Como gostamos de dividir a cozinha e os relatos de viagens com amigos, tivemos a ideia de convidá-los para compartilharem aqui no blog suas experiências de viagens e receitas deliciosas. O post de hoje é o início desse projeto. A nossa primeira convidada especial se chama Andréa, mãe do Thiago, colega da Isabella. A paixão pela cozinha nos uniu e hoje somos amigos.
No feriado de Corpus Cristi ela veio aqui em casa nos ensinar a fazer essa maravilha que vocês podem ver na foto. E know how ela tem, pois é formada em Confeitaria pelo SENAC-RS!
E nesse dia aprendemos tantas coisas que é impossível colocar tudo em um único post. Por isso resolvemos neste primeiro mostrar o produto final e a seguir vamos trazer mais posts com o modo de preparo de cada etapa dessa sobremesa.
Com a palavra, Andréa:
Cozinhar é uma viagem!
Digo isso porque, quando cozinhamos, saímos da rotina, degustamos sabores inusitados e aquecemos a alma. Recebi um convite muito carinhoso da Andrea e do Luciano, o qual me encheu de orgulho, para fazer um post para o “Malas e Panelas”.
Então, em uma tarde muito fria e ensolarada desse inverno, com a ajuda da fofíssima Sous-Chef do dia, Isabella, viajamos na cozinha. Fiz uma sobremesa que vou chamá-la de Doce-viagem. É a minha versão de uma sobremesa, que meu marido adora, que se chama “sobremesa mineira” feita em Farroupilha/RS. A receita original leva biscoito champagne, abacaxi em calda picado, creme de confeiteiro, chantilly, coco ralado e cerejas em calda.
A minha versão vai biscoito champagne, geleia de morangos, creme Chiboust, chantilly, coco ralado, morangos e hortelã.
Esse é o roteiro para chegar ao nosso ponto turístico.
1ª Estação: Geleia de morangos
2ª Estação: Biscoito Champagne
3ª Estação: Creme de confeiteiro
4ª Estação: Merengue suíço
5ª Estação: Creme Chiboust
6ª Estação: Chantilly
7ª Estação: Montagem e decoração
Destino final: Degustação do Doce-viagem.
Agora é só aguardar os próximos posts, pois a Andréa vai ensinar tudo isso pra gente. Inclusive a preparar os biscoitos Champagne!
elisabete monlleo martins da silva
Provei e gostei. Uma delícia colorida e refrescante.
Malas e Panelas
Muito bom mesmo!
Adriane
Andréa, linda!!Receita maravilhosa. Agora tens nos
ensinar a fazer aquela "trança" e outras sobremesas divinas como
esta, num passo a passo. Parabéns!!!Sou fã. Bj.