Este é outro museu imperdível em Santiago. O Museo Interactivo Mirador é daqueles lugares em que é possível se passar o dia inteiro. Bem, assim como no Monterey Bay Aquarium, a Isabella não queria saber de ir embora. É ótimo para crianças - e curiosos sobre ciências em geral. Por meio de instalações interativas, somos convidados a mexer em tudo para ver e entender como as coisas funcionam.
O ingresso dá direito, além da visitação, a duas atividades complementares: Cine 3D, Robótica, sala do Eletromagnetismo, Construção, entre outras, todas detalhadas aqui. Não tínhamos entendido direito e acabamos pegando entradas para dois filmes no Cine 3D. Teria sido melhor um cine e a sala de Eletromagnetismo, mas assim temos mais uma razão para voltar!
Logo na entrada há um cilindro cheio de glicerina onde podemos observar o comportamento de bolhas de ar que, claro, somos nós quem as produz.
Depois um piano em que é possível tocar com os pés, mas apenas para crianças menores (até cinco anos).
Seguindo há diversas outras instalações dividas em áreas como Mecanismos (com um sistema de roldanas levantamos nosso próprio peso), Fluidos (ênfase para as bolhas de sabão), Robótica (visitada em separado, lembram) e Coloque-se a Prova onde colocamos nosso corpo à prova, isso tudo no primeiro andar.
Quer saber a velocidade do seu chute?
Cama de pregos. Não muito confortável.
Coloca a mão - ou o corpo aqui...
E olha aqui o resultado!
No segundo andar encontramos Terra, Universo, Percepção, Minérios, Luz, Energia, Mente e Cérebro e Eletromagnetismo (também com visita especial) . As atividades do segundo andar são mais direcionadas a crianças em idade escolar e envolvem bastante ciências, mas a sala da Terra é legal pois mostra como os prédios são construídos para suportar terremotos (passamos por um na noite após a ida ao museu!) e como ocorrem os tornados.
5 passeios para crianças em Santiago - Clique aqui
Quando parece fácil tem que desconfiar!
Tudo bem explicado, de forma escrita ou por monitores que estão lá para responder qualquer dúvida.
Um lanche por ali mesmo, no segundo andar.
Voltamos ao primeiro andar, que agrada mais aos pequenos. Mais uma visita às instalações preferidas, uma passadinha na lojinha (que tem wifi liberado) para comprar algumas lembranças e fomos para a rua!
Lá fora um parque com bastante areia e uma área com uns cordões plásticos pendurados, que parecem cipós!
O que se faz com isso?
Ah, agora sim...
Imperdível! Passamos a manhã por lá, mas certamente seria possível ficar o dia inteiro, ainda mais se deixarmos os pequenos decidirem!
Como chegamos: Fomos de metrô até a estação Vicuña Mackenna (Linha 4 - azul) e de lá pegamos um táxi para a entrada na Punta Arenas. Para voltar pegamos um táxi no museu e pedimos para ir até a estação Mirador (Linha 5 - verde). Para a volta o motorista nem ligou o taxímetro, disse que era menos que a corrida mínima.
Museo Interactivo Mirador - Av. Punta Arenas, 6711, La Granja - Site - Tarifas - Como chegar - Mapa
Outras visitas ao MIM feitas pelo Chile para Crianças, pelo O Descobrimento da América e pelo It Babies.
Veja aqui todos os nossos posts de Santiago
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Bárbaro. Matei a saudade e ficou a vontade de voltar.
Que bom!
Beijo