O Monument Valley deve ser uma das paisagens que mais aparecem na televisão e a melhor maneira de aproveitar por completo é ficando hospedado no The View Hotel Monument Valley.
Podemos estar exagerando, mas pensa com a gente...
Os Faroestes sempre tinham o Monument Valley como pano de fundo. Quando éramos pequenos, aparecia nas propagandas de Marlboro. Nunca demos bola para o cigarro, já a paisagem...
No filme Férias Frustadas, a família acaba tendo aventuras por ali e uma das cenas mais bacanas do De Volta para o Futuro III é quando o Marty viaja para o passado e acaba no meio de uma perseguição de índios.
No filme Forrest Gump, uma das passagens mais importantes é quando ele decide parar de correr, e o que temos ao fundo? O Monument Valley! E o mais recente é o Cavaleiro Solitário, que também tem muitas cenas rodadas por lá.
Então como provavelmente você já se deparou com o Monument Valley, você deve dar mais valor a ele e não ser apenas apenas uma parada rápida no seu roteiro!
Tem que ser aproveitado tanto no pôr quanto no nascer do Sol e como fazer isso? Ficando hospedado no The View Hotel é claro!
Chegamos ao hotel (e ao Monument Valley) no fim da tarde, vindos de Page, depois de conhecer o Antelope Canyon e achávamos que nada mais nos surpreenderia naquele dia, mas nos enganamos.
Estacionamos o carro e a primeira coisa que fizemos foi ir ver a vista.
Só depois é que voltamos para fazer o check-in no The View Hotel (que foi super rápido) e irmos para o nosso quarto.
Ficamos hospedados no segundo andar em um apartamento com duas camas queen, um banheiro enorme e uma sacada que dava de cara com as buttes (as formações rochosas) do Monument Valley.
Sem brincadeira, dava pra ver a Left Mitten da cama 😯 e que, a propósito, era super confortável!
Deixamos para conhecer o hotel mais tarde, pois àquela hora o que queríamos era aproveitar o pôr do Sol. Sem dúvida um dos mais bacanas da viagem.
A noite veio chegando, a Lua aparecendo e o frio aumentando, por isso no início até ficamos sentados na sacada, mas depois acabamos entrando.
Quando finalmente anoiteceu fomos ao restaurante do hotel (que é aberto ao público) para jantar.
Escolhemos Navajo Tacos (tipo uma tortilha frita coberta com vegetais e queijo) acompanhada de uma salada e uma sopa de tortilla. Mesmo tendo escolhido um pequeno para cada um, foi muita comida para nós três!
Terminamos a janta e ainda deu tempo de dar uma passeadinha pela loja de artesanato Navajo.
A Isabella comprou um filtro dos sonhos e naquela noite já colocou ele junto da cabeceira da cama!
Demos uma volta na área externa do hotel para ver a paisagem, mas foi rapidinho, pois estava frio e bem escuro.
Ficamos um pouco na recepção e voltamos para o quarto e aproveitamos a cafeteira com pods do Starbucks (descafeinado) para ver a paisagem iluminada pela lua. O quarto também conta com microondas e frigobar e a internet funcionou super bem!
Tentamos fazer algumas fotos de longa exposição, mas não ficaram legais. Os quartos do terceiro andar têm a sacada aberta, então para fotografar o céu deve ser uma maravilha!
Na hora do banho a água não esquentava, mas bastou uma ligação para a recepção para o problema ser solucionado.
Dormimos com as cortinas completamente escancaradas, para não perder nada daquela vista.
Antes de amanhecer já acordamos (a diferença de fuso não nos deixava dormir muito mais) e curtimos muito o nascer do Sol naquela paisagem incrível.
Algumas vezes fomos para a sacada apenas de pijama, enfrentando o frio para não ter nem o vidro nos separando daquela maravilha.
Nos arrumamos e fomos tomar café da manhã, que na época de inverno é oferecido como cortesia.
Tinha bastante movimento no café, que era bem fraquinho, mas com uma vista fenomenal. Cereais, pães, bagels, geleia, manteiga, café, leite, suco e iogurte. Mas como estava incluído na diária, nem dava pra reclamar 🙂 Deu para matar a fome e a vista encheu os olhos, pois a sala do café é, claro, com vista para o vale 🙂
Com sol demos mais uma passeada pela área externa, que é onde quem vem visitar o Monument Valley acaba ficando.
É possível ir de carro e fazer um circuito por entre as formações rochosas, mas a estrada estava fechada para veículos particulares naqueles dias e o passeio com os índios era muito caro!
O que tivemos até então foi mais que suficiente para ser inesquecível. Um pôr do Sol lindo e um nascer do Sol como há muito tempo não víamos - na verdade, como aquele, nunca havíamos visto!
Recomendamos muito fazer com que uma noite do seu roteiro pelo sudoeste americano seja no The View Hotel.
E além dos apartamentos, também é possível ficar hospedados em cabanas onde dormem até 6 pessoas, cada uma com frigobar, microondas e banheiro completo e para quem estiver de motorhome, pode aproveitar que tem estacionamento para motorhomes (mas sem qualquer tipo de estrutura). E até quem quer acampar pode ficar hospedado lá, pois tem uma área de camping que a vista também é um espetáculo, com banheiro e banho disponível.
Outros posts dessa viagem você encontra aqui: Viagem de carro pelo Sudoeste Americano. Também tem fotos no Instagram.
Nossa hospedagem no The View Hotel foi cortesia, porém o relato aqui exposto expressa nossa opinião sobre o serviço prestado.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest
Comments
No Comments