Como falamos no post anterior, conseguimos ficar três dias em Florianópolis graças aos horários dos voos. Antes das cinco da manhã já estávamos no aeroporto de Porto Alegre fazendo o check-in, pois a Avianca não permite o check-in online ou no auto atendimento para quem viaja com crianças (vamos fazer um post específico sobre os voos da ida e da volta).
O voo saiu na hora e desembarcamos em Florianópolis um pouco antes das sete da manhã. Pegamos um táxi e, trinta e poucos reais depois, as 7:30, já estávamos no hotel!
Como o nosso quarto ainda não estava disponível (até estava, mas não com a tarifa que pagamos 🙁 - detalhes da hospedagem aqui!), deixamos nossa bagagem na recepção e fomos pra rua.
Caminhamos pela Beira Mar norte em direção ao centro. Fomos devagar, pois um ligamento do tornozelo rompido impedia que a velocidade fosse aumentada!
Mas quem mais se queixou da caminhada foi a Isabella. Por sorte encontramos uma ótima maneira de fazer ela querer ir adiante: foram os marcos do Projeto Helios.
"O Projeto Helius quer estreitar as distâncias: entre você e as estrelas, entre você e a informação. Ao longo desta Avenida, você poderá criar marcos de referência, usando as escalas dos planetas do Sistema Solar. A cada metro percorrido ao longo deste trajeto, corresponderá a um milhão de quilômetros no espaço interplanetário."
Achamos a ideia fantástica. Logo no início da caminhada, perto do hotel, passamos por Júpiter, então a motivação era encontrar os outros planetas mais próximos do Sol - estávamos nos dirigindo de fora para dentro do sistema solar. De Júpiter a Marte é uma baita distância, mas depois os planetas são bem pertinho uns dos outros!
Logo após o Sol chegamos ao Trapiche Municipal. Vimos uma placa falando de passeios de barco saindo de lá, mas parecia tudo deserto. Pesquisando depois vimos que a ação havia terminado dia 02/02 (nós chegamos dia 04/02). Quem sabe se repete no próximo verão.
Depois do trapiche cortamos caminho por dentro da cidade para chegar ao Centro Histórico. Paramos em uma padaria para fazer um lanche e descansar um pouco. Logo depois estávamos na Igreja São Francisco.
Mais um pouco e chegamos ao Mercado Municipal. Uma pena que estava em obras. Demos uma volta e pegamos um táxi de volta ao hotel. Já eram 11 horas e havíamos acordado as 4 da manhã e não paramos um só minuto desde então.
O quarto estava disponível, nos acomodamos mas logo fomos dar mais uma volta pela redondeza. Começamos a procurar um lugar para almoçar, mas como estava um calorão infernal e a fome era grande, decidimos parar de procurar e entramos no Beiramar Shopping. Sacrilégio alguns poderão dizer, mas, sim, almoçamos por lá mesmo, e por pouco não foi no escuro, pois houve um apagão! Depois passamos a tarde na piscina do hotel - com ok do médico.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Ao finalzinho da tarde demos mais uma volta, a Isabella brincou na praça Governador Celso Ramos.
Uma tempestade começou a se formar e tratamos de ir ao Shopping Iguatemi, onde pegaríamos o carro alugado. Não demos sorte para jantar. O restaurante onde queríamos comer estava sem ar condicionado e estava um calor danado, então lá fomos nós para a praça de alimentação. Comemos um mexicano bem gostoso e para terminar continuamos no tema e experimentamos os picolés do Los Paleteros, que ainda não conhecíamos. Delícia.
Voltamos para o hotel e fomos dormir, afinal , no outro dia finalmente conheceríamos algumas das praias de Florianópolis.
Para saber como foi o segundo dia clique aqui. E para o terceiro dia clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
dicasdarege
Oi Luciano, que legal o post. MOro aqui em Floripa e tenho o blog tbm Dicas da Rege. Legal que vcs curtiram bem o centro e ficaram num excelente hotel rsrsr. Sabe que eu nem me lembrava mais deste detalhe na beira mar dos planetas??? A gente passa alí o tempo todo e acaba mem olhando mais, esquece rsrsr.Parabéns pelo post, vou indicar a outros viajantes
Rege
Malas e Panelas
Olá Rege,
Que bom que tu gostou!
Nós próximos dias sairão os outros posts da cidade.
Um abraço,
Andrea