E chegamos ao nosso último dia em Florianópolis.
Como não conseguimos um late check-out, resolvemos aproveitar a manhã no hotel. Tomamos café da manhã, arrumamos um pouco as coisas e fomos para a piscina. Pelas onze horas era hora de subir e deixar o quarto.
Fizemos o check-out e fomos para a rua. Os passeios do dia seriam o Projeto Tamar, Barra da Lagoa e o Centrinho da Lagoa. À noite pegaríamos o voo para casa.
No caminho passamos pela Avenida das Rendeiras e depois paramos no mirante do restaurante Ponto de Vista onde se tem uma vista espetacular da Lagoa da Conceição.
Lagoa da Conceição
Lagoa da Conceição
Não ficamos muito tempo por lá e fomos logo ao Projeto Tamar. Deixamos o carro em um estacionamento bem em frente.
A Isabella adorou ver as tartarugas. O local não é muito grande, mas é bem estruturado. Dá um pouco de pena ver aqueles bichos enormes presos em piscinas, mas o pessoal de lá explicou que as tartarugas que eles mantêm lá têm algum problema e não conseguiriam viver soltas.
Projeto Tamar
Projeto Tamar
Há vários painéis explicando como o homem está alterando o habitat das tartarugas marinhas e como estas intervenções prejudicam a manutenção da espécie, bem como reproduções dos vários tipos de tartarugas marinhas que habitam o nosso litoral.
A mão da Isabella estava bem longe da tartaruga!
Depois de dar uma olhada em todas as tartarugas dali, fomos para a praia. Deixamos o carro no mesmo estacionamento e alugamos cadeiras e guarda-sol.
Barra da Lagoa
Aproveitamos a praia das 14h até as 17h. No fim da tarde recolhemos nossas coisas, tomamos um banho no estacionamento que o carro estava – um chuveiro frio em uma área aberta – a Isabella não estava muito confortável em ter que se trocar ali, entre os carros, mas acabou cedendo. Não tinha escolha!
E era hora de almoçar 🙂 🙂
Indo pro restaurante...
Com várias dicas anotadas fomos atrás delas. A primeira opção não agradou muito. A Isabella se incomodou bastante com a quantidade de abelhas circulando entre as mesas no Ponto de Vista (o mesmo que havíamos parado pela vista anteriormente) a ponto de se negar a ficar sentada. Levantamos e fomos para a segunda opção. Essa foi tiro certo: O Barba Negra, na Lagoa.
Comemos uma sequência de camarões, para duas pessoas, por R$90,00. Era comida que não acabava mais: bolinhos de siri, camarão à milanesa, camarão ao alho e óleo, camarão no bafo, arroz, batata frita, molho para o camarão, salada e dois filés de peixe à milanesa. E ainda pedimos dois pastéis de camarão e um bolinho extra, mas antes de termos ideia de quanta comida havíamos pedido. E não sobrou nada!! Tudo excelente... Nós agradecemos à Isabella por ter se incomodado com as abelhas!
Depois demos uma volta ali na beira da lagoa. As meninas até colocaram os pezinhos na água!
Pegamos o carro e fomos até o centrinho da lagoa. Queríamos uma sobremesa e escolhemos a Gelateria Max. Que sorvetes bem bons!
E quando começou a anoitecer, tomamos o rumo do aeroporto.
Devolvemos o carro, fizemos o check-in e esperamos o embarque em uma cafeteria no aeroporto. Depois foi só ir para sala de embarque e aguardar o voo.
O vôo estava atrasado 🙁 mas o piloto tirou parte do atrasado no caminho até Porto Alegre.
Chegamos em casa já com saudade: sensação de 38 graus em plena madrugada!
Mais um destino colocado no nosso mapa e agora temos nossa própria opinião de Florianópolis e pensando: como é que não havíamos ido pra lá antes!
Para saber como foi nosso primeiro dia clique aqui. E para o segundo dia clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Considero a Ilha meu cantinho no Mundo, lugar para onde vou desde sempre, que conheço e curto muito, tem sabor de verão. Há mais de um ano não passo por lá, estou cheia de saudades, e por essa razão amei ainda mais a postagem, rever aquele lugar através de suas belas imagens e, como se já não fosse suficiente, ver meu restaurante predileto - o atual Barba Negra (vou lá desde quando ainda se chamava Barba Azul, antes de perderem o nome para o bar de POA, que era mais antigo). AmEi! Abraços
Obrigado Paula!
Nós nos surpreendemos com Floripa. Foi muito mais do que esperávamos.
Pretendemos voltar assim que possível 🙂
Abraços
Bem interessante, fiquei bastante curioso pelo Barba Negra, ainda irei lá.