Mesmo tendo ficado apenas 5 dias em Buenos Aires nós procuramos várias indicações de onde comer por lá. No quesito restaurantes, procuramos os mais porteños, ou seja, onde comeríamos comida argentina mesmo. Mas para o café da manhã e lanches procuramos opções mais modernas. Saímos com uma boa lista, não para correr atrás, mas, caso estivéssemos por perto, saberíamos qual lugar seria legal. Ah, e temos a nosso favor que a Isabella não é chata para comer!
Mas como sempre, alguns lugares decepcionam, outros surpreendem e acabamos encontrando outros, por acaso, que adoramos.
Café da manhã
Palermo Café: nosso primeiro café da manhã desta viagem foi bem típico com medialunas e café e a Isabella comeu um pratão de ovos mexidos com presunto e queijo que estava fantástico. Chão surrado, móveis escuros e pesados, um balcão enorme detrás do qual saem deliciosas medialunas, ou seja, legitimamente porteño. Encontramos por acaso, procurando um lugar para comer próximo à estação de metrô (Av. Santa Fe 4599 esquina Godoy Cruz, Palermo).
Confiteria Malvon: mistura lugar típico com uma decoração mais moderna, mas nem tanto. A Isabella foi mais uma vez nos ovos mexidos com presunto e queijo e nós adultos dividimos scones com geleia e manteiga, acompanhados de café. Os scones eram gostosos, porém beeeeem menores do que esperávamos. Como o prato da Isabella era enorme, não precisamos de mais comida - atacamos o dela! (Lafinur 3275, Palermo - a que visitamos, ou Serrano 789, Villa Crespo - http://www.malvonba.com.ar)
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
MoreMore: no nosso último café da manhã escolhemos o mais moderninho de todos. Lugar super amplo e bem agradável com uma decoração de bom gosto e nada afetada. Parecia que estávamos na casa de alguém, ainda mais por termos sentado em um conjunto de sofá e poltronas. Escolhemos uma medialuna recheada com presunto e queijo para cada e a Isabella foi de brownie e suco de laranja (El Salvador 5721, Palermo - http://www.moremore.com.ar).
Almoço
El Club de la Milanesa: o nome já entrega o prato principal - milanesas. Nós pedimos a de gado, tamanho grande, metade clássica e metade patagônica (com rúcula, presunto cru e tomates confitados). Não conseguimos comer toda de tão grande que era! As opções são muitas. Milanesa fininha, sequinha e deliciosa (fomos no da Av. Callao 1077 quase esquina Santa Fe, Barrio Norte - na Recoleta também tem na Azcuenaga 1898 - e vários outros locais - http://www.elclubdelamilanesa.com).
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
i Central Market: a Isabella estava com fome e paramos ali para ela recarregar as energias. Ela escolheu uma salada e brownie. A salada estava ótima - enorme, tanto que ela não conseguiu comer toda e o brownie estava bem ruinzinho, mas no geral, a experiência foi legal. Se estivéssemos indo para o apartamento, dava para ter levado algumas gostosuras para comer mais tarde (Pierrina Dealessi esquina Macacha Güemes, Puerto Madero - http://www.icentralmarket.com.ar).
La Panera Rosa: a ideia era fazer apenas um lanche, pois estávamos com um pouco de fome, mas quando chegamos ao La Panera Rosa exageramos no pedido. Cada um pediu um item e acabou sendo demais. Um waffle com omelete (tão bom quanto a aparência :(), uma torta de brownie e um sundae (ambos excelentes). Os doces eram enormes e remamos para acabar com o sundae. A torta, levamos quase inteira para o apartamento! O lugar é charmoso e bem decorado, mas achamos os preços salgados (http://www.lapanerarosa.com.ar).
- e outros locais -
Juana de Oro: depois de passear pelo Jardim Japonês e Rosedal, bateu a fome. Saímos a procura de um restaurante nas imediações da embaixada americana e, por indicação de um senhorzinho de uma banca de jornal, encontramos o Juana de Oro, mas com a ressalva de ser caro. Chegamos lá e não nos espantamos com o preço, especialmente quando vimos que incluía uma bebida e sobremesa. Cada um pediu um prato. As moças foram de mini bife de chorizo com ovo frito e papas fritas e de sobremesa salada de frutas. Já eu escolhi um sorrentino com molho misto e de sobremesa um flan. Tudo bem gostoso e sem turistas (Fray Justo Sta. Maria de Oro 2899, Palermo).
