* Post publicado originalmente em janeiro/2013 e atualizado em março de 2017, com novas informações e fotos.
Mesmo já tendo viajado várias vezes aos Estados Unidos, somente duas vezes fizemos conexão de um voo internacional para um voo doméstico nos Estados Unidos - e uma de um doméstico para um internacional, no caso, a volta pra casa.
E o procedimento para fazer conexão nos Estados Unidos não é nada de outro mundo.
Basicamente é assim:
Após o desembarque somos direcionados à imigração. Depois do interrogatório, queremos dizer, perguntas de costume, já estamos na área das esteiras para retirada de bagagem.
Com as malas em mão, passamos pela alfândega - que geralmente nada mais é do que um guichê onde apenas verificam o formulário de bagagem com algumas máquinas de raio-x e mesas por perto. Nunca nos pediram para ver o conteúdo das malas, então se existe alguma outra sala a qual podemos ser direcionados não sabemos informar.
Então vem o momento que divide quem tem aquele aeroporto como o destino final e quem faz conexões. Uma placa indica a saída e conexões. Se aquele for seu aeroporto de destino, escolha "Exit". Se você seguir para uma conexão no mesmo aeroporto (e por isso chegou a este post 🙂 ), escolha "Conecting Flights" ou "Flight Connections" ou simplesmente "Connections". Logo em seguida você vai encontrar funcionários e uma esteira de bagagem. Preste atenção nas esteiras (às vezes são diferentes para os diversos terminais). Coloque a mala nela e siga para o portão de embarque. Simples assim.
Na primeira vez desembarcamos em Chicago vindos de São Paulo e como nosso voo para Nova York partiria de outro terminal fomos seguindo as indicações e pegamos o trem do aeroporto. Tudo muito bem sinalizado! Chegamos ao nosso novo terminal, passamos pela vistoria pessoal e de bagagem de mão (raio x) que foi tranquilíssima, e já estávamos na área dos portões de embarque. Uma maravilha para quem viaja com crianças. Tudo rápido, rápido até demais, pois ainda tivemos que esperar quatro horas para o próximo voo. A tal da Lei de Murphy funciona sempre 🙂
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Na segunda vez desembarcamos em Nova York, no aeroporto de Newark, com destino final Orlando e fizemos exatamente o mesmo procedimento: desembarque -> imigração -> retirada de bagagens -> alfândega -> conexões -> colocamos as malas na esteira de conexões -> seguimos para o portão de embarque. Ali não foi necessário passar pela segurança novamente, pois o embarque era no mesmo terminal.
Nesta segunda vez, na volta, viemos de Orlando e fizemos conexão em Chicago. Despachamos as malas em Orlando direto para o Brasil. Ao chegar em Chicago, foi só procurar o portão de embarque para o próximo voo, pois desembarcamos no mesmo terminal de onde partiríamos. Não é necessário pegar as malas para redespachar ao Brasil.
E para quem vai fazer conexões domésticas por lá, ou de uma doméstica para internacional as áreas de embarque e desembarque usualmente são únicas, então é só procurar o próximo portão de embarque.
Um lembrete importante: você somente poderá despachar as malas na esteira de conexão se as bagagens estiverem etiquetadas até o destino final! Por exemplo, se você for a Orlando, com conexão em Miami (ou qualquer outro lugar), as malas tem que estar com etiqueta para Orlando! Se você comprar o trecho internacional por uma companhia e o doméstico por outra, terá que fazer um novo check-in no aeroporto de chegada (ou no de saída)!
Pois então agora vamos contar dois casos ou (quase) problemas.
Na primeira vez logo que desembarcamos não nos demos conta da diferença de horário de duas horas (nossa defesa: 10 horas mal dormidas podem fazer isso a qualquer um) e quando procuramos a companhia para tentar alterar o voo de conexão já era tarde demais - em termos.
Ali na área de embarque havia um balcão da United. Perguntamos se seria possível trocar de voo, a atendente disse que sim, mas não garantia que as malas iriam no mesmo avião e que se não fossem, teríamos que esperar no aeroporto de Nova York ou voltar até o aeroporto de NY para pegar as malas. Decidimos esperar para não correr o risco de ficar sem elas. Só então nos demos conta de que deveríamos ter feito isso lá quando entregamos a bagagem na esteira após a alfândega. Havia, ao fundo, um balcão da United com atendentes. Marcamos bobeira.
Três horas e meia depois vimos que começaram a carregar as malas e nem sinal das nossas. Falamos para a atendente do portão de embarque que vasculhou o sistema. Ela disse que estavam "lá embaixo" mas não sabia onde exatamente, que ia tentar localizá-las e fazer com que embarcassem. Ficamos loucos. Esperamos todo aquele tempo para ficar sem as malas 😡
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Então no desembarque, mesmo antes de ir para a esteira, fomos procurar o guichê para reclamar (caso as malas realmente não chegassem). E não é que nos deparamos com elas nos esperando em um cantinho?
Nós ficamos mofando em Chicago enquanto elas já estavam em NY. A atendente não soube informar em que voo elas foram enviadas, mas depois de já ter imaginado nunca mais as ver, ficamos felizes da vida de tê-las em mão e tratamos de sair dali imediatamente, para recuperar o tempo perdido.
Então, não se esqueçam, sempre que precisarem resolver algo relativo à conexão, sempre que possível é melhor procurar o balcão de atendimento antes de largar as malas na esteira após a alfândega!
Na segunda vez o voo de São Paulo a Nova York atrasou e a conexão que era boa, ficou super apertada. Nós literalmente corremos para a imigração, conseguimos passar na frente da fila e depois corremos até o portão de embarque para Orlando! Um sufoco!!
Esperamos que este post tenha sido útil para a sua próxima conexão nos Estados Unidos! E não esqueça de dar uma olhada nos comentários, pois tem muita informação legal também!
Para ver nossas viagens pelos Estados Unidos clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Igor Santos
Só uma perguntinha: Então mesmo se você comprar as passagens em um só ticket e na mesma cia, quando você faz conexão para um voo doméstico nos EUA você é obrigado a pegar as malas? Q chato iss...
Malas e Panelas
Isso mesmo Igor, pois fazemos imigração e alfândega. O mesmo acontece aqui no Brasil. Mesmo despachando as malas direto para a sua cidade (no nosso caso Porto Alegre), temos que pegar as malas e redespachar no primeiro aeroporto que pousamos - geralmente São Paulo/Guarulhos.
Abraço
Igor Santos
Aah, é que seria a minha primeira viagem internacional sabe? Eu vou sair de Floripa - Guarulhos - Chicago - Denver. Entãao, não querendo abusar, eu queria saber se eu só vou ter que pegar as minhas malas novamente só em Chicago né? Porque no caso vai ser uma confusão de Cias, TAM pra Guarulhos, United para Chicago e AA para Denver. Ah, e outra coisa que eu até agora não entendi, quando eu comprar as passagens, tudo em um só ticket, onde que eu pego os boarding passes para todos os voos?
Malas e Panelas
Igor, vais ter que pegar as malas em Chicago e despachar novamente, não há necessidade de retirá-las em GRU, mas confirma no embarque. Como está tudo no mesmo bilhete, é bem provável que já saiam etiquetadas até Denver, dá uma verificada. Pode ser que em GRU tenhas que pegar um cartão de embarque na United, confirma isso tudo no embarque em Florianópolis.
Nós entraríamos em contato com a AA para confirmar se o despacho em Chicago é no trânsito ou se tens que fazer check-in, e aproveita pra perguntar dos cartões de embarque.
Abraços
Igor Santos
Brigadíssimo! Vou fazer isso
Jaqueline
Bom, conferindo pra ver se eu entendi, pq tbm sou de POA e to voltando pro Brasil em janeiro. Ao chegar em GRU devo pegar minhas malas e despachar novamente? Isso tera algum custo pra mim se meu voo for direto com conexao em GRU?
Pq terei muuita mala, e vai ser dificil ate pra carregar pelo aeroporto. hehehe..
Malas e Panelas
Oi Jaqueline
É isso aí. Mesmo que as malas já venham etiquetadas para POA e a atendente lá no aeroporto dos EUA informar que as pegará só aqui, tens que pegar em Guarulhos para fazer a alfândega. Depois tu as despacha novamente no check in de conexão - que fica no mesmo andar do desembarque.
Se o trecho GRU-POA estiver no mesmo bilhete que EUA-GRU não pagarás excesso, se estiver dentro do limite (2 malas de 32kg por pessoa).
Qualquer dúvida estamos aqui!
Abraços
Carlos
Oiee, uma dúvida . Estou em São Francisco e volto para o Brasil num voo que sair de washington. Quando despachar as minhas malas em SF eu preciso pega las em washington ou só as vejo novamente no Brasil?
Malas e Panelas
Carlos, se você fizer o check-in para o Brasil em San Francisco e as malas estiverem etiquetadas até o destino final, as retira apenas no aeroporto de chegada no Brasil, mas sempre é bom confirmar.
Abraços e boa viagem
Paulo R.G. Oliveira
Um intervalo de 3h40m é muito bom para a conexão, se não houver atraso no voo do Brasil. Mas sempre tem de fazer todos procedimentos de entrada no país, na primeira alfândega, que nunca passam de uma hora, principalmente nesse horário. O problema é quando chega-se de madrugada e tem menos da metade dos funcionários trabalhando.
Daniela
Você realizou novo check-in viajando pela United? Ou só despachou as malas?
Malas e Panelas
Olá Daniela.
Em Chicago somente despachamos as malas na área de trânsito, após a alfândega. Depois fomos para o embarque, tendo trocar de terminal, mas não foi necessário novo check-in.
Abraço
ferreira
Boa noite a todos , vou sair de Lisboa para guarulhos , mas vou fazer escala em New York podem me dizer se eu vou ter que pegar minhas bagagem lá e ter que fazer outro chekin?
Malas e Panelas
Olá. Pelo que você falou, estará em trânsito apenas, então achamos que não será necessário, mas recomendamos confirmar com a companhia aérea na hora do check in em Lisboa.
Depois nos conte como foi.
Boa viagem!
ferreira
OK. Depois digo obrigado.
Paulo de Tarso Garcia
Olá, daqui um mês vou fazer minha primeira viagem internacional. Ou seja, tenho mtas dúvidas.
Vamos lá... o trecho de ida é: Goiânia-Guarulhos-Dallas-San Diego. Eu pego minha mala onde?
Depois eu vou de San Diego para San Antonio e o techo é: San Diego-Salt Lake City-San Antonio. Minha dúvida neste trecho é se eu pego a mala só em San Antonio ou tenho que pegá-la na conexão e despachar novamente. Já na volta ao Brasil, o trecho será: San Antonio-Dallas-Guarulhos-Goiânia. A dúvida é a mesma do voo de ida, eu pego a mala onde?
Malas e Panelas
Olá Paulo.
Se a ida estiver toda em um mesmo bilhete, se você já tiver o cartão de embarque Dallas-San Diego e a mala estiver etiquetada até San Diego você pegará as malas em Dallas para fazer a alfândega e logo depois despacha na esteira de conexões.
No segundo trecho tu pegas a mala só no destino final, ou seja, San Antonio.
Na volta para o Brasil, tens que pegar a mala somente em Guarulhos e redespachar no balcão de check-in de conexão.
Na dúvida, pergunte para o atendente do check-in.
Esperamos ter ajudado.
Felipe de Deus
Olá, vou fazer uma viagem vancouver - chicago -são paulo porém a alfandega dos EUA ja é feita no aeroporto int. De vancouver. Portanto pegarei minhas malas apenas em São paulo certo ?
Malas e Panelas
Olá Felipe.
Não temos certeza, mas se a alfândega e imigração já é feita no Canadá, achamos que sim. Mas sempre recomendamos confirmar com a companhia aérea na hora do check-in.
Depois nos conta se foi isso mesmo.
Abraços
LAIS
O tempo de espera entre um voo e outro é de 1h:20min. dá tempo de fazer toda essa parte da imigração, redespacho de bagagens, e novo embarque? quanto tempo você levou, você lembra?
Malas e Panelas
Olá Lais
Vai depender principalmente do movimento do aeroporto e se o voo chegar na hora. O que mais demora é a imigração, mas se estiver em cima da hora, sugerimos procurar algum atendente e informar que a conexão é apertada. Alguns aeroportos têm filas exclusivas para passageiros em conexão. O redespacho de bagagem - se as malas já estiverem etiquetadas para a conexão - é simplesmente largá-las em uma esteira identificada. Depois é só seguir para o portão de embarque. Dependendo do aeroporto tens que trocar de terminal. Em qual aeroporto vais chegar?
Não lembramos quanto tempo levamos em Chicago, mas não foi demorado, pouco mais de uma hora no máximo. Ano passado fizemos uma conexão a jato em Newark, pois o voo internacional atrasou e como muitos passageiros fariam a mesma conexão para Orlando, passaram todos passageiros para o início da fila na imigração! Correria para largar as bagagens na conexão e em uns 40 minutos já estávamos no próximo avião!
Abraços
Marli
Olá!
Vou para a Itália com a TAP. Saio de POA até Lisboa e terei outra conexão para Milão. Preciso redespachar minhas malas em Portugal para Milão?
Na volta, sairei de Milão para Lisboa, de Lisboa para Rio de Janeiro e POA. Preciso redespachar as malas em Lisboa para o Rio e depois novamente do Rio para POA?
Pergunto por que na última viagem a Milão, despachei minhas malas em POA, escala em Guarulhos conexão em Roma, fiquei sem as malas por cinco dias.
Malas e Panelas
Olá Marli
Quanto à ida, não temos certeza. Vamos dar uma pesquisada e te informaremos aqui quando tivermos uma resposta.
Com relação à volta, o procedimento usual é despachar em Milão e pegar as malas apenas no Rio, onde tens que redespachar a POA.
Abraços
Marli
Muito obrigada pela ajuda.
Abraços
Malas e Panelas
🙂
Malas e Panelas
Marli,
Na ida vais pegar as malas apenas em Milão. Pegamos a informação daqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/05/europa-imigracao-bagagem/
Mas confirma a informação no check in aqui em Poa.
Abraços e boa vigem!
Luis Antonio
Olá,estou indo pro Canada e vou fazer conexão em Miami.Preciso pegar minhas malas em Miami?
Malas e Panelas
Olá Luiz Antonio
Não fizemos este tipo de conexão, mas procuramos em vários lugares e a informação que obtivemos é de que terás que passar pela imigração. Desta forma, acreditamos que terás que retirar também as malas, passar pela alfândega e logo após despachá-las na esteira de conexão.
Sugerimos que confirme com a cia aérea no check-in e no aeroporto de desembarque nos EUA.
Depois nos conta como foi o procedimento.
Abraços e boa viagem.
Luis Antonio
Olá,obrigado pela ajuda,ainda não marquei a viagem.Indo pro Canada com conexão nos Estados Unidos precisarei do visto americano na conexão nos Estados Unidos?
Obrigado.
Malas e Panelas
Olá Luis
Sim, o visto americano é necessário para a conexão nos EUA, mesmo que não saia do aeroporto.
Abraço.
Eduardo Schmidt
Boa noite!! Interessante seu post, obrigado!
Eu tenho uma dúvida, será q vc sabe me responder? Tenho uma conexão (parada) de 12 horas em chicago, e pretendo conhecer a cidade nesse meio tempo.. Mas como vou ter que pegar as malas (meu voo é FLN-GRU-CHICAGO-ORLANDO), estou com medo da companhia aérea nao deixar eu despachar com tanta antecedência.. vc sabe algo a respeito? Ou se tem algum guarda volumes na região que eu possa deixar?
Obrigado!! Abcos
Malas e Panelas
Olá Eduardo
Não há guarda volumes no O'Hare.
Vale a pena confirmar no check-in em GRU (mesmo tendo feito em FLN terá que fazer outro em GRU, mas as malas vão direto) se será possível despachar a mala com tanta antecedência. Como estás indo para Chicago, provavelmente será de United, certo? Se sim, uma dica é ir no check-in de conexão que fica no andar térreo de GRU. A fila lá é bem pequena. Ou ligue para o atendimento da cia aqui no Brasil e já tente sanar esta dúvida.
Outra opção seria tentar deixar as malas em algum hotel próximo ao aeroporto. Algumas oções aqui: http://bit.ly/1go57n4
Um abraço
Mônica
Olá, adorei o post e está me ajudando bastante com algumas dicas.. Embarco para Orlando no dia 04 e queria tirar 2 dúvidas com vc:
1º -> Meu voo é GRU/MIA/MCO pela AA, terei que passar pela imigração em MIA e em MCO ou apenas em MIA?
2º -> A minha conexão em MIA é de 1h e 20 minutos, dá tempo de passar na imigração, pegar bagagem e despachar novamente?
Obrigada!
Malas e Panelas
Olá Mônica.
A imigração e alfândega são apenas em Miami.
Contando que o voo GRU-MIA não atrase e a imigração esteja com movimento normal, o tempo de conexão parece ser suficiente.
Abraços e boa viagem!
Fernanda
Olá!!!! Adorei o post... Tenho uma dúvida, já li tantas coisas a respeito em outros sites que estou confusa. Volto de Orlando para o Rio com conexão em Guarulhos de 1:30h, passarei na alfândega em GRU? Se isso acontecer, será que é tempo suficiente para alfândega, redespacho de malas e embarque novamente? Se for redespachar as malas terei que pagar excesso de bagagem por ser voo doméstico? Obrigada!!!
Malas e Panelas
Olá Fernanda.
Em se tratando de conexão, a imigração e alfândega serão em Guarulhos e terás que despachar as malas novamente - procure o check-in de conexão no piso do desembarque. Se o voo GRU-RIO está no mesmo ticket do Orlando-GRU não precisarás pagar excesso de bagagem, mesmo sendo voo doméstico, pois é continuação de um trecho internacional.
Quanto ao tempo necessário, fica difícil informar, pois vai depender do tamanho da fila da imigração, da demora para que as malas estejam disponíveis na esteira e do tamanho da fila da alfândega. Já fizemos conexão mais apertada que isso, mas tivemos que correr 🙂 nem olhamos para o freeshop!
Abraços
Josie
Queria saber se saindo de Belém em direção a Washington pela Gol e Delta (escolhi essas companhias porque disseram serem mais seguras que a TAM e a American Airlines, principalmente esta naquela área de turbulência no Triângulo das Bermudas). Eu terei de despachar bagagem novamente em Atlanta na Ida (espera de 6h30 pra seguir a Washington) depois de passar pela imigração e em Nova York na volta. Estou apreensiva por conta do tempo em NY (1h58 pra troca de aeronave e seguir pra Guarulhos) e dizem que o aeroporto é imenso e tal, tanto em Atlanta quanto em NY/JFK. Não queria ter muito trabalho com aeroportos...vcs podem me dar uma orientação?
Malas e Panelas
Olá Josie.
Na ida terá que despachar as malas em Atlanta. Como falamos, elas devem ser retiradas da esteira após a imigração para que passemos na alfândega e logo após você despacha novamente. Na volta despacha no check-in em Washington e as pega novamente apenas no aeroporto em que chega no Brasil.
