Mais um capítulo do Entendendo Orlando. Hoje vamos falar dos parques, que são, para muitos, o principal motivo para viajar até a Flórida.
Muita gente quando pensa em Orlando liga imediatamente a cidade à Disney. Claro que os parques Disney são os mais famosos, mas há outros complexos de parques e cada um tem o seu administrador, ou seja, são independentes uns dos outros e os ingressos comprados para um complexo não podem ser usados para entrar nos parques do outro.
Vamos começar pela Disney então, ou seja, o Walt Disney World. São quatro parques (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom), mais dois parques aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizzard Beach), uma área de lojas, restaurantes e entretenimento (Downtown Disney), uma área de esportes (ESPN Wide World of Sports) e vários hotéis, tudo localizado em uma área enorme mais ao sul de Orlando.
Depois há os parques da Universal - o Universal Orlando Resort, que são dois (Universal Studios e Islands of Adventure). Também há uma área de lojas, restaurantes e entretenimento (City Walk) e hotéis. Parte do mesmo grupo está o parque aquático Wet n' Wild. É localizado em uma região mais central e bem menor que a Disney.
Em terceiro estão os parques do complexo do SeaWorld. Há o SeaWorld propriamente dito, o Aquatica, o Discovery Cove, todos em Orlando e o Bush Gardens em Tampa.
Também há a Legoland, localizada em Winter Haven, um pouco mais distante, mas que também podemos considerar como atração de Orlando 🙂
E não vamos esquecer do Kennedy Space Center, muito conhecido no Brasil como a NASA, que fica em Cabo Canaveral e que vale a pena o deslocamento de uma hora desde Orlando.
Nos próximos posts vamos falar dos principais complexos - Disney, Universal e SeaWorld. Fiquem de olho.
E para terem uma ideia de localização de cada um destes complexos, que tal um mapa?
Comments
No Comments