No último dia da viagem de carro pelo sudoeste americano foi quando finalmente colocamos os pés na Route 66, quando fomos do Grand Canyon a Las Vegas!
Décimo dia: Grand Canyon - Williams, Seligman, Kingman, Arizona - HooverDam, Nevada - Las Vegas, Nevada
O último dia amanheceu como o anterior, gelado. Comemos uma coisinha qualquer no quarto do hotel e saímos cedinho para Williams, onde tomamos um café da manhã gigante no Grand Canyon Café.
Demos uma volta pela cidade, vimos o trem que vai ao Grand Canyon sair e foi onde mais sentimos a atmosfera de cidade da Route 66. Mas logo continuamos até Seligman, pois aquele seria o dia com a segunda maior distância a ser percorrida na viagem.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Por ali nos sentimos dentro do filme Carros. E não foi a toa, já que esta região e sua história foi que serviu de inspiração para os criadores do filme. As cidadezinhas que prosperavam por causa da Rota 66 foram quase que esquecidas quando a estrada principal, a I40, foi completada e todo o trânsito começou a fluir por ela.
A estrada cheia de caminhões - como no filme - logo foi abandonada por nós para andarmos em uma estrada secundária, mas super famosa: a Rota 66. Depois de AshFork saímos da freeway e pegamos a Historic Route 66. Nós sozinhos nela, os caminhões ao longe na I40 e lá pelas tantas aparece um trem. Nós éramos o McQueen - só que não estávamos perdidos, sabíamos bem para onde íamos, e era Seligman.
Na estrada não tem nenhuma placa indicando a Route 66. Somente vimos uma marcação no chão, mas não deu tempo de fotografar - nem vontade de voltar, pois estava bem apagada.
Paramos em Seligman e demos uma volta.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Se é a cidade que inspirou Radiator Springs, é com razão! Nada para fazer lá além de algumas lojas de lembrancinhas e carros que lembram os do filme. Na verdade foram colocados lá para lembrar os do filme! De certa forma foi uma decepção, pois achávamos que a cidade teria mais vida, especialmente pela fama que tem.
Voltamos à freeway até Kignman (ir pela Route 66 aumentaria bastante o tempo e a quilometragem). Ali outra decepção. Kingman é uma cidade relativamente grande e encontramos apenas algumas indicações (claramente turísticas apenas) da Route 66.
Que tal alugar um carro?
Com carro em uma viagem ficamos livres para fazer tudo o que foi programado - e para mudar a programação também. Nós usamos a Rentcars.com para fazer nossas reservas e encontrar as menores tarifas oferecidas pelas principais locadoras. E pagamos em reais, sem IOF e de forma parcelada no cartão.
Voltamos para a estrada e já no caminho para Las Vegas paramos em Chloride, uma cidade fantasma, com duas ruas que em 10 minutos (ou menos) está vista.
A próxima parada foi a Hoover Dam - uma maravilha da engenharia para a época em que foi construída - 1932. Impressionante, tanto ela como a ponte. Não fomos ao centro de visitantes. Paramos no primeiro estacionamento, que dá acesso à ponte, de onde temos uma vista e tanto da represa, a Mike O'Callaghan - Pat Tillman Memorial Bridge.
Seguro Viagem vale a pena?
Seguro viagem a gente não quer usar, pois se precisarmos, quer dizer que deu algum imprevisto na viagem. Nós nunca viajamos sem seguro viagem, pois no exterior qualquer atendimento pode custar uma fortuna. Usamos a WorldNomads que tem planos excelentes para famílias, com coberturas excelentes.
Depois estacionamos no estacionamento grátis após a represa - sim, nós passamos de carro por cima dela.
Um lado da represa é no estado do Arizona (estacionamento) e o outro Nevada (centro de visitantes), então tem um relógio em cada torre de captação de água, já que Nevada e Arizona estão em fusos diferentes e no meio, uma placa mostrando o limite dos Estados. Então ali você pode tirar uma foto com cada pé em um horário diferente 🙂
Como se a obra já não fosse grandiosa o suficiente, cada um dos escoadores tem capacidade para despejar a mesma quantidade de água das cataratas do Niágara! Mas se você os ver em funcionamento, vai ser um fato histórico, pois a última vez que foram usados foi em 1984!!
Dali fomos direto ao The Carriage House para fazer o check-in. A uma quadra da Strip, na altura do Aria, o hotel é para não fumantes, não cobra taxa de resort e fica a 10 minutos do aeroporto. Para uma noite apenas era tudo o que queríamos!
Deixamos as coisas no hotel e fomos jantar. Ainda era cedo, mas como não havíamos almoçado, apenas feito um lanche com algumas coisas que tínhamos no carro (mas com o tamanho do café da manhã nem precisávamos de mais de qualquer maneira).
Para jantar escolhemos o The Buffet, do Aria Casino. Por que ele? Era domingo e nos domingos tem um Gourmet Menu. E mais, a Isabella não pagaria, pois nesse buffet menores de 12 não pagam! Mesmo assim não foi barato. Com gorjeta deu $115. Mas valeu muito a pena! Comida excelente - e quanto a gente quisesse comer. Só em camarão devemos ter comido esse valor 🙂 🙂 🙂
Resumo do dia: 463 quilômetros rodados – 5h de estrada (sem contar as paradas). Ganhamos uma hora no dia, pois trocamos de fuso.
Blogs que mais visitamos quando planejamos essa viagem pelo sudoeste americano: Tô Pensando em Viajar, Trilhas e Cantos, Coisos on the Go.
Outros posts dessa viagem você encontra aqui: Viagem de carro pelo Sudoeste Americano. Também tem fotos no Instagram.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest
Comments
No Comments