no final ela disse que quer ser paleontóloga ou arqueóloga 😉
Então, fica a dica para quem for visitá-lo com crianças. Chegar cedo!
Para todas as nossas dicas de Chicago clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments