Se você está de olho nas notícias internacionais deve ter ouvido falar do Shutdown nos EUA. O Shutdown, em uma explicação bem simples, é uma paralisação dos serviços do governo americano pois não foi aprovado o orçamento para 2019, ou seja, muitos funcionários estão em uma licença forçada pois como não podem receber salário, não podem trabalhar. Mas alguns são obrigados a trabalhar mesmo sem receber salário.
O shutdown está ocorrendo desde 22/12/18 e não tem prazo para terminar - podendo encerrar a qualquer momento caso governo e oposição encontrem um acordo.
Mas como o shutdown nos EUA pode afetar sua viagem?
Para nós, turistas, o que mais nos afeta é a possibilidade de enfrentar filas maiores na inspeção de segurança nos aeroportos americanos e o fato de parques nacionais, museus e monumentos gerenciados pelo governo federal estarem fechados ou com serviços limitados.
Ano passado isso também aconteceu e estávamos de olho, pois nossa viagem ao sudeste americano seria em grande parte para visitar parques e atrações federais. Por sorte antes da nossa viagem começar o shutdown terminou e a viagem foi incrível.
Posts da nossa viagem ao sudoeste americano aqui.
Temos visto que a maioria dos parques nacionais estão abertos, mas alguns estão fechados pois mantê-los abertos pode prejudicar o espaço físico ou os próprios visitantes.
O Grand Canyon está aberto, mas o centro de visitantes está fechado (informações aqui). Os sites dos parques nacionais e as contas nas mídias sociais estão sem atualização, então as informações podem não estar atualizadas.
Mesmo assim recomendamos visitar os sites dos parques que você planeja visitar. Procure no Google ou por aqui https://www.nps.gov/index.htm.
Por exemplo, o Zion em Utah está parcialmente aberto.
Todos os museus Smithsonian em Washington DC e o Zoo Nacional estão fechados. Para quem vai visitar Washington é um problemão, pois esses museus são incríveis! Dentre eles estão o Air and Space Museum, American Art Museum, African American Museum, Natural History Museum, National Zoo (lista completa aqui).
Aqui um post com dicas do que fazer em Washington.
Quanto ao transporte, os agentes da TSA (que são responsáveis por fazer as vistorias de segurança nos aeroportos) embora estejam sem receber salário, têm que trabalhar, pois são considerados essenciais, então, o efeito a ser sentido é uma espera um pouco mais longa nas filas de segurança. O aeroporto de Miami, por exemplo, fechou um terminal mais cedo que o normal para deslocar os funcionários aos outros terminais e evitar filas (informação daqui).
Pelo que pudemos encontrar, a imigração segue sem problemas, pois os funcionários da CBP (Customs and Border Patrol) também são considerados essenciais e não podem parar de trabalhar.
A emissão de vistos continua funcionando normalmente!
Conta pra gente se você foi afetado de alguma maneira pelo shutdown nos EUA.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest
Comments
No Comments