No mesmo dia da visita que fizemos ao Field Museum fomos ao John G. Shedd Aquarium (o Field havia fechado mais cedo). E não fomos só nós que fizemos isso. Acreditamos que quase todo mundo que estava no museu teve a mesma ideia, pois a fila era enorme, mas graças ao City Pass ficamos bem pouco tempo esperando.
Com os ingressos na mão começamos nossa visita pela seção Rivers of the World com peixes da região Amazônica. Como havia muita gente por ali já tratamos de procurar os animais que mais interessavam à Isabella - os pinguins e golfinhos. Detalhe, como chegamos tarde, não havia mais ingressos disponíveis para o show dos golfinhos.
Perto do recinto dos pinguins há uma área reproduzindo o habitat deles, inclusive com fantasias, para que as crianças possam brincar que são pinguins mesmo !
Logo à frente o tanque dos golfinhos, mas eles não estavam muito sociáveis e nem davam bola para os visitantes.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Já as belugas... elas faziam fila para receber carinho. Isso mesmo. Ficavam nadando em círculos e esfregando-se contra a parede do aquário, como se as crianças (e alguns adultos também) estivessem acariciando-as. Muito, mas muito legal. Podemos dizer que esse foi o ponto alto da visita. Conseguimos um lugarzinho ali e ficamos um bocado de tempo.
Só saímos pois já estava quase na hora do nosso filme 4D com os personagens da Era do Gelo. Não tinha muito a ver com o aquário, mas como apareciam dinossauros, acabou sendo uma ótima complementação à visita ao Field Museum, pelo menos pelo ponto de vista da pequena.
Ficamos com fome e procuramos a lanchonete. Fechada! E ainda faltava mais de uma hora para o aquário encerrar as atividades. Só encontramos máquinas de venda de doces e salgadinhos! A salvação foram algumas bolachinhas recheadas que tínhamos na mochila para situações como essa. Confessamos que ficamos bastante surpresos com o fato de não haver uma opção para alimentação. Depois notamos que até mesmo os quiosques de vendas de produtos pelo aquário estavam fechados!
Passamos por uma exibição onde podia-se tocar em estrelas do mar, mas apenas os maiores conseguiam alcançá-las, bastante frustante para uma criança de 5 anos que ficou na fila. Em outra era possível tocar alguns outros moradores dos sete mares, mas eram de brincadeirinha!
Ainda havia uma seção com algumas águas vivas que passamos rapidamente.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Fomos então ao Coral Reef que, além de mostrar a vida nesses ecossistemas, mostra o quanto são importantes e maneiras de protegê-los.
E para finalizar, novamente demos uma passada na parte dos rios, que já estava com bem menos gente.
Ficamos cerca de três horas no aquário e deu para fazer tudo com calma. A única recomendação é chegar mais cedo para pegar o show dos golfinhos, caso haja interesse.
Um passeio que vale a pena e do qual gostamos bastante, principalmente a parte das belugas, mas Chicago tem que nos desculpar, pois o Aquário de Monterey ainda ficou em primeiro lugar!
Site http://www.sheddaquarium.org/
Para chegar, de transporte público, é só pegar o ônibus 146.
Para todas as nossas dicas de Chicago clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments