Nossos dois primeiros dias em Chicago foram abaixo de chuva, por isso aproveitamos para ir ao Field Museum, Shedd Aquarium e Museum of Science and Industry. Mas quando acordamos com céu azul e sol, colocamos em prática o plano de passar o dia inteiro na rua. E foi o que fizemos!
Chicago - Magnificent Mile, The Loop e Navy Pier
Saímos do hotel, pertinho do Jonh Hancock Center lá na ponta norte da Michigan Avenue, ou Magnificent Mile e fomos caminhando em direção ao centro, passando por um prédio mais legal que o outro e várias lojas, mas dessas a gente ficou longe 🙂
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Queríamos pegar um water taxi, mas o ponto era um pouco mais adiante, o que nos rendeu mais alguns minutinhos de uma caminhada bastante prazerosa - apesar do vento gelado!
Entramos no barco - éramos os únicos passageiros - e aproveitamos o passeio (gelado) até a parada mais próxima da Willis Tower (Madison Street).
Pronto. Estávamos em Downtown. Fomos ao Skydeck da Willis Tower e depois continuamos o passeio.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Agora estávamos atrás das obras de arte espalhadas pelo centro de Chicago. Um Flamingo de Alexander Calder, um mosaico de Chagal, uma escultura de Miró e um Picasso. Um museu a céu aberto! Que museu deixaria brincar de escorregar em uma obra de Pablo Picasso?
Então partimos em direção ao Millenium Park, para ver sua atração principal o Cloud Gate, ou como o chamam por lá, The Bean (o Feijão). Nos surpreendemos. A escultura é muito mais bacana do que achávamos que seria. Ficamos bastante tempo admirando-a e vendo o reflexo da cidade, sem falar do nosso mesmo 😉
Que tal alugar um carro?
Com carro em uma viagem ficamos livres para fazer tudo o que foi programado - e para mudar a programação também. Nós usamos a Rentcars.com para fazer nossas reservas e encontrar as menores tarifas oferecidas pelas principais locadoras. E pagamos em reais, sem IOF e de forma parcelada no cartão.
Continuando a caminhada fomos à Crown Fountain, duas torres em que são projetados rostos de pessoas que, no verão, "cospem" nos visitantes. A diversão deve ser fugir da água.
Nosso próximo destino era o Pier, e chegamos lá seguindo indicações da Luciana Misura, passando pelo Jay Pritzker Pavilion onde no verão acontecem vários concertos e shows, pela BP Pedestrian Bridge e um parque muito bonito, bem tranquilo o Lake Shore East Park.
A partir dali o caminho não é dos mais belos. Passamos por debaixo de viadutos, mas logo depois já melhora e o caminho é arborizado até se chegar à entrada do Pier.
Chegamos ao Navy Pier, fizemos um lanche e demos uma volta, olhando a decoração de Halloween.
Seguro Viagem vale a pena?
Seguro viagem a gente não quer usar, pois se precisarmos, quer dizer que deu algum imprevisto na viagem. Nós nunca viajamos sem seguro viagem, pois no exterior qualquer atendimento pode custar uma fortuna. Usamos a WorldNomads que tem planos excelentes para famílias, com coberturas excelentes.
Pegamos o final de tarde e antes que o sol se fosse por completo continuamos a caminhada até o hotel, indo pela beira do Lago Michigan. Não deu pra pegar praia, mas pudemos passear na areia, pegar algumas pedras.
Como a energia dos pequenos parece se renovar a cada passo, ao avistarmos uma pracinha com brinquedos a parada foi obrigatória. Mas durou pouco. A noite chegou e frio começou a se fazer sentir, então corremos para o Foodlife, pegamos umas comidinhas e fomos banquetear no quarto do hotel!
E fizemos o que pretendíamos: passamos o dia todo na rua!
Nesse mapa mostramos o caminho que fizemos e marcamos os pontos principais.
Visualizar Chicago - Mag Mile, The Loop e Navy Pier em um mapa maior
Para todas as nossas dicas de Chicago clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Fernanda Loureiro
Olá...estou indo para Chicago em novembro e adorei as dicas que encontrei aqui!!
Inclusive vou usar o mapa disponibilizado. Mas fiquei apenas com uma dúvida...estas atrações apresentadas no mapa que vcs fizeram num unico dia, foram visitadas todas a pé ou em algum momento do trajeto vcs utilizaram transporte público?
bjos
Malas e Panelas
Olá Fernanda.
Obrigado!
Apenas o trecho em azul no mapa foi com transporte público - o Water Taxi. Todo o resto foi a pé mesmo.
Abraços