A gente já falou que visitou a Grande Galeria da Evolução no Museu de História Natural em Paris (Muséum national d'Histoire naturelle - Grande Galerie de l’Évolution) no post sobre o Jardin des Plantes, então hoje é dia de detalhar um pouco mais este passeio que foi acrescentado ao roteiro especialmente para a Isabella – mas que a gente gostou bastante também!
Chegamos no Museu de História Natural e compramos o ingresso que dava direito à exposição sobre os Dinossauros (temporária) e à visita ao museu em si. Deixamos a Galerie des Enfants para outra oportunidade, pois achamos que a Isabella não iria aproveitar tudo o que ela tinha a oferecer, mas parecia ser bem legal, especialmente para crianças um pouco maiores.
A pequena estava bastante curiosa para ver os dinossauros, então foi pra lá que fomos e passamos bastante tempo nesta exposição. O que mais chamou a atenção foi a réplica de um dinossauro onde eram projetadas imagens dos sistemas circulatório, respiratório e digestivo em funcionamento.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Também aprendemos sobre o ritmo de crescimento destes animais, como era sua pele, seus sons e reprodução. Não temos muitas fotos, pois todo o museu é bastante escuro. Saindo da área dos dinos passamos por esqueletos de baleias e vimos algumas crianças em uma atividade guiada onde iriam começar a escavar seus próprios dinossauros. A Isabella até que se interessou, mas quando viu que era em francês, logo quis seguir adiante.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Então começamos o passeio à Grande Galerie de l’Évolution. No início fomos meio que passando reto pelas exposições, pois falavam das teorias da evolução e de Darwin, mostravam microorganismos e meios de reprodução de animais e plantas. Muita informação para a pequena de seis anos. Para os maiores e até mesmo adolescentes interessados no assunto é ótimo! A Isabella começou a prestar mais atenção quando chegamos no andar com animais empalhados. Aí queria parar para olhar todos.
Seguro Viagem vale a pena?
Seguro viagem a gente não quer usar, pois se precisarmos, quer dizer que deu algum imprevisto na viagem. Nós nunca viajamos sem seguro viagem, pois no exterior qualquer atendimento pode custar uma fortuna. Usamos a WorldNomads que tem planos excelentes para famílias, com coberturas excelentes.
Destaque também para a área dos animais extintos e em risco de extinção que a pequena adorou. Achou muitos bastante engraçados e entendeu que eles não existem mais. Quando a gente chegou ao que chamamos do “embarque na arca de Noé” – uma área no vão central com zebras, girafas, elefantes, hipopótamos, antílopes e rinocerontes, além de muitos outros animais empalhados ela não queria ir embora. Esta área é muito bacana. Ela pode ser vista de todo o museu, como falamos antes, fica no vão central, mas ali, lado a lado com os animais, podemos apreciar toda sua a grandeza ou detalhes – o que nunca conseguiríamos fazer em um zoológico, por exemplo.
O museu possui um pequeno café, inclusive com pratos quentes, mas fizemos apenas um lanche para descansar um pouco e repor as energias para seguir ao Museu de Anatomia Comparada e Paleontologia (Galeries d’Anatomie comparée et de Paléontologie), que vamos mostrar no próximo post.
Site oficial
Horário: Aberto diariamente das 10h às 18h, exceto terças-feiras e 1 de Maio
Tarifa: 7 euros, menores de 4 anos não pagam.
Como chegar:
De ônibus : linhas 24, 57, 61, 63, 67, 89, 91
Batobus : parada Jardin des Plantes
Metro e RER : linha 5 estação Gare d’Austerlitz, linha 7 estação Censier Daubenton, linha 10 estações Jussieu ou Gare d’Austerlitz, RER C estação Gare d’Austerlitz
Para todas as nossas dicas de Paris e arredores clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Tiago dos Reis (@rotascapixabas)
Tenho certeza que esse será um dos auges da nossa viagem. Já até imagino a cara da Maria a ver todos esses "bichinhos". 🙂
Malas e Panelas
🙂 Queremos ver a cara dela nos posts que virão dessa viagem!