Abraços
Josie
Beleza! Então isso quer dizer que eu não vou ter de fazer check in em NY/JFK e nem passar em imigração e alfândega (acredito que na volta, só em Washington mesmo, se tiver de ir, e depois em São Paulo para novo check in). Meus amigos americanos estão preocupados comigo também por eu ter de passar em NY e eu também!!! Fico apreensiva mesmo, pois essa é a minha primeira viagem para os EUA e SOZINHA! Será necessário usar algum trem interno para se deslocar entre os terminais nos aeroportos? Dá pra ir andando como nos aeroportos do Brasil? Valeu pelo apoio. ABS!
Malas e Panelas
Isso Josie. Faz check-in em Washington e em NY só se preocupa em encontrar o portão de embarque para o voo ao Brasil. Para se deslocar entre os terminais, dá uma olhada na passagem, pois geralmente é informado o terminal e depois procura no Google os sites dos aeroportos que tu irás passar e dá uma olhada nos mapas que eles disponibilizam, assim já ficas preparada.
Abraços
Marcelo Biondo da silva
Olá!
Tenho um voo de POA-GRU-Dulles-JFK.
De poa para guarulhos vou de gol e os outros trajetos de united.
Em guarulhos terei de fazer o check-in na united.
Minha dúvida é quando chego em whashington, no aeroporto Dulles:
- em guarulhos já pego o ticket de embarque do voo de wash-jfk?
-após a imigração, terei que sair da área de trânsito e ir para o terminal de voos domésticos, ou pela própria área de trânsito consigo chegar ao meu terminal?
Estarei apenas com bagagem de mãos.
Obrigado
Malas e Panelas
Olá Marcelo
Em Guarulhos faz check in na United e já te darão os cartões de embarque Washington-JFK. O procedimento após a imigração em Washington deve ser como nos demais aeroportos americanos: retira as malas, passa pela alfândega e procura a indicação de conexão para despachar as malas novamente (provavelmente será apenas largar em uma esteira que indique conexões). Depois poderás seguir para o terminal do próximo voo.
Um abraço
Paulo R G Oliveira
Estou em Vancouver, Canada. Dia 1106/2014 eu volto para o Brasil, com escala e troca de avião em Washinghton, pela United. Estou preocupado, porque o tempo e de apenas 1:30 para fazer isso. Minhas malas certamente irão direto para Guarulhos. Alguém já fez essa conexão fast para me orientar de alguma forma? Sei que a United e responsável se eu perder a conexão, porém tenho ticket separado para Curitiba, dia 12. Grato
Malas e Panelas
Olá Paulo.
Pesquisamos e vimos que a alfândega e imigração americanas já são feitas no Canadá, então achamos que as malas vêm direto para GRU. Provavelmente também já terá o cartão de embarque Washington-GRU, então o tempo de conexão deverá ser suficiente. Mas sempre é bom confirmar com a companhia aérea na hora do check-in.
Depois nos conta se foi isso mesmo.
Abraços
Paulo R G Oliveira
Ok. Muito obrigado pelas informações. Voltarei a contatar para relatar como foi.
Josie
Oi, pessoal do site malas e panelas!!! Acabei de retornar nos EUA e as orientações de vocês foram muito boas. Obrigada pessoal! Mas confesso que me atrapalhei só um pouquinho como viajante de primeira viagem em Atlanta no momento de saber em qual esteira era pra colocar a mala de novo (tinham duas, mas ambas servem para a mesma coisa), mas até o metro e os ônibus (em Nova York eu precisei para ir ao Terminal B) foram fáceis de usar. Os caras não atendem muito bem a gente não, pra falar a verdade. É possível encontrar muita gente rude pelos aeroportos, essencialmente norte-americanos. Mas encontrei gente legal (indianos e latinos) que me ajudaram com boa vontade. Tem de ser um pouco doido (não muito, claro, pra não irmos presos) na hora de fazer valer os nossos direitos como passageiros e exigir as informações que a gente quer. Fiz minha viagem pela Delta e realmente valeu a pena no tocante aos aviões. Eles são novos e a estabilidade foi ótima nos de longa distância, com serviço de áudio e cinema nos voos. Só durante os voos domésticos houve mais turbulência. Não sei se porque eram aviões bem menores. Teve uma hora que o pessoal ficou até meio apavorado (dava pra ver nas expressões) quando estávamos viajando de Atlanta para Washington. Sacudia horrores. Em compensação, os voos domésticos chegaram ate mais cedo!!!Achei maravilhoso!
Paulo R G Oliveira
Fiquei de relatar aqui minha experiência em relação a conexao da united (assim mesmo, em letras minúsculas), em Washington, vindo de Vancouver para o Brasil. Era de um período de apenas 1h30m. Foi um desastre total. Após o embarque em Vancouver, fomos retirados do avião por problemas com tempestade em Washington. Seria um atraso de uma hora e meia. O atendimento de balcão garantiu que as conexões em Washington iriam aguardar. Tentei falar com minha filha pelo skype, mas a internet do aeroporto e muito ruim e não deu certo. Eu estava com receio de perder a conexao do voo para São Paulo e, se ela pudesse voltar ao aeroporto, negociaria para o dia seguinte. Esclareço que tenho 67 anos de idade, trato de hipertensão e tenho problema de dor na coluna cervical se ficar muito tenso ou em pé por longo período.
De volta ao avião, fomos informados de que haveria um atraso de mais uns 30 minutos por conta de um problema mecânico a ser resolvido. Em realidade, era para sairmos as 12:30 e acabamos decolando perto das 15 horas.
Chegando a Washington, mandaram que os passageiros de conexões saíssem primeiro do aviao e procurassem o pessoal de united. Fora nós mandaram apressar para pegar a conexao no gate c-7,bem pertinho, pois estávamos no c-11. Corremos por uns 3 minutos e, chegando no portão, ninguém mais no balcão e uma funcionária sentada na espera informou: The fly is gone. Aí começou o pesadelo. Fila enorme no setor de atendimento . Três funcionários apenas para atender mais de 200 pessoas de diversas partes que perderam conexões. Fiquei 2 horas na fila até ser chamado, por sorte, por uma atendente brasileira, Luciana, muito atenciosa. Disse que a companhias não fornecia hotel ou alimentação porque o problema ocorreu por questões climática e que nos EUA era diferente do Brasil, etc. Tentou achariam voo direto e não deu certo. Disse que eu teria que voltar até Chicago pela manhã e que somente embarcaria a noite seguinte as nove e quarenta. Quer dizer:teria de passar a noite deitado em um banco do setor de embarque já que não daria tempo de ir por minha conta a um hotel, dormir e voltar, pois já era quase 3 da manhã, e depois ainda passar uma tarde e parte da noite em Chicago. Tudo isso, com os problemas de saúde que tenho. Vi muitos brasileiros e canadenses reclamando alto, mas os atendestes nem davam atenção. Tentei me deitar em um banco, mas era muito desconfortável para minha coluna, sendo que minha nuca ardia demais e comecei a ter queda de pressão. Fui conversar vim a moça a que me atendeu e ela prontamente ligou para os paramédicos que chegaram em meia hora. Me examinaram, constataram minha queda de pressão e queriam me levar para o hospital. Consegui contatar com minha filha pelo skype e ela pediu para me mandarem de volta para Vancouver. Tive de assinar um documento isentando de responsabilidades por não querer ir ao hospital. Minha passagem foi marcada para 8:40 da manhã. Tomei remédios para a dor e para a pressão arterial, que trazia em minha mala de mão e pela manhã abriram os cafés na área e pude me alimentar, depois de mais de 15 horas de jejum. Viagem difícil até Vancouver, em razão de
minhas dores. Viagem não paga, pois e marcada como "carry on"' que acho que significa devolução do passageiro a origem. Extraviaram minha mala e estou confortável, graças a Deus, de volta a casa de minha filha. A Luciana, atendente nota 10, me ligou hoje cedo, de Washington, perguntando como eu estava. Me aconselhou que ao remarcar a passagem, peça atendimento especial, que, na minha idade, com problemas de saúde, terei atendimento super especial, sem custo adicional. Resta aguardar minha mala, para remarcar o bilhete. Mas vou querer gastar um pouco mais e viajar de classe executiva de Chicago até S.Paulo. Mas a experiência não foi nada boa, salvo a sorte de ser atendido pela Luciana, de São José do Rio Preto, pessoa que nunca vou esquecer, pela sua atenção e preocupação para comigo e certamente faria para qualquer pessoa. O ocorrido me leva a não mais viajará com conexões de tempo muito curto e não aconselho ninguém a aceitar isso, para não sofrer, principalmente com cias aéreas dos EUA.
Malas e Panelas
Paulo
Obrigada por voltar e dar o seu relato.
Uma pena que isto tenha acontecido. Já vimos histórias de passageiros que tiveram que brigar bastante para conseguir alimentação e hospedagem por empresas americanas enquanto nos EUA. Mas que bom que estás bem.
Nós tivemos sorte nas nossas conexões ano passado. Em uma o voo seguinte esperou e a outra foi bem tranquila. Na primeira vez que voamos com a United ficamos esperando o voo da conexão, mas as malas foram em um voo anterior e na volta para casa o voo internacional esperou por cerca de uma hora outros passageiros, mas depende da sorte, já que não tem como prever se vão esperar ou não.
Tomara que suas malas cheguem e que a volta seja tranquila.
Boa viagem e se puder retornar e contar como foi a volta, ficaremos contentes.
Abraços
Aline
Oi! Minha duvida é quanto a Imigração americana, o procedimento de alfândega e imigração americanas já são feitas no Canadá mesmo? Se vou sair de Toronto, com a United, conexão em Houston de 1 hora, não preciso me preocupar em nada ao sair do avião na conexão?
Malas e Panelas
Oi Aline
Nós nunca fizemos este tipo de conexão, mas pelo que pesquisamos é isso mesmo. Mas é sempre bom confirmar na hora do check-in.
Abraços
franklin
vou fazer um voo saindo San Diego com destino à Fortaleza com uma conexão em Miami, onde vou ficar um período de 12 horas, gostaria de saber se posso sair do aeroporto de Miami e fazer compras antes do voo para o Brasil, se posso levar todas as compras na bagagem de mão ou se posso despachar mais uma bagagem. obrigado
Malas e Panelas
Olá Franklin
Você pode sair do aeroporto. Também pode levar as compras na mala de mão (se dentro dos limites de tamanho e peso). Quanto a despachar uma nova mala, sugerimos que entre em contato com a cia aérea, pois realmente não sabemos informar.
Depois nos conta como foi tudo.
Abraços e boa viagem
Giovani
Prezados, estou saindo dia 02/08/2014 de Washington para Guarulhos com conexão no JFK (Delta) são 2 horas entre um voo e outro; teoricamente tudo ok; más alguém pode me informar como realizo a troca de um terminal para outro (será do 2 para o 4).
Li no passado que existe um um transporte interno entre um terminal e outro sem a necessidade de sair pela área de segurança ter que pegar o tal do Air trem, e ter que fazer todo processo novamente. Alguém pode dar uma dica?
Giovani
Malas e Panelas
Olá Giovani
Pesquisando encontramos referências ao "JFK Jitney", um serviço de ônibus da Delta que leva os passageiros do T2 ao T4 (e vice versa) sem precisar deixar a área de segurança. Neste link aqui há um mapa detalhando a localização: http://www.delta.com/content/www/en_US/traveling-with-us/airports-and-aircraft/airports/new-york-jfk.html
Depois nos conta se é isso mesmo.
Abraços e boa viagem
Giovani
Muito obrigado, relato nos próximos dias.
Josie
Quando eu fiz essa mesma conexão, em 7 de junho deste ano, eu desci do avião normalmente e perguntei logo para um funcionário da Delta (por sinal um indiano) onde eu poderia fazer o meu check in... ele disse que eu poderia escolher qualquer um dos corredores (tinham dois) fui parar em uma área onde me dirigi até uma atendente de balcão da Delta. Ela disse que era para eu me dirigir até um portão de saída onde estaria o busão pra nos levar até ao nosso portão de embarque. Foi fácil...achei teria grandes problemas em Nova York, mas na verdade o inferno da minha viagem que estava sendo perfeita começaria em São Paulo...onde eu perdi a conexão por conta de aviões de seleções que estavam chegando para a Copa. Seria uma maravilha se tivesse voos diretos da Delta para a minha região (moro no Pará). Gostei dos aviões deles, não são velhos os que fazem trajeto internacional. Os domésticos são um pouco mais velhos, mas nada que seja de dizer "oh, que horror!!!". São bem conservados e rápidos, porém um pouquinho meio instáveis (eu achei, mas sou sempre suspeita pra falar porque tenho medo de avião). Voltarei aos EUA final de janeiro onde ficarei 20 dias e em agosto ou setembro também para mais 20 dias. Sinto saudades de lá.
Abelardo
Olá. Vou fazer uma viagem com o seguinte itinerário: BEL-BSB-ATL-MIA na ida. Gostaria d saber se basta eu fazer o check in em Belém e despachar minhas malas, não terei q fazer outro check in em BSB e despachar novamente a mala? (Lembrando q o trecho BEL-BSB será operado pela GOL). Comprei o trecho todo pelo site da Delta! Dai pegarei as malas somente em Atlanta??? Poderia me explicar!!
A volta é JFK-GIG-BEL! Nesse caso pegarei a mala em GIG? Devo fazer novo check in rumo a BEL?
Se puder me esclarecer, agradeço.
Malas e Panelas
Olá Abelardo
Para o trecho da ida, a princípio você despacha as malas em BEL e elas vão etiquetadas até MIA, mas confirme. Porém você tem que retirá-las em ATL para fazer a alfândega! Quanto à necessidade de um novo check-in em BSB, confirme com a Gol quando fizer o despacho das malas, provavelmente será necessário. Nossa experiência foi com TAM/United e tivemos que fazer novo check-in.
Na volta, retire as malas em GIG, faça a alfândega e faça novo check-in/despacho de malas.
Esperamos ter esclarecido. Qualquer dúvida, pode perguntar.
Abraços
Deborah
Olá,
Estou indo para a Flórida terça feira (19/08/2014), gostaria de saber se posso levar uma panela na mala despachada, ou na de mão. É uma cuscuzeira pequena.
Amei o blog!
Malas e Panelas
Olá Deborah.
A gente nunca levou panela, mas já trouxemos 🙂 Na mala despachada, com certeza. Vai que inventam de não deixar tu embarcar com ela!
Abraços
Leticia Rezende
Olá, gostaria de confirmar se o aeroporto de Newark possui guarda volumes. Vi informações em outros lugares mas nenhuma atualizada. Queria deixar as malas no aeroporto ENQUANTO VOU AO OUTLET. oBRIGADA
Malas e Panelas
Olá Letícia.
A informação que encontramos é que há uma empresa, a NBS Storage and Delivery faz este serviço, mas apenas para passageiros Continental/United. O telefone deles é + 1 908.933.0503.
No site do aeroporto é recomendado ligar para a cia aérea para saber se ela oferece este serviço.
Abraços
Sabrina
Estou com uma dúvida sobre conexão nos EUA, mas não é doméstica. Tenho um vôo Rio-NY-Cancun, com uma conexão de 12 horas em NYC. Eu posso retirar as minhas malas? Ou a companhia não me deixaria fazer isso? Obrigada, Sabrina.
Malas e Panelas
Olá Sabrina
Você tem que avisar a companhia, na hora do check-in no Rio, que você quer/precisa pegar as malas em NY e se for possível, conferir que ficaram etiquetadas apenas até NY. Se elas forem etiquetadas até o destino final, nem serão disponibilizadas na esteira.
Abraços
Sabrina
Olá! Obrigada pela rapidez na resposta! Entendi. No caso do segundo vôo (NY-Cancun), eu terei que fazer novo check-in e despachar as malas? Ou somente despachar as malas? Obrigada de novo!!
Malas e Panelas
Olá Sabrina
De nada!
Não sabemos informar com certeza. Achamos que provavelmente terá que fazer check-in novamente. Melhor confirmar com a cia aérea na hora do check in no Rio.
Abraços
Marina Rosa
Olá. Estou pensando em comprar um voo (Delta) que terá 2 conexões - sendo uma delas em avião pequeno - entre Las Vegas e Los Angeles. Nesse caso vale a regra de 2 malas de 32 kg mesmo nesse voo pequeno?! Essa regra de 2 malas de 32 kg vale para todas as companhias?!
Malas e Panelas
Olá Marina
Essa regra vale sim, desde que todos os voos estejam no mesmo bilhete, ou seja, forem comprados todos de uma só vez. E também a viagem tem que ser Brasil-EUA-Brasil.
Depois nos conta como foi tudo.
Abraços.
Lilia Oliveira
Boa Noite!Estou indo pela primeira vez aos EUA. Meu voo foi comprado pela aa Manaus - Ny com desembarque no Laguardia. Mas faz conexão em Miami e é de apenas 01:30hr. Será que da tempo?
Agradeço seu retorno.
Lilia
Malas e Panelas
Olá Lilia
Este tempo deve ser suficiente, mas é melhor andar rapidinho, especialmente dependendo do portão de saída do outro voo. Esta informação pode ser consultada antecipadamente no site da AA.
Abraços
Sandra
Boa tarde,
Estarei indo aos EUA em Maio. Irei desembarcar em Orlando, porem, meu destino final é NY. Vc acha que duas horas entre o desembarque e o novo embarque são suficientes ou melhor um outro voo?? Obrigada
Malas e Panelas
Olá Sandra.
Duas horas parece ser um tempo suficiente, mas se você achar que é pouco, melhor pegar um voo mais tarde.
O voo internacional pode atrasar, a fila da imigração pode ser lenta, a bagagem pode demorar a chegar, a alfândega pode ser demorada... Porém as duas vezes que fizemos conexões para voos domésticos (uma vez em Chicago e outra em NY), em menos de uma hora já estávamos prontos.
Abraços
Janete
Oi .. Vamos para londres pela Delta; a conexao é de 1:46 !! sera que da tempo? Outra duvida, como o destino final é Londres, precisa retirar as malas no JFK e depois despachar novamente? Outra duvida, sabem se ha locker no JFK?
Malas e Panelas
Olá Janete
Achamos que o tempo é suficiente sim, mas nós faríamos tudo bem rapidinho pra garantir!
A informação que obtivemos fazendo pesquisa é de que terá que passar pela imigração. Desta forma, acreditamos que terá que retirar também as malas, passar pela alfândega e logo após despachá-las na esteira de conexão.
Sugerimos que confirme com a cia aérea no check-in e no aeroporto de desembarque nos EUA. Depois nos conta como foi o procedimento.
Abraços e boa viagem.
Luciana Medeiros
Olá!
Acabei de ler o post de vocês e eu realmente estou com medo de dar errado! :p
Meu voo chega em Miami às 17:40h pela TAM. E eu comprei um voo da American Airlines para NY saindo às 21h.
Após imigração e alfândega, como devo proceder? Procurar o balcão da AA para novo checkin e despacho de bagagens? Pois diferente de vocês o meu não é conexão, e sim um novo voo por outra cia aérea!
Vocês sabem se é muito distante o terminal internacional pelo qual vou chegar e o outro, que no caso seria um voo doméstico? Há essa diferença de terminais no aeroporto de Miami, como existe no Brasil?
Malas e Panelas
Olá Luciana
Na hora do check-in aqui no Brasil pergunta se não é possível já fazer o check-in e etiquetar as malas para NY, pois a American e TAM são parceiras. Se sim, você faz a imigração, pega as malas, passa pela alfândega e procura a indicação de connecting flights, onde você despachará a bagagem - confirme com um atendente do local se é ali mesmo que você deve colocar a mala. Segundo o site do aeroporto, sim, mas sempre é bom confirmar. http://www.miami-airport.com/flight_connections.asp
Os voos da TAM chegam no terminal Sul (J) e a American é no terminal norte (D). No site do aeroporto diz que demora 15 minutos para ir de um terminal ao outro. No terceiro andar tem esteiras rolantes.
Então se você não conseguir já sair daqui com o check-in feito até NY, vai ter que fazer novo check-in no terminal D. Em fevereiro passado demoramos mais de 40 minutos só para passar pela imigração. Mas depois foi bem rapidinho. Se a chegada em MIA não atrasar, tem tudo para dar certo.
Se tiver dúvidas é só perguntar e depois nos conta como foi.
Abraços
Giovani
Pessoal,
Comprei a passagem pela TAM
Meu voo sairá de Frankfurt x (conexãoLondres/Heathorow) x Guarulhos.
Saio de Frankfurt com British chego em Londres no T5
Saio de Londres pelo T1 com a TAM.
Minhas duvidas.
1. Despacho as malas em Frankfurt e pego apenas em Guarulhos? Mesmo voando o primeiro trecho de British e o segundo de TAM. Ou será necessário retirada da mala em uma esteira e re-despacho por outra ou re-despacho no balcão da TAM?
2. Para ir do Terminal 5 ao Terminal 1 vou precisar passar por migração ou alfandega ou segurança? Ou feito no inicio da viagem em Frankfurt não será mais necessário em Londres?
3. 2:30H de conexão he um bom tempo?
Agradeço se puderem me auxiliar.
Giovani
Malas e Panelas
Olá Giovani
Pelas informações que obtivemos no site do Heathrow, você desembarca, segue a sinalização roxa de conexões, pega um ônibus até o terminal 1 e depois passa por verificação de segurança, de bagagem de mão e alfândega. Então você vai encontrar os guichês das cias aéreas e acesso à área de embarque. Informam que o tempo estimado para tudo isso é 90 minutos.
Aqui os links: http://www.heathrowairport.com/heathrow-airport-guide/flight-connections/terminal-5-international-connecting-to-terminal-1-international
http://www.heathrowairport.com/heathrow-airport-guide/flight-connections
Mas sempre é bom confirmar com a cia aérea na hora do check-in! Depois nos conta se é isso mesmo.
Abraços
Giovani
Grato, conto na volta
Lo Zilio (@LorrayneSantana)
Boa noite!
Estarei indo para os EUA na próxima semana. Estou preocupada com o pouco tempo de conexão no voo de volta. Menos de 1 hora.
O itinerário é o seguinte:
Lisboa » Philadelphia » Washington DC
Washington DC » Philadelphia » Lisboa
A questão é que no aeroporto da Philadelphia terei que trocar de terminal (DO A para o F) em menos de 1h e acabei de ler aqui que terei que despachar a mala novamente na Philadelphia. Fiquei preocupada e por isso gostaria da sua ajuda sobre como proceder para não perder o voo de volta para Lisboa.
Desde já muito obrigada.
Malas e Panelas
Olá Lorrayne
Na volta não há necessidade de retirar a mala em Philadelphia. A bagagem é despachada direto de Washington para Lisboa. É a cia aérea quem faz a troca da bagagem de avião, supondo que todos os trechos estejam no mesmo bilhete.
Abraços
Lo Zilio (@LorrayneSantana)
Sim, todos os trechos estão no mesmo bilhete. Fiquei aliviada em saber que a cia é que vai trocar a bagagem na volta.
Mas e na ida? Eu terei que despachar a mala na Philadelphia novamente?
Muito obrigada pela resposta.
Sabrina
Oi Malas e Panelas!! Vim aqui agradecer pela ajuda. Acabei de chegar de viagem, e o site de vcs me ajudou muito! Fiz conexão em Atlanta (Delta, claro!) e quase perdi a conexão porque tive 2 hs, e 2hs pra fazer imigração, pegar mala, redespachar, pegar o monorail e chegar no portão de embarque é muuito pequeno! Nunca mais coloco 2 hs!! A chance de perder o vôo é muito grande! A fila da imigração em Atlanta parecia fila dos brinquedos na Disney! A ajuda de vcs foi fundamental, porque já sabia o que tinha que fazer. Obrigada mais uma vez!!
Hitalo
Olá. Adquiri um voo GIG x PAR (AA) com conexão de 12 horas de intervalo no JFK. Eu preciso apresentar endereço temporário mesmo sem deixar o aeroporto? E em NY é necessário retirar as malas no desembarque e fazer novo check-in para Paris? Muito obrigado.
Malas e Panelas
Olá Hitalo.
Sim, é solicitado um endereço, pode ser de um hotel. E não esqueça que você precisa de visto americano!
Segundo informações da American, vai ter que retirar as malas em NY e fazer novo check-in. Mas mesmo assim nós reconfirmaríamos na hora de entregar as malas em GIG.
Depois nos conta como foi.
Abraços
Bárbara
Estou viajando para a china , e o meu voo vai fazer conexão em CHICAGO , tem tolerancia no aeroporto sem precisa de visto AMERICANO ? :s
Malas e Panelas
Olá Bárbara
Você precisa de visto mesmo para fazer conexão nos EUA!
Abraços
Vera Valadares
Ola,muito interessante o blog de vocês,gostei bastante das informações. Agora é a minha vez.
Estou com viagem programada para São Francisco, com conexão em Houston ou Chicago. Não falo Inglês e gostaria que vocês me orientassem, qual o melhor aeroporto para eu poder me localizar sem dificuldade. Se puderem detalhar os procedimentos vou ficar muito grata.
Agradecida desde já;
Vera Valadares
Malas e Panelas
Olá Vera
Não conhecemos Houston, mas os aeroportos americanos são bem sinalizados e sempre indicam o caminho para conexões. Na hora de adquirir a passagem, dê uma olhada nos detalhes dos voos, para ver se o que chega do Brasil é no mesmo terminal do que parte para San Francisco, isso já ajuda bastante.
O procedimento está descrito no post. Resumidamente é: desembarque -> imigração -> retirada das malas -> alfândega -> dirigir-se à área de conexão -> entrega das malas na esteira de conexão -> reembarque.
Abraços
Patricia
Alguém já viajou de Guarulhos pela Delta indo para Mia, fazendo escala em Orlando de 1:15hs?
Sera que da tempo?Tem que trocar de terminal?
Malas e Panelas
Patricia,
Para esclarecer... o seu voo é Guarulhos-Orlando e depois Orlando-Miami?
Patricia
Sim.Meu voo sai de Guarulhos vai para Orlando onde faço uma escala de 1:15hs, e vou para Miami.
Malas e Panelas
Patricia.
Se a companhia aérea permitiu que a passagem fosse emitida com esse tempo, provavelmente deva ser possível.
Para saber se há troca de terminal, tem que ver em qual terminal seu voo chega e de qual terminal sai o próximo voo. Na confirmação de sua passagem deve dizer (ou no site da companhia ao visualizar a reserva ou simular a compra).
Nunca fizemos imigração e alfândega em Orlando para saber o tempo médio, mas vai depender de se há outros voos internacionais chegando no mesmo horário.
Abraços
Guilherme
Olá.
Minha passagem de volta para o Brasil é Orlando - Porto Alegre, com conexões em Atlanta e São Paulo.
A conexão em Atlanta é de apenas 40 minutos, dará tempo? As malas pegarei só em São Paulo, correto? Mas e o processo de imigração? Como é na volta?
Malas e Panelas
Olá Guilherme
Provavelmente a conexão em Atlanta vai ser um pouco corrida, mas deve dar tempo sim, pois lá desembarcamos já dentro da área de embarque 🙂 então é só seguir para o portão de embarque internacional. As malas pega só em São Paulo mesmo, onde faz a imigração no Brasil. Não há imigração para saída dos EUA.
Abraços
Guilherme
Valeu, muito obrigado pela atenção e parabéns pelo site!!!
Joana
Olá! Muito legal o blog, parabéns!!
Quem sabe vocês possam me ajudar, comprei um voo da AA pra Paris com conexão em NY de 16hrs. Gostaria de sair do aeroporto e conhecer algumas coisas, tenho visto válido.
Minha dúvida é em relação a bagagem, tenho que retirar e posso retirar e despachar na mesma hora ou preciso ficar perambulando com uma malona até a hora do checkin?
Obrigada!!
Joana
Malas e Panelas
Olá Joana
Segundo informações da American, vai ter que retirar as malas em NY e fazer novo check-in, mas não sabemos informar se poderá fazer logo!
Entra em contato com a American e explica a situação. Eles são super prestativos. O telefone é 0-300-789-7778 - atendimento das 06:00 às 23:00, diariamente (informações retiradas do site).
Boa viagem - e depois nos conta como foi.
Abraços
Josie
Boa noite, estou com uma dúvida tremenda! Esta será minha terceira vez nos EUA, se der tudo certo! Deixei de viajar ano passado, em outubro, conta de problemas na compra de passagens pela Submarino e por cobrança dupla. Tive o mesmo problema pela CVC outra vez, mas a Visa bloqueou eles em tempo. Preciso da ajuda de vocês: quero comprar uma passagem de Belém a Washington Dulles, mas só tem pela GOL e United em um tempo razoável de voo. O problema é o tempo de conexão em Houston, no Texas: apenas 1h50 para ir a Alfândega e pegar as malas. Não conheço o aeroporto! Sempre fui pela Delta, mas está dá dando zebra! Gostaria de saber se dá tempo de fazer isso! Viajo de 7 de maio a 22 de maio. Estou apreensiva.
Josie
* dando zebra, desculpem!
Paulo R.G. Oliveira
Já fiz conexão em Houston, viajando para o Canadá. A fila é a mesma para os vôos domésticos. Por haver chegado às 6 da manhã, a fila era enorme e ficamos mais de uma hora para passar pela alfândega. Acho que 1:50 realmente é pouco tempo para o procedimento todo, até o portão de embarque. Já me aconteceu que, em retorno por Washington, houve atraso no voo e perdi a conexão ( eu tinha 1:30 para fazer, sem passar na alfândega). Fui colocado em outro voo para Chicago, no outro dia pela manhã e só embarquei para S.Paulo às 22 hs. Isso porque houve atraso no primeiro voo, caso contrário, ficaria obrigado a me virar com outras passagens. Na conexão em pauta, acho interessante umas 3 horas de intervalo.
Josie
Vc tem um depoimento a respeito dessa viagem aqui mesmo. Lamentável o que ocorreu. Mais uma vez, obrigada pela dica!
Josie
É, realmente não dá para confiar. Na última vez em que eu saí de Washington para o Brasil, a fila estava enorme e demorou! Isso em um domingo à tarde. Pensei que fosse até perder o voo. Fiquei quase uma hora na fila para passar pelo raio-X e despachar a mala. Vou comprar uma passagem que dê mais tempo para fazer a conexão. O voo da Gol/United é tentador, mas é muito arriscado. Obrigada pela dica!
Marcelo
Ola, irei fazer um viagem para Las Vegas mas com conexão em Nova York, estou preocupado pois entre a chegada em Nova York e o voo para Las Vegas tenho 1h45m, sendo que ainda terei que passar pela imigração. Você acha que esse tempo é suficiente? O voo chega em Nova York bem cedo as 6h25 e irei levar somente bagagens de mão para agilizar o processo, mesmo assim tenho duvidas se o tempo sera suficiente. Como posso proceder para evita transtornos como perder o avião para Vegas. Obrigado pela atenção
Malas e Panelas
Olá Marcelo
Se você vai apenas com mala de mão, já diminui bastante o tempo, pois não precisará esperar as malas - óbvio, e a passagem pela alfândega também vai ser mais rápida.
É difícil, mas tente ser um dos primeiros a sair do avião e, se necessário, na fila da imigração peça para algum atendente se podes usar alguma fila específica, pois está com conexão apertada.
E fique atento para as indicações de conexões! Dito tudo isso, achamos que é suficiente, mas não pode ficar dando bobeira. Ah, você já sabe o terminal de partida para Las Vegas é o mesmo que chega do Brasil?
Depois nos conta como foi.
Abraços
Tatiane Dávila
Olá, bom dia! Farei uma conexão em Miami de 11 horas com destino a Hamburgo, Alemanha. Vcs poderiam me informar, por favor, se após eu desembarcar e realizar o processo de imigração eu terei que pegar minhas malas? Ou elas irão direto para Alemanha?
Obrigada!!
Malas e Panelas
Olá Tatiane
Acreditamos que terá que pegar as malas, mas recomendamos confirmar com a companhia aérea na hora do check-in aqui no Brasil.
Abraços e boa viagem
Marina
Olá, boa noite! Não sei se serei repetitiva pois não li todos as perguntas. Estou viajando de SP para Toronto com escala em Washington, o intervalo dos voos é de 1h55 min, será que dará tempo? E é o mesmo procedimento que relatou, imigração, retirada de malas e alfândega? Obrigada!
Malas e Panelas
Olá Marina
Dá uma olhada aqui https://malasepanelas.com/conexao-voo-estados-unidos/#comment-18335
Abraços
Marcos Vinicius
Boa noite,Parabens seu blog .posso deixar as malas no guarda volume do D.C por uns 7 dias ? enquanto sigo para Boston - MA,pois meu voo volta para D.C depois e então partir para o Brasil
Malas e Panelas
Olá Marcos
Não sabemos dizer se o aeroporto de DC tem guarda volumes. Se o seu voo é Boston-DC-Brasil e os trechos fazem parte de um mesmo bilhete, acreditamos que terás que despachar as malas em Boston.
Abraços
Eloir
Gostaria que alguém me respondesse a seguinte dúvida: Terei o tempo de 1:50hs no Aerporto de Chicago O´Hara, para ir do terminal internacional para o doméstico para Traverse CitY, gostaria de saber se o tempo é suficiente para todo esse tramite, já que deverei tomar o Trem para deslocar de terminais.
Malas e Panelas
Olá Eloir.
Este tempo deverá ser suficiente sim. Como falamos no post, foi super rápido e pelo que lembramos, em menos de uma hora depois do desembarque já havíamos passado por imigração, alfândega e já estávamos no outro terminal.
Abraços
Renan Steffen
Olá, ainda não comprei a passagem, mas irei de porto alegre a los angeles, e provavel que terá escala em algum aeroporto dos eua antes. Minha dúvida é de quanto tempo preciso entre o voo que chega no primeiro aeroporto nos eua, e o voo para L.A, pois tem essa questão de imigração e redespacho de malas. Quanto tempo é bom? Outra questão, para voo internacional a mala pode pesar 32 kg, mas no voo poa-gru e lá dentro do EUA, tem outro limite?
Malas e Panelas
Olá Renan.
Quanto ao tempo de conexão, nós sempre procuramos deixar umas 3 horas, mesmo para as conexões aqui no Brasil na ida. Vai que o voo atrasa, ou que a fila da imigração esteja longa?
Se tu comprares todos os trechos na mesma passagem, por exemplo POA-GRU-MIA-LAX (e volta), o limite de 2 malas de 32kg vale para todos os trechos. Se tu comprares GRU-MIA-LAX, por exemplo, e em separado o POA-GRU, no trecho nacional vale o limite de 1 mala de 23kg (especialmente se forem cias diferentes).
Se comprar POA-GRU-MIA e depois MIA-LAX, por exemplo, o limite é 1 mala de 20kg e dependendo da cia americana ainda pode te cobrar pra despachá-la!
E tem mais, se comprar algum trecho separado e o voo atrasar e tu perderes a conexão, a cia que te levaria no próximo voo não tem obrigação de te realocar sem custo, por isso sempre é bom comprar todos os voos juntos.
Esperamos ter ajudado.
Qualquer coisa, é só perguntar.
Abraços
Lorena
olá! estou indo para San Diego em dezembro e estou com uma dúvida.
O voo faz duas conexões antes do desembarque final, uma em Washington e a outra em Los Angeles Como é o procedimento na imigração? Em ambas as conexões eu passo pela imigração ou somente no destino final? E o tempo de espera entre o voo de Washington e Los Angeles é de apenas 1h45m, isso é suficiente para todos os procedimentos na imigração?
desde já agradeço!
Malas e Panelas
Olá Lorena
A imigração será apenas em Washington! Se o tempo é suficiente? Depende do movimento do aeroporto! Tente informar os funcionários que cuidam das filas da imigração que você tem uma conexão em breve.
Abraços
Lorena
ah certo, entendi!
muito obrigada!!!
=D
Gina Pires
Olá, minha filha se mudou para Dallas e deixou alguns pertences para eu levar. Vou em novembro e meu vôo AA faz conexão em Miami. Minha dúvida é: tenho que retirar as malas e fazer um novo check-in e quanto ao peso, dizem que vôo doméstico nos EUA só é permitido 23K e não os 32K do vôo internacional. Será que vou ter que pagar excesso de bagagem na conexão? Obrigada!
Malas e Panelas
Olá Gina
Se a tua passagem Miami-Dallas está no mesmo ticket que a Brasil-Miami, valem os 32kg do voo internacional para todos os trechos! E não precisa fazer outro check-in, apenas proceder como falamos no post, deixando as bagagens na esteira de conexões após a alfândega em Miami.
Abraços
guilherme cardoso alves
ola estou pesquisando conexão, vou para Cancun, e na volta saio de Cancun para 3h40min em maimi sigo para nova York fico 3h e sigo para são Paulo. passo na imigração em maimi? vou vou para área de conexão embarco as malas de novo embarco para nova York via voo domestico ,pego as malas novamente e passo novamente na imigração para embarcar para são Paulo? e isto?
Malas e Panelas
Olá Guilherme
Pela nossa experiência, em Miami você fará imigração, pegará as malas, passará pela alfândega, redespachará as malas na esteira de conexão, embarca para NY e depois já vai direto ao embarque para SP (não há imigração de saída nos EUA). Isso se todos os voos estiverem em um mesmo bilhete, as malas devidamente etiquetadas e em Cancun você já estiver com os cartões de embarque das conexão em Miami e NY.
De qualquer forma, sugerimos confirmar com a cia aérea os procedimentos.
Depois nos conta como foi.
Abraços
Lucas
Ola. Indo para O Canada e fazendo conexão em Miami. Se pegar um voo com longa escala/conexão posso sair do aeroporto em Miami para conhecer a cidade? Não tenho visto de trânsito mas tenho vistos de turista americano e canadense.
Malas e Panelas
O Lucas
Acreditamos que sim, mas confirme com a companhia aérea como fica a questão das bagagens, pois devem ser retiradas para alfândega dos EUA.
Abraços
Fernanda
Olá Andréa e Luciano! Muito boas as dicas, mas sou muito inexperiente em viagens e mesmo assim estou insegura e com muita dúvida. Vamos para Tampa, partindo do mesmo local, na volta faremos uma conexão de apenas 40 minutos em Washington, minha dúvida é se este tempo de 40 minutos será suficiente? Não sei se temos que despachar novamente as bagagens ou se é só trocar de aeronave? Não sei os portões de embarque e desembarque ficam próximos? Se tenho que passar por algum processo de emigração? Estou muito preocupada em perder a conexão! Será que vocês me ajudar? Obrigada!!!!!
Malas e Panelas
Olá Fernanda.
Se a bagagem já for despachada (e etiquetada) até o Brasil não precisa pegá-la em Washington.
