Como contamos anteriormente, visitamos os dois parques da Disney Paris em um só dia. Começamos pelo Walt Disney Studios Parc e depois visitamos o Parc Disneyland ou Disneyland Park.
Como estávamos com o ingresso já comprado e impresso, fomos direto à entrada, e logo já estávamos na Main Street.
O Disneyland Park na Disney Paris é muito parecido com o Magic Kingdom de Orlando. Fomos caminhando, olhando as vitrines e entramos na Discoveryland, onde pegamos um Fastpass para o Buzz Lightyear Space Ranger Spin e enquanto o papai foi para a fila da Mission Space 2.0, mamãe e Isabella foram à Fantasyland para encontrar o Mickey na casa dele. Algum tempo depois, devidamente sacudido e virado de cabeça para baixo - sim, a Space Mountain de Paris tem looping - papai chegou, bem a tempo de também tirar foto com o Anfitrião do parque!
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Logo depois fomos ao Alice's Curious Labirinth, onde percorremos um labirinto de verdade até chegarmos ao castelo da Rainha de Copas, onde se tem uma bela vista de toda a Fantasyland. A Isabella adorou!
Voltamos à Discoveryland passando por dentro do castelo da Bela Adormecida, pois estava na hora de usar nosso Fastpass e nos aventuramos com o Buzz tentando derrotar o Zurg. Na saída vimos que não havia fila e aproveitamos para ir mais uma vez!
Em seguida lá fomos nós para a Adventureland. A ideia era andar no Piratas do Caribe. A Isabella havia ido nesta atração quando fomos ao Magic Kingdom em 2009 (ela tinha dois anos) e quando visitamos a Disneyland na California a atração estava fechada, então era quase como se fosse a primeira vez. Quando chegamos perto da entrada ela começou a relutar. Estava com medo do escuro. Conversamos e ela aceitou entrar, mas lá dentro, antes mesmo de chegarmos perto da área de embarque ela começou a chorar. Decidimos dar meia volta e saímos. A gente já falou sobre este assunto neste post aqui. A criança ter altura para andar em certo brinquedo não é garantia de que ela efetivamente tem condições para andar naquele brinquedo. Mas 4 meses depois fomos na mesma atração em Orlando e a Isabella amou!
Em vez de ver os piratas a Isabella brincou em uma ilha bem temática com um playground muito bacana, a Adventure Isle.
Seguro Viagem vale a pena?
Seguro viagem a gente não quer usar, pois se precisarmos, quer dizer que deu algum imprevisto na viagem. Nós nunca viajamos sem seguro viagem, pois no exterior qualquer atendimento pode custar uma fortuna. Usamos a WorldNomads que tem planos excelentes para famílias, com coberturas excelentes.
Nessa altura a fome bateu e fomos fazer um lanche. Aqui foi inevitável uma comparação com os parques americanos. O atendimento foi bem fraquinho. Tivemos que trocar o prato por possuir amendoim e essa informação não constava no cardápio. Na hora de solicitar a troca fizeram cara feia, mas atenderam.
Satisfeitos trocamos de realidade e adentramos a Frontierland. Queríamos desbravar o velho oeste, porém a Big Thunder Mountain Railroad estava fechada. Fomos para a Phantom Mannor, mas a Isabella não quis entrar, então apenas a ala masculina do grupo se aventurou com os fantasmas. Ainda bem que a pequena não foi, ela teria chorado do início ao fim!
Estávamos já nos dirigindo à saída quando a Isabella lembrou que não havíamos ido ao Autopia, que ela tinha visto antes e nós prometemos voltar mais tarde. Então, lá fomos nós. Ela achou o máximo poder dirigir um carrinho de verdade.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Então finalmente as nove da noite nos dirigimos à saída. Ir para casa, que nada!
Aproveitamos para dar uma volta rápida pela Disney Village e jantamos no Rainforest Café. Então finalmente pegamos o RER das onze da noite para voltar para casa.
Achávamos que a Isabella iria dormir no caminho, mas aguentou firme e forte, conversando sobre o dia, as atrações que mais gostou e de como foi legal estarmos em Paris na mesma época que o Pluto e o Mickey estavam lá 😉
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Carlos Augusto
Muito legal. Se já ocupava o primeiro lugar na nossa lista de wish list, imagina agora! O castelo da Bela Adormecida tem uma espécie de sacada onde é possível circular? Nossa pequena também teve medo do escuro no Piratas do Caribe na Disneyland (Anaheim)... engraçado que tinha ido no brinquedo em Orlando um ano antes! A Phanton Mannor é como a Mansão Mal Assombrada? Parece a casa do filme Psicose!
Malas e Panelas
Oi Carlos.
Não sabemos se dá pra circular pelo castelo, apenas passamos por dentro dele no térreo. A Phantom Mannor é sim a Haunted Mansion. Achamos a de Paris bem mais assustadora!
Essas meninas e seus medos 🙂
Obrigado pela visita.
Abraços
Carlos Augusto
Olá, é que numa das fotos parece que tem pessoas numa espécie de varanda... Preciso ir lá conferir! 🙂 Obrigado!
Malas e Panelas
Que olho Carlos!
A gente nem se deu conta, e é possível sim ir ali. Encontramos este vídeo que mostra o passeio https://www.youtube.com/watch?v=Pco1o5G7osA
Vamos ter que voltar 😉
Abraços
Renata Ungier
Que fofa a Isabella! O mais legal de levá-los bem pequenos é o fato de ser tudo "de verdade"...
Malas e Panelas
Com certeza Renata! Mas depende também dos pais. Temos conhecidos que dizem que os personagens não são reais. Nós discordamos 🙂 Claro que é o Mickey e seus amigos que encontramos por lá!
Abraços
Renata Ungier
Se duvidar, até a gente acredita! 🙂 Parabéns, o blog de vcs é tudo de bom!
Christiane Marques
Ah... o videio do You tube foi cancelado... 🙁
Malas e Panelas
Pois é Christiane 🙁
Maria Eduarda
Olá, eu gostaria de saber qual você acha que vale mais a pena, a Disney de Paris ou a da California? Eu queria ir para alguma Disney sem ser a de Orlando no meu aniversário de quinze anos.
Malas e Panelas
Olá Maria Eduarda,
A Disney tem mais "cara" de Disney na Califórnia, mas a de Paris está pertinho de ... Paris! Difícil escolha 🙂