Depois de visitar a Grande Galeria da Evolução do Museu de História Natural de Paris, seguimos para a Galeria de Anatomia Comparada e Paleontologia (Galeries d’Anatomie comparée et de Paléontologie) - que fica em outro prédio. Achávamos que iríamos ver mais animais empalhados como no anterior, mas não. Animais haviam aos montes, mas apenas esqueletos! De cara ficamos apreensivos, achando que a Isabella pudesse ficar com medo, mas que nada! Ela disse que um cachorro iria ficar feliz ali, com tanto osso - e se divertiu tentando adivinhar que esqueleto era de qual bicho.
Nos lembramos dos laboratórios de ciência da escola, pois havia aquela infinidade de esqueletos e as paredes eram cobertas por armários com esqueletos menores e mais frágeis bem como de vidros com animais pequenos “em conserva”.
A cada passo que dávamos o chão rangia, o que poderia causar arrepios aos mais impressionados, mas ainda bem que era de dia 🙂
No térreo encontramos esqueletos dos mais diversos animais. Cachorros, gatos, vacas, zebras, girafas, rinocerontes, golfinhos, baleias, cobras, enfim, muitos esqueletos. No mezanino do primeiro andar se tem uma visão bem legal de tudo.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Mas no segundo andar a coisa muda de figura, mas não muito. Este andar é dedicado aos animais pré-históricos e lá também encontramos aqueles que já vimos nos filmes Era do Gelo: mamute, preguiça gigante, tigre dente de sabre além de dinossauros, claro, outros répteis gigantes e fósseis em geral.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Imaginem a felicidade da pequena! E mais uma vez, não queria ir embora. Sabe o que a convenceu? Passar na lojinha para comprar uma lembrancinha do museu. Ela comprou um dinossauro de pelúcia que ganhou o nome de Dininho e um esqueleto de braquiossauro em madeira para montar.
O Dininho vira e mexe está brincando com a gente ou pulando na cama e o esqueleto de braquiossauro enfeitando nossa estante 🙂
Site oficial
Horário: Aberto de quarta a segunda das 10 às 17 horas no inverno; das 10 às 17 horas de segunda a sexta-feira, exceto terças, e das 10 às 18 horas aos sábados e domingos, de 5 de abril a 28 de setembro. Fechado Terças-feiras e 1 de Maio.
Tarifa: 7 euros, menores de 4 anos não pagam.
Como chegar:
De ônibus : linhas 24, 57, 61, 63, 67, 89, 91
Batobus : parada Jardin des Plantes
Metro e RER : linha 5 estação Gare d’Austerlitz, linha 7 estação Censier Daubenton, linha 10 estações Jussieu ou Gare d’Austerlitz, RER C estação Gare d’Austerlitz
Para todas as nossas dicas de Paris e arredores clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Malu Bierrenbach
Delícia de lugar. Estou indo pra Paris dia 27/06 e este museu é top na minha listinha. Minhas meninas vão pirar ! Parabêns pelo blog, estou usando e abusando dele.
Malas e Panelas
Boa Viagem Malu!
Depois vem nos contar como foi.