Aqui em casa todos somos apaixonados por espaço, planetas, ônibus espaciais e tudo mais do gênero. Quando eu (Andrea) era criança, enquanto minhas amigas queriam ser professoras ou médicas, eu queria ser astronauta 🙂 e o Luciano sempre se interessou pelo assunto também, então nada mais natural que a Isabella adorasse tudo isso!
Pois então, como voltar à Flórida e não visitar o Kennedy Space Center?
Eu era a única que já tinha andado por lá, mas isso foi em 1987, então claro que estava tudo completamente diferente.
No dia que agendamos nossa visita tinha até um lançamento de foguete programado e nem preciso dizer que estávamos muito ansiosos, mas o lançamento acabou sendo reagendado. Quem sabe na próxima!
De qualquer forma isso não tirou a diversão do dia.
Quem gosta do assunto já adora a entrada, com o Rocket Garden,o Jardim dos Foguetes.
(Para ver as fotos maiores, é só clicar em qualquer uma. Para voltar ao post, clique no X no canto superior esquerdo)
Logo depois fomos para o Bus Tour incluído no ingresso. Um ônibus te leva até dentro da Nasa mesmo, passando por alguns prédios, como o que abrigava os ônibus espaciais - enorme por sinal, as plataformas usadas para carregar os foguetes e ônibus espaciais - e a um prédio dedicado a às missões Apollo/Saturn V.
Chegando no prédio da Apolo/Saturn V (Saturn five) primeiro é mostrado um vídeo falando sobre a corrida espacial e como os americanos perdiam - e feio - para os Russos.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Então depois a glória - claro. É a parte que mostra o centro de controle da primeira missão. E aquele é o equipamento que foi usado de verdade. Em três telas são mostrados vídeos do momento do lançamento e enquanto isso vamos ouvindo o barulho aumentar e, mais incrível ainda, a vibração como se realmente estivesse acontecendo o lançamento. Sensacional! E então logo após temos acesso ao maior foguete que já voou. E realmente é enorme. Tem 111 metros de altura (mas ali está deitado) e é possível ver cada detalhe e os diferentes estágios, bem como a cápsula onde ficavam os astronautas.
Ali também podemos ver o Kitty Hawk, o módulo de controle da missão Apollo 14.
E, como se não desse pra ficar ainda mais interessante, ali estão expostos trajes usados nas diversas missões, anotações dos astronautas, e amostras de pedras lunares - inclusive uma em que podemos tocar.
É um pedacinho de nada, mas, caramba, é um pedaço da Lua!
De volta ao Centro de Visitantes, já era hora do almoço e matamos a fome ali em um dos restaurantes, com um sanduíche cubano, um pulled pork sandwich e cachorro quente. Não haviam muitas outras opções no cardápio, mas estava tudo bastante gostoso.
Então fomos na atração mais aguardada por nós, o espaço dedicado ao Ônibus Espacial Atlantis (Space Shuttle Atlantis). Primeiro vemos um filme que mostra como os ônibus espaciais foram idealizados, logo após passamos para outro espaço que mostra um vídeo 360 muito legal da Atlantis e ao terminar, a tela/parede sobe e damos de cara com a Atlantis ali parada como se estivesse em pleno espaço. Nem preciso dizer que este foi o melhor momento do dia. É incrível como os americanos tem o dom de exaltar o patriotismo e fazem isso muito bem feito! Foi emocionante! A gente acaba nem dando bola pra uma outro item super especial e conhecido - o telescópio Hubble que fica meio escondido ali em um canto 😉
Depois de fotos tiradas de todos os ângulos da Atlantis, fomos para a atração Shuttle Launch Experience. Aqui é simulado uma decolagem de um ônibus espacial. Antes de entrar na fila, temos que deixar mochilas, câmeras, celulares e qualquer coisa que possa cair em um guarda-volumes. O pré show é bem legal, pois explica todos os estágios do lançamento, o tempo de duração e inclusive sentimos a vibração ainda do lado de fora.
