Quando estávamos montando nosso roteiro para a viagem de 10 dias de carro pelo sudoeste americano e nos demos conta de que a Meteor Crater, a Cratera do Meteoro no Arizona, ficava entre Winslow e Sedona, ou seja, por onde passaríamos, é claro que teríamos que incluí-la em nosso roteiro!
A Meteor Crater, também conhecida como a Cratera de Barringer, pois foi Daniel Moreau Barringer quem teve a ideia de estudar a cratera, é a mais bem preservada cratera criada por impacto de meteoro no planeta.
Quando a gente sai da freeway e pega a estrada para a Meteor Crater começa a ver algumas pequenas montanhas ao fundo, e quando chega perto, a gente vê que aqueles morros são na verdade a borda da cratera!
A área é particular, ou seja, não é vinculada a nenhum órgão governamental, e tem uma estrutura pequena, porém bem bacana, com uma loja de souvenirs (a gente comprou um pedacinho de meteoro) e uma lancheria Subway, que foi ótima para matar a fome da Isabella.
No Discovery Center, a parte educativa do centro, tem algumas exposições sobre o meteoro que criou a cratera, com itens e explicações, inclusive o maior pedaço já encontrado dele, com pouco mais de um metro de comprimento, mas pesando mais de 600kg!
Ali não é apenas um local para ser conhecido. É uma área de grande atividade científica também, tanto em relação à geologia como a astronomia.
Durante a nossa visita o centro estava em reforma, então não pudemos explorar bem e algumas exposições estavam fechadas.
Os cientistas estimam que o impacto foi a 50 mil anos atrás e o meteoro tinha um tamanho aproximado de 45 metros de comprimento. Parece pequeno, mas olha só o tamanho do buraco: tem mais de 1,5km de diâmetro, lá dentro cabem 30 campos de futebol e a profundidade é de um prédio de 60 andares!
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Assistimos a um filme curtinho sobre asteróides e meteoros e o impacto (e danos) que podem causar à Terra. Interessante e assustador ao mesmo tempo! Em seguida fomos explorar a cratera. Quem quiser pode fazer um tour guiado de cerca de uma hora pela borda, andando cerca de 1,5 quilômetro e recebendo mais explicações sobre o impacto, as rochas e tudo mais, mas nós optamos por ficar por ali e explorar por conta própria.
Não é possível descer até o fundo da cratera, mas há alguns caminhos pavimentados que nos levam a um ponto bem alto onde podemos ter ideia bem legal do tamanho da cratera, com uma vista incrível, assim como um ponto intermediário com telescópios apontando para pontos chave da exploração da cratera que não conseguiríamos ver a olho nu!
Bem no fundo da cratera existem alguns instrumentos científicos, uma bandeira americana e um boneco de 1,80m de altura, que só são visíveis com o telescópio.
No ponto mais baixo desses caminhos a gente pode ter uma ideia de como é estar dentro da cratera (mas não lá embaixo).
Em fotos a gente não tem idéia de como a Meteor Crater é grande! E nem do estrago que um meteoro grande pode fazer ao alcançar a Terra!
A Isabella adorou, ainda mais por ela ter estudado os meteoros alguns meses antes e visto fotos da Meteor Crater - a cratera do meteoro no Arizona, em aula. Ela até marcou a professora de ciências nas postagens (no Instagram estamos como @malasepanelas). Adoramos quando conseguimos colocar assuntos estudados em aula em viagens.
É uma atração que vale muito incluir no roteiro, pois conhecemos algo novo (apesar dos 50 mil anos), damos uma esticada nas pernas (é perto da Interstate) e aprendemos um pouco sobre astronomia!
E aí, conta pra gente se deu vontade de conhecer a Meteor Crater ou se vocês já conhecem?
Para mais informações, recomendamos visitar a página principal do centro de visitantes e da pesquisa científica.
Outros posts dessa viagem você encontra aqui: Viagem de carro pelo Sudoeste Americano.
Agradecemos ao Meteor Crater pela cortesia dos ingressos, entretanto o que relatamos aqui foi nossa experiência da visita realizada.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest
Comments
No Comments