Quando decidimos colocar o Maine na nossa viagem, era claro que não poderíamos deixar de colocar o único parque nacional da Nova Inglaterra no roteiro. Então o que fazer em Bar Harbor, Maine, se resumiu basicamente a conhecer o Acadia National Park, que encontramos super colorido, no pico da foliage.
Como chegamos em Bar Harbor à noite, não tínhamos ideia de como estava a foliage por lá. Mas quando acordamos e vimos todas aquelas folhas coloridas pela janela do quarto, ficamos muito empolgados com o dia que estava por vir!
O que fazer em Bar Harbor: Acadia National Park
Pouco tempo depois estávamos entrando no Acadia National Park. Usamos o nosso passe America The Beautiful que havíamos usado na viagem ao sudoeste americano em janeiro (ele vale por um ano) e não precisamos pagar nada para entrar no parque.
O Acadia National Park não é muito grande, mas quem quiser explorá-lo bem, vai gastar uns bons dois dias, pois é um parque com muitas trilhas. Nós nos contentamos em conhecê-lo de carro, fazendo a Park Loop Road, que passa pelos principais pontos do Acadia National Park.
Assim que entramos no parque mal acreditávamos no que estávamos vendo! Conseguimos pegar a região exatamente no ápice da foliage. Incrível! Era difícil rodar alguns metros sem querer parar para fotos. Mas como a estrada é em sua maioria de mão única e estreita em alguns pontos, só dava para parar em pontos designados de estacionamento.
Paramos nos pontos principais para muitas fotos. Vamos colocar aqui quais foram. Neste link tem mapas do Acadia National Park. Para visitar o Acadia National Park é imprescindível estar de carro! Você tem uma liberdade para fazer o passeio no seu ritmo e escolher onde quer parar. Vimos alguns ônibus de turismo e o pessoal sendo apressado a voltar para o ônibus, tendo pouco tempo para aproveitar os lugares. Nós sempre alugamos com a Rentcars e fazendo a reserva o quanto antes, conseguimos preços ótimos (carro grande a preço de econômico), pagamos em reais, sem IOF e de forma parcelada!
Sand Beach: no verão é onde o pessoal vai para aproveitar o mar.
Thunder Hole: quando a maré está mais baixa e o mar um pouco agitado, as ondas entram em uma abertura nas rochas e fazem o barulho parecido com o de um trovão.
Otter Creek Cove: de um lado o mar e do outro um lago, com a vegetação colorida acompanhando ambos
Park Loop Road e Carriage Road: a Park Loop Road é a estrada principal do Acadia National Park e oferece muitos pontos de parada para fotos. A Carriage Road é fechada para o tráfego de automóveis, mas em alguns lugares ela cruza a Park Loop Road com pontes que formam uma composição super bacana. Quem tiver mais tempo pode planejar um passeio de bicicleta pela Carriage Road.
Jordan Pond e Jordan Pond House: Jordan Pond é um lago, e um dos mais bonitos do Acadia National Park. A Jordan Pond House possui uma lojinha e um restaurante. Mesmo sendo um parque nacional, algumas casas são propriedade privada!
O sinal de 4G funciona super bem por todo o parque. Ótimo para quem está conectado com um chip americano já ir mandando algumas fotos para os amigos!
Bubble Pond: mais um lago acessível após uma trilha bem curtinha.
Cadillac Mountain: O ponto mais alto do parque, a 466 metros de altitude. A estrada oferece vistas incríveis, mas lá de cima, é possível ver todo o parque e a região, inclusive Bar Harbor.
O que fazer em Bar Harbor: Experimentar sorvete de lagosta
Terminamos o passeio e fomos dar uma espiada na cidade de Bar Harbor e almoçar. Comemos no Stadium Pub, que foi dica que pegamos de um atendente de uma loja. Perguntamos onde não era absurdamente caro para almoçar e sugeriram esse restaurante! Muito bom e preço ótimo.
Demos uma voltinha pelo centro (a cidade é minúscula) e ainda experimentamos um sorvete de lagosta do Ben & Bill’s Chocolate Emporium. Isso mesmo: sorvete de lagosta! Era uma base doce de baunilha com pedaços de carne de lagosta. Interessante!
Em seguida fomos até a Bass Harbor Head Lighthouse, a uns 40 minutos de Bar Harbor.
Para vê-la da maneira que é mais divulgada, tivemos que descer uma escada de madeira e depois caminhar sobre pedras bem irregulares – não é nada fácil e se você tem problema no joelho, esqueça!
Como o destino final da viagem era Boston, pegamos a estrada rumo sul até Camden, onde passaríamos a noite. Paramos algumas vezes para fotos, mas em lugares que nem havíamos planejado.
Chegamos em Camden bem a tempo de ainda conseguir pegar o Camden Hills State Park aberto (U$15 a entrada).
Não poderíamos demorar muito pois o parque fecharia logo e daí não teríamos como sair!
Mas deu tempo suficiente para ver o sol começar a se por lá de cima da montanha com uma vista incrível da cidade e das folhas ainda mais amarelas pela luz do sol já fraquinha.
Largamos as coisas no hotel, o Lord Camden Inn, demos uma volta pela cidade (já estava tudo fechado) e passamos em um supermercado, compramos algumas coisinhas (que a gente adora) e fomos jantar no hotel (que tinha uma mini cozinha no quarto).
Depois de um dia incrível, o que mais queríamos era descansar.
Tudo o que fizemos na Nova Inglaterra está neste mapa abaixo.
Mais posts desta viagem pela Nova Inglaterra no outono
Viagem de carro pelo sudoeste Americano (Nevada, Utah e Arizona)
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest
Comments
No Comments