Não há qualquer tipo de imigração de saída dos EUA.
É desembarcar e procurar o próximo portão de embarque.
Não conhecemos o aeroporto de Washington, mas se a cia aérea vendeu assim, eles devem achar de que dá pra fazer.
Se tiveres outras dúvidas avisa.
Abraços
Adalberto
Opa! Excelente site. Parabéns.
Tenho uma dúvida. Viajo pra Madri partindo de São Paulo, fazendo uma conexão de 12h em Miami na ida e de 9h em Nova York na volta. Gostaria de saber se nessas ocasiões, eu terei que recolher minha bagagem pra depois despachar de novo. Isto porque gostaria de fazer compras nos outlets e, caso não pudesse pegar a bagagem e ela fosse despachada diretamente pro destino final, não teria como fazer as compras. Agradeço de antemão!
Malas e Panelas
Olá Adalberto
Seria interessante você fazer esta pergunta à cia aérea, pois em casos de conexões internacionais, geralmente as malas vão direto para o destino final.
Talvez você possa solicitar que as malas sejam etiquetadas apenas até os EUA, para poder retirá-las. Seria uma opção.
Abraços
Viviane
Bom dia!!!!!! Estarei indo para Orlando em julho com escala em Washington. Gostaria de saber se posso passear em Washington enquanto espero o segundo vôo. Não vou levar bagagem, só de mão. Pelo que entendi chego em Washington, passo na imigração, pegaria minhas bagagens (se houvesse) e depois alfândega. Teria que esperar para o segundo vôo umas seis horas e nesse período eu posso sair do aeroporto e passear na cidade um pouco?
Malas e Panelas
Olá Viviane.
Acreditamos que sim, mas calcule bem os tempos de deslocamento do aeroporto para a cidade e da cidade para o aeroporto e também leve em conta que deverá estar no aeroporto umas duas horas antes do embarque do segundo voo, pois terá que passar pela segurança.
Abraços
Viviane
Muito obrigada pela sua atenção. Um abraço!!!!!
Douglas
A minha dúvida é parecida com a de outras pessoas. Eu estarei fazendo uma conexão no aeroporto de Washington com destino à Europa e como a espera pela conexão é de 11hs, gostaria de sair do aeroporto levando minhas malas e retornando depois. Isso é permitido ou há algum risco na hora do reembarque por levar as bagagens para fora do aeroporto ? Caso seja possível, a entrada no aeroporto é feita como se estivesse chegando para um voo sem escalas, realizando um novo check-in ? Já fizemos conexões domésticas nos EUA, mas não sem sair do aeroporto de Los Angeles, e fizemos o despacho da bagagem logo após o desembarque.
Abraços e parabéns pelo conteúdo do site !
Obrigado.
Malas e Panelas
Olá Douglas
Para sair do aeroporto, não tem problema, é só passar pela imigração e não ficar na área de trânsito. Quanto às bagagens, tens que confirmar com a cia aérea se é possível, ou, quando fizer o check-in aqui no Brasil, solicitar para que as malas sejam etiquetadas apenas até os EUA.
Lembre-se que nesse caso deverá fazer um novo check-in.
Com que cia área que você irá voar?
Abraços
Douglas
Iremos pela United.
Abraço e obrigado pelas informações !
Juliana Solozabal Martins da Rocha
obrigada por compartilhar suas dicas... minha pergunta é: num voo Rio Orlando com escala em NY, espera de 9h, posso sair pra conhecer NY??? grata
Malas e Panelas
Oi Juliana
Pode sim, mas calcule bem o tempo para saber se vale a pena e não perder o voo para Orlando!
Abraços
Bárbara Pimenta
Ola....meu trajeto e exatamento igual o de vcs de sp para newark e depois orlando.
Preciso entao desembarcar...pegar a mala..despachar para o terminal? No caso de vcs era o mesmo terminal para embarcar para orlando....tenho medo de ter que pegar trem para outro terminal e n dar tempo pq so terei 1.30!!!!.....e a volta e por chicago tb....dai eu desembarco pego a mala e despacho novamente? Ou em Chicago nao precisa? N entendi....obrigada
Malas e Panelas
Oi Bárbara.
Se todos os trechos estão na mesma passagem fica assim:
Brasil-EUA: desembarque --> imigração --> pegar mala --> alfândega --> redespacho na área de conexão --> novo embarque. Nós reembarcamos no mesmo terminal. Você irá de United?
EUA-Brasil: você despacha as malas em Orlando e só as vê novamente no Brasil.
Abraços
Juliana
Olá! Dicas valiosas! Adoro o blog!!! Nunca tinha comentado pq nunca restaram dúvidas...rs Mas, dessa vez, tenho uma... Se eu pegar um voo direto da minha cidade (Atlanta) para SP, fica mais caro do que se eu viajar até uma cidade próxima (Savannah: 3 horas daqui) e sair de lá. Porém, saindo dessa cidade, tem uma parada aqui em Atlanta de 12 horas (!!!) pra depois eu pegar o mesmo avião pra SP que eu pagaria mais caro saindo direto daqui (deu pra entender?!rsrs). Pq será que acontece isso, né?! Minha dúvida é: eu posso pegar só essa conexão aqui em Atlanta? Pq mesmo se eu for até Savannah pra pagar mais barato, qdo eu chegar aqui na conexão, sairei do aeroporto (já que são 12 horas de espera), pra aguardar em casa. Obs.: o voo domestico e o internacional são da mesma companhia. As malas seriam despachadas direto de Savannah pro Brasil ou eu teria que pega-las na conexão e despachar novamente?
Malas e Panelas
Oi Juliana.
As companhias fazem isso pois a demanda de voos de Atlanta a SP é maior do que Savannah a SP e se aproveitam disso! Se você comprar Savannah-Atlanta-São Paulo, deverá obrigatoriamente embarcar em Savannah, caso contrário a passagem será cancelada por não comparecimento! Acreditamos que vai poder sair do aeroporto, pois já terá o cartão de embarque e as malas já estarão etiquetadas e sob responsabilidade da companhia aérea, que acreditamos ser a Delta, certo?
De qualquer forma, conferiríamos que as malas vem direto de Savannah para São Paulo!
E na volta, lembre que deverá fazer os procedimentos de segurança, então não esqueça disso ao calcular quanto tempo antes deve voltar ao aeroporto.
Depois nos conta o que decidiu.
Abraços
joao humberto milani
boa tarde, farei uma viagem de cwb para sfo vom conexão em jfk ocorre que quando comprei não me avisaram desta conexão em jfk e vou ter 1:28 para passar na imigração e despachar as malas novamente inclusive sou marinheiro de primeira viagem pode me ajudar com orientações ? . obrigado
joao humberto milani
oi esqueci de comentar iremos pela Delta , sera que o próximo voo fica no mesmo terminal ?
ana
ola, amei o blog. bom ja viajei bastante, mas sempre em grupos grandes! vou viajar sozinha num voo de GRU direto pra dallas! so que meu noivo comprara outra passagem pra mim, de dallas ate oklahoma city, minha duvida e: qual o procedimento quando em desembarcar em dallas?? pra onde sigo assim q descer do aviao? pois terei que pegar minhas malas e fazer um voo domesntico! me ajuda por favor.
Malas e Panelas
Olá Ana.
Obrigado 🙂
Você deverá desembarcar, fazer imigração, pegar as malas, passar pela alfândega e seguir para a saída (Exit). Então procure os balcões de check-in para fazer o check in doméstico e despachar as bagagens.
A passagem doméstica será pela mesma companhia que você fará o voo internacional?
Abraços
ana
ola, agradeco por responder... minha pasagem de sao paulo pra dallas e da AA...e a de dallas pra oklahoma city tambem..
Malas e Panelas
Oi Ana
Ao fazer o check-in pergunte se já não podem etiquetar e despachar as malas até Oklahoma, já que fará a viagem com eles. Uma vez voando United, mesmo com as passagens compradas separadas (trecho internacional e doméstico) pedimos para que as malas fossem etiquetadas até o destino final então só fizemos o procedimento de conexão.
Se conseguir, o procedimento é desembarque -> imigração -> pegar bagagens -> alfândega -> conexões -> colocar a bagagem na esteira de conexões -> procurar portão de embarque 🙂
Abraços
ana
muiiiito obrigada mesmo pela ajuda! vou acompanhar o blog! parabens.. 🙂
Izadora
Oi ,tudo bem?
Gostaria de saber quanto tempo no mínimo é necessário para realizar uma conexão em Miami,por exemplo,com três crianças?
Malas e Panelas
Olá Izadora
Esta pergunta não tem uma resposta exata! Na última vez, nós ficamos uma hora apenas na fila da imigração! Este tempo vai depender do horário de chegada de seu voo e de quantos outros voos estarão chegando ao mesmo tempo. Para garantir, nós deixaríamos de 3 a 4 horas, mas isso depende de cada pessoa/família. Você terá que fazer imigração, pegar a bagagem, passar pela alfândega, redespachar as malas e, se trocar de terminal, fazer procedimentos de segurança novamente. Isso se o voo de chegada não atrasar! Se acabar sendo rápido demais, as crianças poderão correr um pouco pelo aeroporto e gastar as energias!
Abraços
Cecilia Ams
Olá!
vou pegar um voo GRU-Newark-Boston-Chicago. Sabem me dizer se após pega rminha mala em Newark e despachar para conexao, terei q pegá-la em boston novamente ou ela vai direto pra Chicago? É tudo pela United.
Malas e Panelas
Olá Cecilia
Se todos os trechos estão na mesma passagem, depois de redespachar em Newark, o normal é você só pegar as malas em Chicago, mas para isso elas já deverão estar etiquetadas até lá com todas as conexões.
Pergunte à cia quando fizer o check-in para ter certeza.
