Muita gente acha que para ter uma conta recheada de milhas/pontos tem que viajar muito. Mas isso não é verdade.
A maior parte das nossas viagens internacionais tem sido emitida com pontos, ou seja, não é de viagens que os pontos estão sendo acumulados!
Em 2015 a viagem para a Escandinávia foi com milhas. Em 2016, Buenos Aires foi com milhas. Agora em 2017 para a Itália, também com milhas e já temos planos para emitir mais dois destinos internacionais, também com milhas.
No período de Março de 2016 a Abril de 2017 acumulamos mais de 250.000 pontos Multiplus e não pagamos nada por eles. 272.000 pontos se contarmos os voos e os pontos do Km de Vantagens (que pagamos para transferir). Quer saber como? A gente conta agora!
Tenha um cartão de crédito que dê pontos
Alguns cartões não dão pontos, ou só dão se você se inscrever no programa de acúmulo de pontos. Esse programa quase sempre é gratuito e, dependendo do tipo de cartão que você tem, os gastos em reais são transformados em pontos de acordo com uma taxa de conversão específica (por exemplo, 1 dólar = 1 ponto; 1 dólar = 2,2 pontos ou mais).
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Pague tudo com cartão de crédito
Não importa o valor: se aceita pagamento com cartão, é assim que a gente paga! Mas não pagamos contas. Alguns bancos permitem até o pagamento de contas pelo cartão, mas fique de olho nas tarifas que geralmente são altas!
Mas um aviso: use o cartão de maneira consciente. De maneira alguma faça gastos ou compras desnecessárias ou que você não terá como pagar só para ganhar pontos! Você poderá criar uma dívida que lhe impedirá de fazer aquela tão sonhada viagem.
Concentre seus gastos em um só cartão de crédito
Se você tem mais de um cartão, tente concentrar a maior parte dos gastos em um apenas. Faça isso, pois muitos cartões têm um valor mínimo para transferência para os planos de milhagem e distribuindo os gastos, fica mais difícil acumular este valor mínimo, ou seja, os pontos podem começar a vencer e você não alcançou o valor mínimo para transferência.
Às vezes um determinado banco pode fazer uma campanha em que atingindo um limite de gastos, os pontos são multiplicados. O Santander tem feito isso. O limite mínimo é alto, mas às vezes não. Fique de olho.
Aproveite as promoções de transferência do cartão (ou do Multiplus)
Vira e mexe os cartões (ou o Multiplus) fazem promoções dando bônus extra para quem efetuar transferências em um determinado período. E esta é uma ótima forma de conseguir pontos extras. Uma vez conseguimos 120% de bônus. O banco estava dando 100% de bônus e o Multiplus mais 20%. Estas promoções têm diminuído, mas é possível conseguir até 50% de bônus. No mês do seu aniversário, você consegue 30% de bônus. Mas preste atenção nas regras, pois estas promoções geralmente exigem que você se cadastre ANTES de fazer a transferência.
Use (e abuse) dos parceiros
Não estamos falando das companhias aéreas parceiras, mas dos parceiros do Multiplus. Por exemplo, lojas online como Ponto Frio, Walmart e Netshoes. Estas lojas sempre dão um número x de pontos por real gasto, mas vira e mexe fazem promoções em que os pontos das suas compras são multiplicados por 10! Quando queremos comprar algo, sempre esperamos estas promoções! Quer um celular novo, ou um computador? Em vez de ganhar 3.000 pontos, você pode ganhar 30.000 (e com esta quantidade de pontos já é possível emitir um trecho para Miami ou ida e volta para Santiago ou Buenos Aires). Já compramos desodorante pelo Ponto Frio, para ganhar pontos! Estava mais barato que no supermercado e com frete grátis 🙂
Se você não está com nenhuma compra em vista, use sua conta para comprar para seus pais, avós ou amigos!
Essa foi a forma que mais rendeu pontos! E os pontos entram na conta de 15 a 30 dias após o pedido ser recebido - não importando se o pagamento é a vista ou parcelado.
Mais uma vez, preste atenção nas regras. A compra obrigatoriamente tem que ser feita por um link específico. Então entre no site do Multiplus, procure o parceiro e depois vá ao site clicando no link específico. Algumas lojas só dão os pontos se a venda for feita por elas, então preste atenção se o produto que você escolheu é vendido pela loja ou por um terceiro.
E pagando no cartão, você ainda ganha os pontos pela compra!
Nós sempre abastecemos em Postos Ipiranga e fazemos parte do programa Km de Vantagens. Uma vez por ano podemos transferir 10.000 Km que se transformam em 10.000 pontos Multiplus por um valor bem camarada. Mas se você quiser turbinar ainda mais a conta, pode transferir menos pontos (e com um limite de vezes bem maior), porém por um valor mais alto.
Sempre optamos pela opção dos 10.000 pontos - é a mais barata 🙂
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Mais dicas para maximizar os pontos:
Seja flexível nas datas de viagem
Ter flexibilidade de datas pode fazer com que você consiga passagens pela metade (ou menos) dos pontos. Não vai fazer o seu saldo aumentar, mas você gastará menos pontos para emitir as passagens, o que dá na mesma!
Flexibilidade é tudo quando se quer emitir passagens com milhas!
Seja insistente
Também já na hora de emitir: se você ainda não tem o número de pontos suficientes para emitir aquela passagem, não se desespere. Faça a busca com freqüência que você poderá se surpreender com um valor mais baixo para emissão – considere uma promoção. Foi assim que conseguimos emitir para Milão por 36mil pontos o trecho (o normal era 40mil) e 25mil para Miami por trecho (o normal é 30mil), sem falar Santiago por míseros 4mil pontos (mas essa faz tempo). Igual à dica anterior: o seu saldo não aumenta, mas maximiza o uso dos pontos.
Compre pontos
Mas só se for para complementar o seu saldo e emitir logo a passagem ou se você encontrar uma excelente opção de compra. Não fazemos isso simplesmente para ter mais pontos na conta, pois eles geralmente são bem caros. Se você está disposto a botar a mão no bolso e tiver alguma promoção, pode ser vantagem, mas repetimos que geralmente é uma boa opção para complementar o saldo.
Tem alguma outra dica? Acumula pontos em outro programa? Conta aí o que você faz para turbinar sua conta!
Alguns esclarecimentos: este post não é patrocinado (estas são dicas do que realmente fazemos para acumular pontos) e tratamos apenas de pontos Multiplus, pois achamos que é a maneira mais eficaz de acumular pontos sem voar.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Caramba! Já faço um pouco de tudo que vocês disseram. Ano passado acho que juntei uns 100 mil pontos, mas só comecei a ganhar 10 pontos multiplus por real depois de ter comprado um monte de coisas na conversão normal. Nas próximas compras vou fazer como vocês disseram! Só comprar quando estiver 10x1.
Oi Rozembergue
É isso aí, se dá pra esperar, melhor deixar para quando tiver os 10 pontos! Com a promoção que está acontecendo até amanhã de bônus de 50% na transferência de pontos do cartão, já garantimos uns pontos a mais também!
Abraços
Eu gostaria de saber como se faz a transferência dos pontos do cartão de crédito
Olá Lígia
Você deve entrar em contato com a central de atendimento do seu cartão de crédito.
Não se esqueça de que você deve fazer seu cadastro no Multiplus, se ainda não tiver, ANTES de transferir os pontos do cartão.
Abraços
Qual cartão vocês sugerem pra acumular pontos?
Olá Juliana
Sugerimos algum que dê 1,5 ou 2 pontos por dólar gasto. Veja com seu banco quais são as opções!
Abraços