Em outubro de 2018 fizemos uma viagem de carro pela Nova Inglaterra, a região nordeste dos EUA, com o objetivo principal de ver a foliage (o fenômeno da troca de cor das árvores) começando a viagem por Boston. Já demos várias dicas para visitar a Nova Inglaterra no outono, então hoje vamos começar a falar do roteiro, falando do primeiro e segundo dias, ou melhor o que fazer em Boston e arredores.
Roteiro de 12 dias pela Nova Inglaterra no outono – primeiro e segundo dia: o que fazer em Boston e arredores
Dia 1 – Chegada a Boston e passeio em Harvard
Voamos de LATAM direto de São Paulo a Boston e chegamos perto do meio dia. O aeroporto de Boston é próximo ao centro da cidade, então pegamos o carro alugado e fomos direto para Harvard, tecnicamente em Cambridge, cidade ao lado de Boston.
Importante: os caminhos mais práticos do aeroporto à cidade têm pedágios automáticos, então tenha certeza de fazer o pacote de pedágio da locadora ou ativar a opção “evitar pedágios” no seu GPS/Waze/Google Maps (para usar internet no exterior, recomendamos um chip da Travelmobile, caso sua operadora não ofereça pacotes de dados).
Chegando em Harvard passeamos um pouco pelo campus principal da universidade. Só passamos por fora dos prédios, pois a entrada era apenas para alunos e funcionários. Almoçamos um lobster roll e um clam chowder de um food truck no campus.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
A sobremesa foi em uma padaria/confeitaria/cafeteria, a Tatte, que nos apaixonamos quando conhecemos pelo Instagram 🙂
Pegamos o carro (ficou em um estacionamento pago - 18 dólares) e fomos a Concord, onde passaríamos a noite.
Que tal alugar um carro?
Com carro em uma viagem ficamos livres para fazer tudo o que foi programado - e para mudar a programação também. Nós usamos a Rentcars.com para fazer nossas reservas e encontrar as menores tarifas oferecidas pelas principais locadoras. E pagamos em reais, sem IOF e de forma parcelada no cartão.
A cidade é um estereótipo de cidade da Nova Inglaterra: pequena e com várias igrejas brancas.
Lá fomos até a Old North Bridge, onde os EUA venceu a primeira batalha da guerra da independência, contra os britânicos.
Demos mais uma volta pela cidade, passamos em um Trader Joe's para comprar janta e fomos para o hotel, o Best Western at Historic Concord.
Uma explicação por que dormimos em Concord: no nosso roteiro original iríamos também para o Canadá, então dormir em Concord já nos deixaria no caminho para o norte, mas mudamos os planos e não conseguimos hotéis a preços razoáveis em Boston, mesmo com antecedência. Viramos o Booking do avesso 🙂 mas como pagar mais de mil reais a diária não era uma opção, mantivemos Concord no roteiro, mesmo perdendo uma hora no dia seguinte para voltar a Boston.
Por isso as dicas são de o que fazer em Boston e arredores!
Dia 2: Boston
Voltamos a Boston para explorar a cidade, e o tempo que estava feio ficou lindo, ventoso e frio! Deixamos o carro no estacionamento do Boston Common e fizemos o restante a pé e de Uber.
Primeiro exploramos a região de Beacon Hill, visitando a Acorn Street, uma das mais fotogênicas ruas da cidade, depois o Boston Public Garden.
O Boston Public Garden ainda estava bem verde (esperávamos que as árvores já estivessem bem mais coloridas).
Em seguida continuamos a pé passando por mais uma Tatte 🙂 pela Biblioteca Pública e continuando até Back Bay, região com várias lojas. Até entramos na Uniqlo, mas saímos sem nada!
Pegamos um Uber até a região de Seaport, para conhecer essa região que está sendo revitalizada e, principalmente, almoçar na Tatte Seaport – fenomenal. Recomendamos muito!
Para conhecer melhor a Tatte recomendamos dar uma olhada no site deles. Tem o cardápio com preços (e ele muda de acordo com a estação).
Dali pegamos outro Uber até North End para fazermos a Freedom Trail, mas no contrafluxo da maioria das pessoas. Porque escolhemos fazer assim? Pois o início (que para nós seria o final) da Freedom Trail é o Boston Common, onde deixamos o carro.
Porque Freedom Trail? Pois é uma rota que passa pelos pontos mais significativos da independência dos Estados Unidos em Boston.
Ela é marcada por medalhões e uma faixa de tijolos na calçada.
É história pura (mas inserida em uma cidade moderna). Destaques para a Old North Church (dizem que foi lá que Paul Revere acendeu uma lanterna para avisar os soldados americanos de que os britânicos estavam chegando), para quem gosta de comida, o Boston Public Market e o Quincy Market (Faneuil Hall Marketplace), Boston Massacre Site, Granary Burying Ground (cemitério onde estão os túmulos de várias personalidades ligadas à independência americana) e o Boston Common. A estação de Park Street do metrô de Boston foi a primeira estação de metrô dos EUA! Para mais informações, recomendamos visitar o site oficial.
Dica para quem tem dúvida quanto ao uso de Uber: não precisa fazer outro cadastro ou conta. Dá para usar a conta que você já tem no Brasil sem problema, mesmo com um chip da Travelmobile.
Como nosso tempo em Boston era limitado, não deu para entrar em todas as atrações, nem fazer muitas outras coisas que a cidade oferece. Mas como a ideia era sentir a cidade e o objetivo principal da viagem era ver a foliage, achamos que foram dois dias excelentes.
20 Lugares para fotografar a Foliage na Nova Inglaterra
Dicas para ver a Foliage na Nova Inglaterra
Pegamos o carro (o estacionamento foi mais de 30 dólares!) e fomos até a IKEA em Stoughton - porque a gente não é de ferro 🙂 Fizemos um exercício de autocontrole e compramos quase nada!
Dormimos em Stoughton, no excelente Hampton Inn & Suites, mais uma vez para fugir dos preços altos de Boston e para já ganhar uma hora de estrada, pois no dia seguinte continuaríamos viajando ao sul.
Para não ficar apenas com preços altos de Boston, procure sua hospedagem neste mapa, fugindo um pouco da região central.
Booking.com
Aqui está o mapa com tudo o que fizemos (e planejamos) na Nova Inglaterra. Boston está naquele i enorme 🙂
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest
Comments
No Comments