Depois de Montmartre, voltamos ao apartamento, a Isabella brincou um pouco e fomos para a rua novamente, para passear pelo Marais, o bairro que estávamos hospedados.
Nesta vez saímos do apartamento e fomos em direção ao Centre Georges Pompidou. Passamos primeiro pelo Hôtel de Sully e Place des Vosges.
Depois entramos na Rue des Rosiers, comemos um crepe 🙂 e continuamos até o Georges Pompidou, sem caminho certo. Não entramos, pois o dia estava muito bonito para ser gasto dentro de museu!
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Andamos mais um pouco e chegamos a Les Halles.
Toda a área estava em obras, mas a Isabella aproveitou o parquinho. Vimos que havia ali ao lado uma área bem legal para os pequenos, mas era destinada apenas a atividades orientadas com monitores, e a Isabella não quis participar, pois os pais não poderiam entrar.
Voltamos ao parquinho, a Isabella brincou um pouco mais e continuamos até o Louvre, onde fizemos uma visita um pouco diferente que contamos neste post aqui.
Esta foi apenas um dos caminhos que fizemos pelo Marais. Outra vez saímos caminhando pela Rue de Rivoli e por algumas ruinhas transversais, do nosso apartamento até o Hôtel de Ville, onde pegamos o Batobus para um passeio. Passamos por prédios bastante antigos, do século XIV!
Seguro Viagem vale a pena?
Seguro viagem a gente não quer usar, pois se precisarmos, quer dizer que deu algum imprevisto na viagem. Nós nunca viajamos sem seguro viagem, pois no exterior qualquer atendimento pode custar uma fortuna. Usamos a WorldNomads que tem planos excelentes para famílias, com coberturas excelentes.
O Hôtel de Ville é a prefeitura de Paris. É um prédio bastante bonito. A Isabella disse que parecia um castelo de areia 🙂
Não precisamos dizer que queremos voltar logo 🙂
Para todos os posts de Paris e arredores clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments