Quando uma amiga nossa disse que iria para Buenos Aires com a família oferecemos ajuda dando algumas dicas. E como temos o Malas e Panelas, porque não transformar essas dicas em post?
Então, aqui vão algumas dicas de Buenos Aires.
Onde ficar?
Para quem vai pela primeira vez recomedamos a Recoleta. Para quem quer fazer passeios que fujam do básico (centro, Puerto Madero, Casa Rosada, San Telmo) ou desbravar outras regiões como Palermo Hollywood, Belgrano e Las Cañitas, recomendamos Palermo. A Recoleta é mais sofisticada e certinha, enquanto Palermo é mais descolado e agitado (à tarde e noite, pois pela manhã é uma calmaria). Para pesquisar onde se hospedar em Buenos Aires clique aqui!
O que fazer?
Museo de los Ninos: fica no shopping Abasto e é um super programa para quem vai com crianças. É um museu interativo que recria vários espaços da cidade, onde as crianças brincam e aprendem. Muito recomendado!
Andar de metrô: para quem mora em uma cidade que tem metrô, pode não ter muito sentido. Mas no nosso caso, não temos metrô em Porto Alegre e a Isabella sempre adorou trens e andar de Subte (como chamam em Buenos Aires) é um passeio obrigatório. Só procurem fazer esse passeio em horários alternativos ou final de semana.
Pracinhas: a nossa favorita é a Plaza Vicente Lopez. Também a Plaza Serrano (ou Cortazar), no coração de Palermo.
Adoramos também passear pelo Rosedal, Jardín Japonés e a Floralis Generica.
Malba: uma excelente oportunidade de conhecer um pouco de arte latino-americana.
Nós emendamos o Rosedal, o Jardim Japonês, o Malba e a Floralis Generica em um único dia de passeio. Fomos de táxi até o Rosedal e fomos voltando devagar, a pé, até a Recoleta.
Puerto Madero: passeio obrigatório e sempre incluído em nossos roteiros. Se estiverem com crianças, uma excelente opção é visitar a Fragata Sarmiento, um navio escola, hoje museu, ancorado ali no centro do porto, no Dique 3. Ainda, a Isabella adora a "ponte da tesoura", mais conhecida como a Puente de la Mujer.
Onde comer?
Sorvetes Freddo e Persico. Os dois estão espalhados pela cidade.
Starbucks: alguns torcem o nariz, mas nós adoramos ir ao Starbucks. Em dias quentes, sempre pedimos um chá gelado (Iced Passion Tea). E em dias frios, um latte com delícias engordantes.
Mas os locais Como en Casa, que tem tortas excelentes e o Café Nucha são imperdíveis!
1810 Cocina Regional: a filial de Palermo é uma boa opção para famílias. Conhecemos este restaurante no blog Buenos Aires para Ninos. A responsável pelo blog morou em Buenos Aires e quando estava lá dava dicas muito boas do que fazer lá com crianças. Hoje o blog é atualizado com pouca frequência, mas ainda continua uma excelente fonte de informações.
Adoramos comida mexicana e uma boa pedida é o CBC - California Burrito Company, com várias sucursales por Buenos Aires.
Para muitas dicas de onde comer m Buenos Aires clique aqui!
Onde comprar?
Shopping Dot: é o shopping mais distante de Buenos Aires, mas se por acaso vocês pegarem dias chuvosos, é uma excelente opção. Além de ter todas as lojas que queremos (inclusive uma da Lindt :)), ainda tem uma área de entretenimento para crianças chamada Neverland, bastante completa.
Não vamos para Buenos Aires para comprar, mas sempre visitamos e compramos coisinhas para a casa na Morph e Falabella (nem precisa mais passar pela Calle Florida, pois tem uma no DOT) e cheirinhos na Perfumum Bue.
E a rede de lojas Isadora de acessórios femininos e bijuterias.
Estas dicas, obviamente, não incluem tudo que Buenos Aires tem a oferecer, são apenas alguns itens para começar o planejamento. Nesse mapa aqui colocamos vários pontos que já visitamos e alguns outros que gostaríamos de ter visitado mas não conseguimos. Sempre tem que se deixar um motivo para voltar, não concordam?
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Eliane
Adorei as dicas! Vou até indicar para um casal de amigos de um amigo, rs, que estão indo pra lá com o filhote. Já passei os meus links, mas vou mandar o post de vocês também! 😉
Abs,
Eliane
Malas e Panelas
Obrigado Eliane!
Esses são os nossos favoritos/imperdíveis. Fala pra darem uma olhada no mapa também - tem mais um monte de coisas legais marcadas nele.
Abraços
Arnaldo F
Que coincidência. Fui com minha filha adolescente e fiquei no Marseille des Anges. Gostei muito também, edifício antigo charmoso e muito bem conservado, banheiros atualizados, atendimento informal e estupenda localização, dá para fazer a pé quase tudo. Apenas o café da manhã eu achei fracon (contrasta com o charme do hotel), mas com a comida barata, deliciosa e farta que há em BsAs isso não tem muita importância.
Malas e Panelas
Olá Arnaldo.
Concordamos com tudo que você disse.
O café realmente não era inesquecível! Mas assim não nos sentimos culpados de ir tomar café da manhã em um café, como o pessoal de lá faz. Por sinal, o Josephina's na Juncal com Guido (a uma quadra do hotel) é excelente!
Abraços!
Jéssica Ivolete
Olá Malas e Panelas!
Estou em uma busca incansável na internet mas não encontrei ninguém que escreveu sobre os preços do Lindt em Buenos Aires. Vou em alguns meses e quero visitar a loja, mas como é mais longe de Buenos Aires, não queria me locomover até lá se nao valer a pena. Você lembra a média de valores que os chocolates estavam?
Malas e Panelas
Olá Jéssica
Infelizmente não lembramos dos preços!
Abraços