Janta
El Rey del Vino: indicação da proprietária do apartamento, mais um típico argentino. Cardápio bem extenso, com a vantagem de não cobrar cubierto (couvert) e dar desconto para pagamento en efectivo (em dinheiro). Pedimos um bife de chorizo com papas fritas que estava uma delícia! E a cesta de pães oferecida na entrada já ajudou a acalmar a fome (Paraguay 5001 esquina Juan B Justo).
Burguer Joint: passamos em frente a algo que parecia uma garagem escura, com música alta, cheia de gente e um cartaz na janela - um dos melhores hambúrgueres do mundo. Como adoramos hambúrguer, se não encontrássemos nenhum outro restaurante que chamasse atenção, voltaríamos. E foi o que fizemos. Demos uma volta pela Plaza Serrano e quando vimos estávamos quase na frente do Burguer Joint. Olhamos o cardápio (escrito em pedaços de caixas de papelão) e batemos o martelo. Até conseguimos pegar uma mesa! Por menos de 300 pesos comemos super bem e, sim, foi um dos melhores hambúrgueres que já comemos. Não é sempre que misturar tomates secos, cebola caramelizada, queijo gorgonzola em um hambúrguer - que comemos com catchup de curry - dá certo! Lá pelas tantas a Isabella tascou : "esse lugar não tem nada a ver com a gente, mas está legal". Pois é, tivemos que concordar. Lugar escuro, paredes rabiscadas, música alta, decoração nem um pouco convencional, mas comida excelente (Jorge Luis Borges 1776, Palermo - Facebook).
Urban Taco: ainda sofrendo com a overdose de açúcar do Panera Rosa, queríamos comer algo não muito grande e fomos ver as opções do disponíveis no Distrito Arcos. Gostamos da proposta do Urban Taco e foi lá mesmo que pegamos a janta, para comer no apartamento. Dividimos dois burritos entre nós três. Bem gostoso (Paraguay 4979, Palermo - no Distrito Arcos Outlet).
El Trapiche: outra indicação da proprietária do apartamento e também bem típico. Muitas carnes e massas. Pedimos uma milanesa com creme de choclo (milho) e um prato de nhoques. A mesa ao lado da nossa fez um pedido de assado de tiras que, pela quantidade de carne, devem ter ficado a noite toda comendo 🙂 (Paraguay 5099 esquina Humboldt).
Ainda passamos no Hipermercado Jumbo (Av. Bullrich 345, Palermo) e compramos mantimentos suficientes para um café da manhã e uma janta no apartamento.
O que nos assustou foi o valor das bebidas - sempre pela casa dos 30 a 40 pesos (água com gás e refrigerantes) - e foram elas que encareciam as refeições. Em compensação uma garrafa de água de 2 litros no super era super barata!
Mais posts sobre Buenos Aires
Buenos Aires - 8 dicas essenciais
Nosso pedaço preferido de Buenos Aires
Buenos Aires - um passeio pelo Rosedal
Dicas de Buenos Aires
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Cynara Vianna
Nossa, em Buenos Aires se come bem demais né? Em 4 viagens pra lá não conheço esses lugares que vocês listaram. Na próxima viagem voltarei aqui pra anotar e visitar alguns. Adorei o post. Delicioso e super apropriado pra nós viajantes que amamos uma boa mesa :).
Malas e Panelas
Oi Cynara
Obrigado!
Dessa lista a gente só conhecia o i Central Market 🙂 Aí que vemos que Buenos Aires tem muita opção boa de onde comer né?
Abraços
Karla Alves Leal
Oi, pessoal! Adorei as dicas... e já fiquei com MUITA vontade de voltar! 🙂
De todas só conhecia El Club de la Milanesa e o Burguer Joint, que também não tem nada a ver conosco mas nós adoramos! rsrs
Beijos,
Karla
Malas e Panelas
Oi Karla
O Burger Joint é meio inexplicável, não é? E que hambúrguer bom 🙂
Vais ter que voltar então, pois os que listamos são realmente bons. Demos sorte e em nenhum momento na viagem escolhemos errado.
Beijos
Débora
Olá, os preços dos pratos em geral eram caros?
Malas e Panelas
Olá Débora
Buenos Aires já foi mais barata, mas os pratos nos restaurantes que fomos não fugiam muito ao preço de restaurantes parecidos aqui em Porto Alegre.
Abrços