Não sabíamos o que esperar. Pensávamos que seria parecida com a Mission Space da Epcot, mas não. Pra começar entramos em um "módulo de lançamento modificado", em um grupo bastante grande. Colocamos os cintos e somos levados à posição de lançamento. A sensação é de que ficamos quase na vertical. Os motores são ligados, o barulho aumenta e, quando há o lift off (a decolagem) começa uma vibração danada que nos dá a sensação do aumento da força da gravidade. E quando chegamos em órbita, experimentamos a sensação de gravidade zero por alguns instantes. Tudo sempre com um vídeo mostrando o que está acontecendo, isto é, qual a fase do lançamento que estamos. Bem legal. Mas termina aí. Não voltamos para a Terra 🙂
A Isabella se decepcionou um pouco pois estava esperando algo parecido com a Mission Space, mas o objetivo desta atração é mostrar, da maneira mais fiel, a sensação que os astronautas sentem e é impossível comparar com uma atração de um parque como a Disney. Em resumo, é divertido, mas mais educativo!
Na saída há várias estações onde é possível pilotar um ônibus espacial em diversos estágios. Nós tentamos manobrar um quando ele estava quase pousando. Não é nada fácil acertar a pista!
Deixamos para ir por último ao Angry Birds Space Encounter. Não esperem nada super tecnológico, aqui a diversão parece até meio caseira, mas a Isabella, como adora os Angry Birds, amou tudo e quis repetir (mais de uma vez) todas as brincadeiras oferecidas.
Uma dica: É bom ir cedo para dar tempo de ver tudo. Não são tantas atrações, mas elas demoram, então não pense em fazer tudo correndo. Quando vimos que não daria para ver tudo, acabamos optando por não ir nos filmes I-Max, pois ainda haviam outras área de exposições - muitas interativas para conhecermos.
E não esqueça: o Kennedy Space Center não fica em Orlando, mas em Titusville/Cape Canaveral, a pouco mais de uma hora de Orlando. Para mais informações, visitem o site oficial.
Impressões finais. Adoramos! Uma visita ao Kennedy Space Center vale a pena - e muito!
Agradecemos ao Kennedy Space Center e ao Visit Orlando pelos ingressos.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Urbano
Quanto tempo durou a visita? Estou programando a visita ao KSC no retorno de Orlando para Miami e minha preocupação é chegar muito tarde em Miami.
Abs, Urbano
@viajante_urbano
Malas e Panelas
Como mencionamos no post, as atrações são demoradas, então não dá pra ter pressa. A opção seria chegar cedo, às 9hs, horário de abertura do complexo.
Um abraço,
Andrea
Alexandra Aranovich
Me convenceram! Também iremos . Baita post.
bjs
Malas e Panelas
Legal! Depois queremos saber o que acharam!
Beijos
Andrea
beirouth
Nós também já compramos nossos ingressos. As crianças estão achando bacana e, não vou mentir, muito interessadas nos Angry Birds... rsrs
Malas e Panelas
A Isabella adorou ver foguetes e o ônibus espacial, mas onde ela mais se divertiu foi no Angry Birds Space Encounter! Foi uma briga tirá-la de lá 🙂
Debora
Seu post chegou em excelente hora! Estou pesquisando sobre este passeio e acho que vou incluí-lo na minha próxima viagem... Como vcs ficaram sabendo do lançamento do foguete? bjs
Malas e Panelas
Nós ficamos acompanhando no site do Kennedy Space Center (http://www.kennedyspacecenter.com/). Logo que o site abre mostra a data do próximo lançamento, o Launch Alert. O próximo está previsto para 25 de novembro.
Adriana Pasello
Nossa Luciano, o KSC é outro. Estive lá no século passado e não era tão interessante assim. Já tá na lista de atrações para o dia que eu finalmente tiver disposição para voltar para a Flórida. O post ficou excelente. Parabéns!
Malas e Panelas
Obrigado Adriana, nós nos surpreendemos!
Abraços
Camila Signorini
Adorei o post!!
Iremos amanhã e estava cheia de dúvidas! Super obrigada!!! :*
Malas e Panelas
🙂