Hoje vamos contar dois casos que aconteceram conosco em duas viagens diferentes. Um que deu certo e outro que nos deixou uma boa lição.
Após um dia de Disneyland California e algumas compras voltamos ao hotel e decidimos jantar em um restaurante próximo que havia nos chamado atenção, o Millie's Restaurant & Bakery, com comida da Louisiana.
Entramos e estava vazio. Não um sinal muito bom, mas relevamos. A hostess nos levou à mesa, nos entregou o cardápio, disse que já voltaria para pegar nosso pedido de bebidas - e desapareceu. Isso mesmo. Esperamos uns dez minutos e nada. Ninguém veio ver se precisávamos de algo. Mais um tempinho, nos levantamos e fomos embora. Ninguém para nos impedir de sair, ou, ao menos, perguntar por que razão. Entramos no carro e estacionamos ao lado, em um Mimi's Café, onde já havíamos comido duas vezes. Achamos tão bom que foi nossa terceira!
Esse episódio foi o que deu certo.
Agora o que nos rendeu uma boa lição.
Em Nova York, no Chelsea Market ficamos tontos de tantas opções para almoçar. Tailandês baratinho, lagosta por 15 dólares e um outro restaurante bonitinho cujos pratos chamaram a atenção da Andrea, o The Green Table.
Entramos, sentamos e recebemos o cardápio. A garçonete já havia trazido água e ainda não havíamos achado algo que realmente quiséssemos experimentar. A Andrea sugeriu que fôssemos embora, mas relutei. Achei que seria uma grosseria, especialmente por já estarmos sendo atendidos.
Pedimos uma tábua de queijos, afinal não estávamos com tanta fome assim, e um Mac and Cheese para a Isabella. Na nossa cabeça a tábua de queijos era parecida com a que havíamos comido na Viña Casas del Bosque e havia substituído o almoço de três adultos e uma criança. Mas não. Estávamos enganados. MUITO enganados. Quando chegou nos espantamos. Aquilo era uma tábua de queijos ou uma amostra grátis? E os queijos nem eram tão bons assim. Mau humor afeta o paladar?
E o Mac and Cheese? Lindo, mas com queijo de cabra e pimenta. Sim. Pimenta. O suficiente para que a Isabella recusasse. A falha foi nossa, reconhecemos.
A essa altura (meu) mau humor reinava, não pelo pedido completamente errado, mas por não ter aceito a sugestão de levantar e ir embora. E quando a conta chegou? 40 dólares para uma garrafa de água, uma limonada, três pedaços de queijo e uma mini porção de Mac and Cheese. Dá pra imaginar...
Saímos dali e a Isabella ganhou um picolé de chocolate. Bem grande! E nós um chocolate quente do Jacques Torres - indicação do pessoal do Suba na Garupa.
Aos poucos o humor foi melhorando, ficando a lição de que, se não gostarmos do restaurante ou cardápio, o que há de melhor a fazer é pedir a conta do que já foi consumido e ir embora! Pode ser feio, grosseiro e fazer com que o garçom nos odeie, mas, no fim das contas, estamos gastando muito para fazer/comer algo que não nos agrade.
Por isso, desculpem colegas turistas se denegrirmos sua imagem em algum restaurante pelo mundo, mas não deixaremos que isso aconteça novamente conosco!
E aí? Já passaram por alguma situação parecida? Ficaram ou tiveram coragem de ir embora? Contem pra gente!
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Othellomf65
Aconteceu em Boston, camarão spicy. Fechei os olhos e encarei.
Malas e Panelas
As vezes, é o que temos a fazer!
Abraço
Jacqueline Hochberg | Suba na Garupa!
É assim mesmo: uma vez a gente acerta, noutra erra, mas o importante é continuar experimentando. Tomara que o Jacques Torres tenha sido uma boa experiência. Nós adoramos e ficamos felizes por vocês terem acreditado na nossa indicação.
Malas e Panelas
Jacqueline,
Nós adoramos o Jacques Torres. O chocolate quente era perfeito, mas ficamos loucos foi pelo chocolate cookie. Sem sombra de dúvidas, o melhor cookie que já experimentamos!
Obrigado pela visita.
Abraços