Abraços
caio caldas
Ola. Tenho voo para toronto em maio de 2018, com escala na ida por washington e na volta por new york. na volta gostaria de sair do aeroporto para conhecer a cidade, pois o tempo de espera é grande. qual tipo de visto americano que preciso tirar?
Malas e Panelas
Olá Caio.
Mesmo que você não saia do aeroporto na ida, você precisa de visto! Sugerimos fazer o visto B2 - visto de turismo.
Abraços
ANA PAULA G PINTO
Irei fazer um voo interno nos EUA, que será Atlanta - Chicago - Atlanta. Aí voltar para Atlanta pegarei voo de volta para São Paulo. No aeroporto de Atlanta tem.guarda volumes para deixar mala? Se não, qual sugestão me daria para não ter de pagar bagagem neste vôo interno?
Malas e Panelas
Olá Ana.
Pelo que pesquisamos, há um serviço de armazenamento de bagagens no aeroporto de Atlanta sim, o Wrap-a-Bag http://realpages.com/sites/wrapabag/index.html
Abraços
Ana Paula
Obrigada!!!
Jon
Olá eu estou meio preocupado eu tenho 1h20 min para fazer a minha conexão em Dallas . Eu estou saindo de Los Angeles indo para o Brasil. Mas minha conexão é em Dallas. Como eu estava lendo alguns relatos queria saber dentro de 1:20m eu consigo passar na alfândega,tirar as malas colocar na "conexão "e ir para o meu terminal? Meu terminal eh C e o outro voo eh no D
Malas e Panelas
Olá Jon.
Se você está vindo PARA o Brasil, não precisa pegar as malas, fazer alfândega nem colocar as malas na conexão. Você despacha as malas em Los Angeles direto para o Brasil e não precisa pegá-las em Dallas. Quando desembarcar em Dallas, é só seguir para o portão de embarque do próximo voo. Claro, isso tudo contando que os dois trechos estejam no mesmo bilhete.
Abraços
giovanna
Ola
Tenho uma duvida
Vou me mudar para a australia em abril e meu voo será SP > Orlando > LA > Sydney AUS.
Tudo no mesmo ticket
Terei que pegar minha mala apenas em Orlando para despachar novamente depois da imigração e alfandega ne? Em LA nao vou precisar de mais nada disso? Quero sair em LA para comprar um drone que é dentro dos 500 dolares (tenho visto valido). Voce acha que é possivel? É permitido eu fazer compras fora do aeroporto durante a conexao de 13horas?
Malas e Panelas
Olá Giovana.
Como todos os trechos estão na mesma passagem, a princípio sim, você pegará as malas apenas em Orlando, mas confirme com a cia aérea na hora do check-in se será preciso mesmo.
Durante a conexão em LA poderá sair sim.
O limite de 500 dólares é o Brasil que impõe para quando a gente volta com itens comprados no exterior. Sabes se a Austrália tem alguma limitação quanto a isso?
Abraços
Reis
Boa Tarde, tenho uma viagem marcada para dia 06/07/2018 saindo do rio para Orlando com conexão em atlanta, voo pela Delta, gostaria de saber se vou ter que tirar as malas em Atlanta na ida para Orlando e se na volta de Orlando para o Rio de Janerio tambem terei que pegar as malas em Atlanta de passar de novo pela imigração . Minha conexão na ida é de 05 horas e na volta de Orlando para o Rio a conexão e de 14 h e 30 min em Atlanta , gostara de nesse intervalo de volta sair e conhecer Atlahta, mas se tiver que retirar as malas fica enviavel.
Pode me ajudar, por favor
Malas e Panelas
Olá Reis
Na ida para Orlando, como falamos no post, sim, você pega as malas em Atlanta e passa pela alfândega.
Na volta para o Rio, você despacha as malas em Orlando e só as pega novamente no Brasil. Não existe alfândega ou imigração de saída nos EUA, então você poderá sair para conhecer a cidade, mas calcule o tempo de deslocamento de volta ao aeroporto para não perder o voo!
Abraços
Patricia
Ola tudo bem? Em Fevereiro irei fazer uma viagem para Cancún e irei sozinha e não sei falar absolutamente nada inglês. (Ida e volta pela American Airlines)
O trajeto será São Paulo - Dallas - Cancún
Pelo o que entendi a ida será: desembarque –> imigração –> pegar mala –> alfândega –> redespacho na área de conexão –> novo embarque. Correto?
Minha volta será Cancún - Miami - Guarulhos
Nesse caso preciso me preocupar com algo? (Malas, imigração, etc)
É de fácil entendimento o caminho a percorrer no aeroporto? Uma vez que não sei nada de inglês?
E preciso me preocupar quanto a diferença de horário daqui e la?
Malas e Panelas
Olá Patrícia
Primeiro confirme se sua mala vai direto para o destino final ou deve ser retirada em Dallas/Miami.
Na volta também deverá fazer imigração.
É fácil andar pelo aeroporto de Miami e todo mundo lá fala espanhol 🙂
Quanto à diferença de horário não há com o que se preocupar!
Abraços
Claudia
Boa noite.
Quero saber se pode me ajudar.
Vou sair de São Paulo para Miami.
Comprei uma passagem de outra cia para Jacksonville.
Não conheço o aeroporto de Miami. Estive lá 1 vez e como alugamos carro sai para outro lado.
Você pode me dizer como faço qdo desembarcar , não é conexão.
Então acho que terei que ir na area de embarque .
Na internet encontro algum mapa do aeroporto para ter uma idéia de como chegar lá.
Malas e Panelas
Olá Cláudia.
Como não é conexão, você deverá desembarcar normalmente (procurar a Exit) e seguir para fazer o check in na outra companhia aérea.
Você pode consultar o site do aeroporto. Lá tem vários mapas dos terminais.
http://www.miami-airport.com/maps.asp
Qualquer coisa é só perguntar!
Abraços
lukafiLuana
No voo interno você pagou o despache do carrinho da sua filha?
Malas e Panelas
Olá.
Não pagamos. Pegamos ele jundo com as bagagens e redespachamos apenas na porta da aeronave.
Sugerimos dar uma olhada no site da cia, pois geralmente não cobram para despachar um carrinho.
Abraços
Natacha Almeida
Oi, tudo bem?
Eu viajo para Orlando em setembro pela LATAM e farei conexão em Miami. Meu trecho MIA - MCO será operado pela American Airlines. Como devo proceder? Terei que pegar a mala na esteira e ir andando até o terminal da American e fazer outro check-in e despachar a bagagem?
Malas e Panelas
Oi Natacha.
Já passamos várias vezes pelo aeroporto de Miami, mas nunca fizemos uma conexão direta por lá.
Você terá que pegar a mala logo depois do controle de passaporte.
Não lembramos se há uma saída para conexões no terminal da Latam. Acreditamos que sim. Nesse caso, siga a indicação de conexões e provavelmente logo adiante deverá ter uma esteira ou guichês para você colocar a mala.
Abraços
PAULO ROGERIO STOLOCHI
Olá !!! Meu nome é Paulo e no próximo dia 11/12/2019 estarei saindo de Guarulhos com destino a Washington aonde farei conexão para Charlote, voando pela United. Quando eu chegar em Washington lá eu terei que colocar as malas na esteira para o voo com destino a Charlote (que também será pela United), ou as malas já são transferidas para esse voo automaticamente ? Obrigado.
Malas e Panelas
Olá Paulo.
Após o controle de passaporte você terá que pegar as malas.
Depois que passar da alfândega, procure as indicações para "connecting flights" e lá deverá colocar as malas na esteira para conexões.
As malas não vão diretamente ao voo para Charlote.
Abraços e boa viagem!
Alexandre Freitas
Oi. Queria perguntar uma coisa: irei para NY por Newark e queria usar a sala vip no desembarque para tomar um banho e um café da manhã. Quando vc fez a imigração e pegou as malas, e foi para o portão de conexão, vc precisou passar novamente pela segurança? Ou só despachou as malas na esteira de conexão e foi direto para os portões?
Malas e Panelas
Oi Alexandre
Quando há troca de terminal geralmente é preciso passar pela segurança novamente.
Quando fizemos GRU-EWR-MCO não houve troca de terminal e não foi preciso passar pela segurança novamente. Não sabemos dizer se o procedimento alterou.
Mas achamos que para acessar as salas vip de embarque é preciso ter um cartão de embarque para um voo de conexão, não?
Nos conta como foi.
Abraço
Beatriz Vasconcellos
Olá!
Meu voo será Orlando - Chicago (11 horas) - Washington DC (24 horas) - SP.
Saberia me informar como irá funcionar a bagagem despachada? Terei como pegar a bagagem só em W. Dc por exemplo e despachar novamente no dia seguinte para SP? Como se trata de conexões bem grandes não sei como isso irá funcionar.
Obrigada =)
Malas e Panelas
Olá Beatriz.
Todos os trechos estão no mesmo bilhete?
Se sim, a princípio as bagagens serão etiquetadas até SP, ou seja, você despacha e Orlando e só as verá novamente em SP. Mas achamos melhor confirmar com a cia aérea e o atendente na hora do check in em Orlando. Se você quiser as malas em Washington, terá que pedir expressamente para que sejam etiquetadas apenas até lá.
Abraços
Bruno
Olá,
Tenho viagem para os EUA agora em dezembro, e a companhia aérea mudou minhas passagem e ao invés de 1 conexão, terei 2 conexões antes do destino final.
Além de ser mais cansativo, tem algum outro problema nisso ? Acho que deve ser mais difícil que minha mala chegue no destino final certo ? kk
Malas e Panelas
Olá Bruno.
Nenhum problema. Veja o lado positivo, vais conhecer mais um aeroporto 🙂
Malas chegarem ou não é uma loteria. Às vezes, mesmo em voo direto, elas resolvem fugir!
Boa viagem