No primeiro post sobre Florianópolis falamos que optamos por ficar em um hotel de uma categoria a qual geralmente nem pensaríamos, mas como iríamos ficar apenas duas noites na cidade e o Luciano estava com uma bota imobilizadora - havia rompido um ligamento do tornozelo - achamos que seria bom que a hospedagem fosse em um hotel bem localizado e com uma estrutura legal.
Acabamos reservando no Majestic Palace Hotel, um apartamento superior por R$420,00 a diária.
Quando chegamos as 7:30 da manhã, pois chegamos em um voo bem cedo, já fizemos o check-in e perguntamos se já haveria um apartamento disponível. Sim, disse a atendente, mas não pela tarifa que pagamos e teríamos que pagar meia diária para fazer o check-in antecipado. Café da manhã? Sim, pagando também! Ué, questionamos. Política do hotel. Nem adiantou argumentar... Perguntamos então se seria possível um upgrade para um apartamento com vista do mar, mesmo que lateral, pois havíamos reservado um de fundos. A resposta: pela tarifa que pagamos, não!
Ok então. Deixamos parte da nossa bagagem com a recepção e fomos para a rua.
Um pequeno parênteses aqui: mais de uma vez já fizemos check-in antes do horário, com tarifa promocional, ou nos foi oferecido café da manhã como cortesia, estando ou não o apartamento disponível. É política do hotel, sem problema, mas que não viessem com essa história de que a tarifa não permite, ou que deixassem tudo isso bem claro na reserva... Ou ainda que tivessem dito que estavam lotados. Nós nunca saberíamos e não passariam por antipáticos. Quanto à negativa ao upgrade, idem.
Quando voltamos perto do meio dia o apartamento estava disponível. Oba!
O quarto era bem espaçoso, com um sofá-cama para a pequena, uma poltrona, tv grande e cama confortável. O banheiro também bem bom. O wifi funcionava mais ou menos, o sinal era bem fraco. A vista? Se fosse para o mar seria legal, mas como não pagamos por ela...
Não ficamos muito tempo no quarto. Logo saímos para almoçar. Depois do almoço voltamos, descansamos um pouco e logo fomos para a piscina, onde o wifi funciona super bem!
A Isabella amou a borda infinita! Muito legal mesmo. Ficamos um tempo lá e depois fomos buscar o carro alugado.
Na saída pedimos para arrumarem a cama da Isabella.
Quando voltamos encontramos a cama pronta, mas impossível de se dormir nela! A parte dos pés do sofá cama estava completamente inclinada para baixo. Estava claramente danificada. Ligamos para a recepção, enviaram uma pessoa da manutenção, mas não foi possível consertar - isso a gente já sabia. A solução foi trazerem uma cama extra. Ainda bem que o quarto era grande. Atendimento excelente tanto da manutenção como da camareira.
O café da manhã do outro dia correu sem problema algum. Bastante variedade e tudo muito gostoso.
Passamos o dia fora e não tivemos percalços naquela noite.
No outro dia pela manhã fomos acordados pelo barulho do chuveiro do quarto ao lado. Um barulho muito, mas muito chato. E que banho demorado o vizinho tomou!
Descemos para o café um pouco mais tarde do que no dia anterior. Estava lotado e parecia que não estávamos no mesmo hotel. Os atendentes estavam perdidos, muitas mesas sujas - tivemos que pedir para limparem uma pra nós, faltavam itens no bufê... Parece que não estavam esperando todo aquele movimento!
Depois aproveitamos um pouco mais a piscina, voltamos ao quarto para nos arrumar e fomos fazer o check-out.
Late check-out? Ok, deixa assim... Mas deixamos nossas impressões sobre o hotel para avaliação.
O estacionamento com manobrista custou R$20,00 por dia. Não vimos, mas também não nos fez falta uma sala de jogos ou área kids.
Ficaríamos lá novamente? Gostamos muito da localização, mas tentaríamos outros hotéis primeiro (o Sofitel e o Blue Tree ficam relativamente próximos). Recomendamos? Não como uma primeira opção. O tratamento que tivemos na recepção, a bagunça no café da manhã no segundo dia, o sofá-cama estragado e o chuveiro barulhento não condizem com o título de melhor hotel de Florianópolis!
Este post retrata nossa experiência quanto a hospedagem no Majestic Palace Hotel. Não recebemos desconto ou cortesia e também não temos relação com o hotel.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
kellen zoccoli
Bah. Estou completamente perplexa com a tua estada em floripa no "melhor hotel"
Deise
Preocupada, vou pra floripa em abril e ja fizemos a reseva e pagamento completo nesse hotel por 4 noites. ...espero que tudo passe bem.
Malas e Panelas
Olá Deise,
Espero que dê tudo certo na estadia de vocês! Depois vem nos contar como foi.
Um abraço,
Andrea