Dá para imaginar fazer uma visita ao Louvre com crianças? E com uma criança de seis anos? Até pode ser que dê, mas imaginar ficar horas e horas observando obras de arte pode não ser muito interessante para uma criança desta idade. Como não dava para simplesmente deixar a Isabella sem conhecer o Louvre, resolvemos fazer uma visita um pouco diferente - o que para adultos não foi problema, pois já havíamos explorado suas obras na primeira vez que estivemos em Paris.
O Louvre tem um conjunto de prédios muito bonito e interessante, então nosso plano era dar uma volta por perto da pirâmide e entrar no saguão principal para ver a pirâmide por dentro, bem como a pirâmide invertida do Carrousel.
E foi exatamente o que fizemos.
Demos uma volta pela pirâmide e entramos. Passeamos pelas lojas do Carrousel no subsolo, fizemos uma visita à Apple Store, leia-se usamos o wifi, e procuramos a praça de alimentação. Fizemos um lanche para diminuir a fome e continuamos o passeio pelo átrio do museu.
A Isabella se impressionou com as ruínas das muralhas do que um dia foi o castelo que deu origem ao Louvre e com a pirâmide invertida, além claro de ter achado o máximo a pirâmide de vidro da entrada.
Claro que ela quis saber o que tinha seguindo as diversas entradas de cada ala, mas falamos que isto ficaria para uma próxima visita, quando ela já estiver maior.
Sem estresse e preocupação visitamos o Louvre e a pequena ficou impressionada com a grandiosidade do lugar, tanto que ele acabou ficando como um dos lugares preferidos dela em Paris.
Na saída encontrou um mini Arco do Triunfo – o Arc de Triomphe du Carrousel e correu pelo início do Jardin des Tuileries. Logo depois reclamou que estava cansada, mas acabou indo até a Place de La Concorde brincando com uma garrafa plástica que assumiu o papel de bola.
Então, se estiverem planejando uma viagem a Paris e aparecer a dúvida quanto a levar as crianças ao Louvre, sigam esta dica. Elas irão adorar!
Alguém já levou seus pequenos na visita às galerias? Como foi?
Para todas as nossas dicas de Paris e arredores clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Alexandra Aranovich
Fotos liiiindasssss!! beijos
Ale
@cafeviagem
@destemperadinho
Malas e Panelas
Obrigado Alexandra!
Beijos
Dri Belle Bruno Gustavo
para entrar no Louvre sem visitar as galerias conforme você fez é necessário pagar ingresso?
Malas e Panelas
Olá Dri
Não pagamos ingresso. Há cobrança apenas para quem entra nas galerias.
Abraço