Viajar com os filhos é maravilhoso - já temos vários posts aqui no blog que comprovam isso 🙂
Mas que família viajante nunca passou por uma situação que deu vontade de pegar as malas e ir embora pra casa? Ou colocar o filho ou filha de castigo até o final da viagem?
Com a gente já aconteceu algumas vezes...
Uma que lembramos até hoje e damos algumas risadas foi quando estávamos no Enotel, em Porto de Galinhas, em 2010. Parecia um café da manhã normal, até que a Isabella (na época ela tinha 3 anos) resolveu aprontar e começou a fazer birra por tudo. Acabou levando xingão do Luciano (Andrea narrando a história) e não é que ela pegou a comida que estava no prato e jogou nele?! Sem pensar duas vezes o Luciano pegou-a no colo e discretamente (se é que ainda era possível sermos discretos) subiu com ela para o quarto, e eu continuei o café da manhã, como se nada tivesse acontecido, para depois trocar de posto com ele. Nem preciso dizer que fui fulminada por vários olhares do tipo: Como é que ela consegue comer depois do que aconteceu? Ou: Mãe desnaturada!
O que fazer numa situação dessas? Nesse dia, a Isabella perdeu 1 hora (ou até menos) de piscina e depois agimos normalmente, como se nada tivesse acontecido.
Será que tomamos a decisão certa? Em uma viagem, devemos ter a mesma rigidez com os filhos como fazemos em casa? Ou devemos ser mais permissivos?
Nossa opinião é de sermos mais tolerantes, até porque, quando estamos de férias queremos relaxar, curtir e, também, cada minuto é bastante caro, então quanto menos tempo perdermos com situações desagradáveis, melhor. Por essas razões, relevamos muitas coisas e sempre dizemos para a Isabella: É melhor te comportar, pois as férias vão terminar!
Mas e se a situação chegar a um ponto próximo à perda de controle? Achamos que o melhor a fazer é mudar de ambiente, para cessar a causa do estresse e acalmar a criança - e os pais 😀 antes que o caos se instale.
E vocês, já passaram por alguma situação parecida? O que fizeram?
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Andressa Fabris
Não tem viagem com criança que não tenha um pequeno estresse. Mas, acredito que isto aconteça mais pelo cansaço deles. Por isso que, para mim, viagem com crianças e para as crianças. Foco o roteiro neles, penso em intervalos de descanso, porque é impossível eles suportarem o ritmo sem reclamarem.
Malas e Panelas
Olá Andressa,
É isso mesmo 🙂
Um abraço
Rosa Paula
Adorei esse texto! Tem horas que é preciso respirar fundo! rs Coloquei um link no PassaporteBaby para o seu post, ok?
Bj
Rosa
http://www.passaportebaby.com
Malas e Panelas
É verdade Rosa! E sem problema algum.
Um Abraço
Tatiana
Mto legal... Vou viajar com a minha Isabela (2 anos )agora para california... Espero dar tudo certo.... Rs....
Malas e Panelas
Tatiana, estando preparada vais tirar de letra qualquer probleminha.
Boa viagem. Depois nos conta como foi.
Abraços
Leticia
Viajamos sempre levando nossa filha que hoje tem 5 anos, o que fui aprendendo é q os " stress" vão acontecer e temos realmente q punir, mas com menos severidade para não acabar com as férias da família, e claro, fazemos os roteiros pensando mais nela, pq se ela estiver feliz, já é meio caminho andado... Mas é bom demais ter a cia dela, pois ela tem o mesmo amor por viagens q nos!!!!
Malas e Panelas
Pois é Leticia
Quando tem o stress a gente fica na dúvida em levar na próxima viagem, mas quando vemos que são grande companheiros, a gente tem certeza que sempre vai levar junto - ou enquanto quiserem ir junto 🙂
Abraços