Como viajamos com a Isabella desde bem pequena, lá pelos 2 anos vimos que ela precisava gastar energia, pois enquanto caminhávamos feito loucos, ela ficava confortavelmente em seu carrinho. Foi aí que parar em hotéis que tivessem piscina se tornou uma necessidade, até mesmo porque, se o dia não teve um atrativo especial para ela, sabíamos que uma piscina no final do dia compensaria qualquer programa chato (no ponto de vista dela). Mas nesse caso, às vezes tínhamos que inventar o que fazer pois ela só queria ir para o hotel!
Um dado interessante, no Unofficial Guide to Walt Disney World citam uma pesquisa na qual crianças em idade pré-escolar (2 a 5 anos) dizem que a parte mais memorável da viagem foi a piscina do hotel - e todas estavam visitando a Disney! Com isso já dá para ver o quanto os pequenos valorizam aquela porção de água cercada de azulejos por todos os lados.
Bem, aqui estão as piscinas de alguns hotéis em que ficamos:
Disney's Pop Century Resort - Orlando, Flórida - a piscina era ótima para fugir do calor e descansar as (nossas) pernas. Voltar para o hotel no meio da tarde para uma soneca e um banho garantia as energias para a noite.
Sheraton - Montevideo. Era difícil convencer a Isabella a sair do hotel!
Howard Johnson Anaheim - Anaheim, Califórnia - mesmo com temperaturas já causadoras de arrepios a banhistas, era difícil escapar de uma passadinha na piscina. E como havia uma parte especial para crianças, com um mini parque aquático, era mais difícil ainda! (Clique no nome do hotel para ver o post relatando nossa experiência no hotel - e como conseguir um desconto).
Atton El Bosque - Santiago. A expectativa era grande, mas decepcionou. O banho durou menos de cinco segundos. A água era GELADA - em pleno verão. A alternativa? Uma passadinha na pracinha antes de ir para o hotel.
Ayres de Recoleta Plaza - Buenos Aires. Essa piscina foi um bônus, e não muito usada, pois foi uma das únicas vezes que Isabella só queria saber da rua. Nem foto dela nós temos!
E também tem aqueles hotéis em que a piscina é um dos atrativos principais:
Salinas de Maceió - Maceió/Ipióca. O mar, apesar de lindo, limpo e quente, nesse trecho específico - bem em frente ao hotel é/estava bastante agitado. Isabella não gostou (nós também não) então a piscina foi muito usada.
Enotel - Porto de Galinhas. Demos sorte de pegar uma maré bem baixa e o mar estava, perdão, uma piscina! Mas mesmo assim conseguimos ficar um dia sem ir ao mar. As piscinas (no plural mesmo) são fantásticas. Aos usuários de protetor 50: sempre se consegue ficar em um ponto com um pouco de sombra.
E vocês? Alguma piscina de hotel que foi memorável?
Alexandra
SIIIIIIIIIIIIIIMMMMM
A do Ritz-Carlton South Beach! Inesquecível. Adorei o post
Ale do
@destemperadinho
@cafeviagem
Malas e Panelas
Bah, no site parece ser muito legal. Anotado como possibilidade de hospedagem em Miami! Abraço, Luciano