Quando começamos o planejamento da viagem à Escandinávia nos surpreendemos com o valor dos hotéis, mas de forma positiva!
Em Bergen, Oslo e Estocolmo procuramos opções boas e com preço camarada. Como Copenhague era a última cidade da viagem, resolvemos nos dar um presente e procurar um hotel mais legal. E foi assim que encontramos o Absalon Hotel.
O hotel foi fundado em 1938 e agora em maio de 2015 reinaugurou completamente reformado! E além de praticamente tinindo de novo, fica a apenas duas quadras da estação central de trem, ou seja, facilita a chegada ou saída da cidade, tanto para quem vem, ou vai para outro lugar quanto quem chega ou sai de Copenhague pelo aeroporto, pois há conexão direta do aeroporto à estação Central (mas temos que ressaltar que, apesar de ser uma excelente localização para se locomover na cidade, não nos sentimos muito a vontade para caminhar, não que fosse perigoso, mas pelas lojas de conteúdo adulto).
Quando chegamos ao hotel já era noite. Fizemos o check-in que foi super rápido e logo subimos para o quarto.
Tanto no lobby quanto no corredor já começamos a perceber que o design do hotel foi muito bem pensado.
Quando abrimos a porta do quarto, nos impressionamos com o tamanho 🙂 Tá certo que era um Family Room, mas mesmo assim... Uma cama de casal mais um sofá cama também para duas pessoas, um armário com bastante espaço, uma poltrona com mesa e uma escrivaninha, onde encontramos um prato com frutas nos esperando - uma delícia. Depois encontramos uma lata de Carlsberg no frigobar. Ficamos divididos entre achar que o hóspede anterior esqueceu e era parte das boas vindas (acreditamos mais na segunda opção).
O banheiro também é bem grande, com banheira, chuveiro bom e louças Phillipe Starck.
Havíamos lido no Booking algumas reclamações quanto ao barulho que vinha da rua, mas mesmo com várias janelas o barulho da rua não nos incomodou.
O café da manhã é extremamente gostoso. Vários pães, folhados, frios, peixe defumado e em conserva, queijos, iogurtes e cereais maravilhosos. O café e água para o chá são servidos na mesa, em garrafas térmicas superestilosas, o que dá um charme a mais. Não encontramos frutas frescas, mas não sentimos falta. Sempre havia uma opção de fruta em calda que adicionávamos ao cereal e iogurte, na porção light do café, após os pães, frios e queijos.
No segundo dia antes de começar os passeios compramos na recepção nossos Copenhagen Cards (acesso ilimitado a transporte e entrada a várias atrações) e colocamos o valor na conta do hotel - uma facilidade poder pagar tudo de uma só vez e já sair do hotel direto para o metrô sem precisar se preocupar com fazer câmbio. Por falar em câmbio, o hotel também oferece serviço de câmbio, mas foram honestos e disseram que conseguiríamos uma cotação melhor na estação!
Na última noite em Copenhague passamos em um supermercado e compramos saladas, sanduíches e bebidas para comermos no hotel. Passamos no bar do lobby e pedimos pratos, talheres, copos e gelo e fomos prontamente atendidos.
Janta no hotel, com itens comprados no supermercado
No nosso quarto o wifi no celular só funcionava bem próximo da porta. Falamos na recepção, ficaram de averiguar e melhorou um pouco, mas não muito. Porém no computador o wifi funcionava super bem em qualquer lugar do quarto. Outra coisa que gostamos foi que junto da escrivaninha tinha uma tomada USB para carregar os eletrônicos. Foi a primeira vez que vimos uma e adoramos!
No check-out, que foi antes das 5 da manhã, também tudo tranquilo. Embora nós não tenhamos usado, o Absalon Hotel emprega o CONCEPT24, ou seja, solicitando na reserva, o quarto é seu por 24 horas, sem pagar nada a mais por isso. Por exemplo, chegou as 5 da tarde? O quarto será seu até as 5 da tarde do outro dia, sem precisar se preocupar com um late check-out, já que na maioria dos hotéis o check-out é ao meio dia.
Então fica aí a nossa dica de hotel em Copenhague, o Absalon Hotel. Aprovadíssimo!
Para reservar o Absalon Hotel clique aqui.
Para mais hotéis em Copenhague clique aqui.
Ficamos hospedados no Absalon Hotel com uma tarifa diferenciada, porém o relato aqui expresso é nossa opinião sobre a hospedagem. Ao completar uma estadia decorrente de reserva feita por um dos links neste post, o Malas e Panelas receberá uma pequena comissão, sem que isso acarrete em gastos extras para você.
[…] abrimos um pouco mais a mão e escolhemos um hotel com mais personalidade, o Absalon Hotel (já contamos como foi nossa estadia nele – U$ 377* para 3 noites). Todas as reservas foram feitas em janeiro, para estadias em […]