O Skydeck da Willis Tower (antiga Sears Tower) em Chicago fica entre aquelas atrações que se enquadram muito bem em categorias como: 1. obrigatória-tem-que-aguentar-fila-por-ser-atração-principal, 2. uau-tem-que-aguentar-fila-pois-é-imperdível e 3.quando-eu-contar-meus-colegas-não-vão-acreditar. A primeira e segunda são do ponto de vista de adultos. Já a terceira é do ponto de vista de uma criança (e de alguns adultos).
A Isabella estava bastante empolgada para subir mais do que cem andares. Cem, para uma criança de cinco anos, equivale a mais ou menos um milhão, ou seja, é um número muito grande! A categoria número 3 citada acima foi ela quem criou quando fomos ao Top of the Rock, em Nova York – que tem "só" 70 andares.
Ao avistar a Willis Tower da rua ela já se impressionou, tinha que quase colocar a cabeça para trás para conseguir ver o topo. E a decepção quando, ao entrarmos no prédio, pegamos um elevador que nos levou... para baixo!
Mas logo ela percebeu que aquilo era só o caminho para o outro elevador. Passada a verificação de segurança (raios-x), apresentamos nosso City Pass em um guichê especial, entramos em uma porta VIP e fomos encaminhados diretamente ao elevador que nos levaria ao centésimo terceiro andar, passando na frente de todos na fila com o ingresso comum (mas com isso acabamos ficando sem saber alguns fatos como quantos elevadores ou vasos sanitários há no prédio, qual a distância que os cabos de comunicação e eletricidade percorreriam se unidos uns aos outros...).
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Então logo o elevador chegou, entramos e assim que as portas fecharam começamos nossa jornada de um minuto ao topo do segundo prédio mais alto do hemisfério ocidental (só perde para o One World Trade Center em Nova York) enquanto uma tela mostrava o andar que estávamos, a altura em pés e metros e quanto alto estávamos em comparação a outros prédios famosos pelo mundo.
Depois de conseguir um lugarzinho junto às janelas tem-se Chicago inteirinha a nossos pés!
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Mas o mais legal ainda está por vir (depois de mais um pouco de fila, é claro). É a The Ledge, uma caixa de vidro que se projeta para fora do prédio!
Seguro Viagem vale a pena?
Seguro viagem a gente não quer usar, pois se precisarmos, quer dizer que deu algum imprevisto na viagem. Nós nunca viajamos sem seguro viagem, pois no exterior qualquer atendimento pode custar uma fortuna. Usamos a WorldNomads que tem planos excelentes para famílias, com coberturas excelentes.
As reações são diversas. Há aqueles que já pulam correndo no chão de vidro a 103 andares da rua, sentam e até se deitam, aqueles que vão devagar, desconfiados, pisando para ver se o chão é firme mesmo, e aqueles que ficam com as pernas bambas, vão rapidinho, fazem pose para uma foto e voltam ao “chão firme”.
Realmente é muito bacana, pois a gente vê tudo bem pequeno lá embaixo. Parece que se está flutuando, mas o que aumenta a emoção é ver a lateral externa do prédio correndo até a rua, a 412 metros de distância - quase meio quilômetro!
A Isabella não teve medo algum. Num piscar de olhos estava sobre o piso transparente olhando as pessoas lá embaixo, que pareciam formigas, como ela mesma disse.
E fotos com o conjunto vista + pessoas são quase impossíveis (quer pelas dificuldades técnicas - ou de conhecimento, quer por ser difícil conseguir um pedaço de janela vazio). Então o jeito é deixar o flash de lado e fazer umas silhuetas legais!
Entre a entrada e a saída do prédio levamos pouco mais de uma hora, ou seja, não é um passeio que tome muito tempo e pode ser encaixado muito bem em uma volta pelo centro de Chicago. Recomendamos bastante! Ah, mas tem que ser em um dia bonito. Com nuvens a visibilidade fica muito limitada.
The Skydeck - Site - Ingressos e horários
Para todas as nossas dicas de Chicago clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Claudia Boemmels
UAU! Deu calafrio ;o) Ótimas fotos! Amei o chao de vidro...
Bjs
Claudia
http://www.brasileiros-mundo-afora.com
Malas e Panelas
É Claudia, vimos gente que ficou desconfiada e quase não pisou no chão de vidro. Dá um arrepio sim.
Abraço
Adriana Pasello | Diário de Viagem
Cada vez que leio algo sobre Chicago a afirmação de uma amigona que esteve lá há pouco tempo faz mais sentido: "você TEM que levar as crianças para lá!!!" rsrsrs
Malas e Panelas
Ela está certa Adriana. A Isabella gostou mais de Chicago do que de NY!
Abraço
acessochicago
Muito legais as dicas de Chicago! Realmente e' uma cidade muito acolhedora para as criancas! Vivo aqui ha 2 anos e sempre recomendo para amigos com filhos. Quando voltar a cidade, consulte meu blog com dicas locais em portugues: http://acessochicago.com/
*Gostei tambem das suas panelas! Vou reproduzir algumas receitas! Thanks!
Malas e Panelas
Olá Tatiana
Obrigado pela visita. Vamos passar a acompanhar o teu blog!
Abraço