Quando decidimos alugar apartamento em Paris, uma das primeiras coisas que pensamos foi que poderíamos economizar com comida, fazendo refeições em casa aproveitando os ingredientes locais e as visitas aos supermercados que tanto gostamos.
Comida de verdade só fizemos duas vezes. Um risoto de cogumelos e um de aspargos. O que mais gostávamos era ir ao supermercado e comprar queijos, frios e pratos prontos, às vezes congelados, para experimentar. Também durante os passeios que fazíamos se passássemos em frente a um lugar que gostávamos, comprávamos alguma coisa para comer mais tarde em casa. A aparência podia ficar prejudicada, pois às vezes acabavam passeando na mochila por um tempinho 🙂 mas a gente não se importava!
Claro que também fomos a vários restaurantes. Então vamos lá. Onde comer em Paris! Vamos citar todos os restaurantes que visitamos.
Sorvetes:
Amorino
Servem gellato italiano, delicioso e com uma infinidade de sabores. Em uma daz vezes experimentamos um chocolate quente muito bom! Várias lojas espalhadas pela cidade.
Berthillon
Nosso favorito! A Maison Berthillon fica na Île St Louis e sempre tem filas enormes. Nas redondezas encontramos outras lojas vendendo Berthillon também. Fora das ilhas não encontramos.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Pães e doces:
Anthony Bosson
Passamos em frente a uma loja Anthony Bosson, entramos e pegamos pães e doces para levar para o apartamento. Muito gostoso. A vontade era de comprar tudo! (2 rue Mouffetard)
Paul
Uma das lojas que visitamos funcionava como uma padaria. Pães maravilhosos. Levamos uma baguette para passear meia tarde por Paris, mas ela aguentou firme e forte até a noite 🙂 Na loja do Shopping Quatre Temps almoçamos: croque monsieurs, quiche e pizza excelentes! Várias lojas pela cidade.
Veja também: 16 lugares para visitar em Paris
Restaurantes:
Gladines
Conhecemos por acaso no nosso último dia!! Passeando por Saint Germain começou a bater a fome e fomos olhando os cardápios. Quando vimos que só tinha gente falando francês, uma única garçonete atendendo, comida basca e lugar cheio, resolvemos entrar. Não nos arrependemos. Pedimos saladas e omeletes. Porções gigantes! A Isabella comeu, comeu, comeu e mesmo assim não conseguiu vencer metade da salada dela. E que salada! Veio servida em uma bacia de inox (!) e tinha queijo, presunto cru, batatas chips fritas na hora e um ovo frito com um mix de folhas delicioso. Os omeletes também eram enormes e deliciosos!
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Hippopotamus
Uma rede francesa de restaurantes super família, com preços bons e opções ótimas para crianças. Vários pontos pela cidade.
La Marine
Outro que fomos conhecer por acaso. Passamos por ele voltando do passeio no Canal St Martin. Ele fica bem ao lado do canal (55 Bis Quai de Valmy, 75010). Pensamos que hora de jantar + restaurante cheio = comida boa. E foi isso mesmo. O garçom perguntou se tínhamos reserva (não tínhamos) mas pela cara de coitados que fizemos ele disse para esperarmos um pouco e nem dois minutos depois tínhamos mesa. Pratos do dia a 16 euros na janta!
Petit Palais
Já falamos do almoço no Petit Palais, então não vamos nos alongar aqui. A comida foi normal, mas o lugar é muito bacana, além de ser uma ótima opção para quem está no meio de um passeio.
Sanduíche de bagel
Parc Floral
No Parc Floral de Paris há alguns restaurantes, mas optamos pela opção de fast food deles. Foi um desafio entender como funcionava e fazer o pedido - tudo em francês 🙂 mas depois de feito, vimos que era super prático. Eles oferecem combos onde se escolhe o principal, o acompanhamento e uma bebida. Simples e gostoso.
Le Village Monge
Depois de passear pelo Jardin des Plantes, Grande Galeria da Evolução e Galeria de Anatonia Comparada continuamos o passeio, mas já era hora de almoçar. A fome era grande, mas estava difícil conciliar os desejos dos participantes do grupo. Quando avistamos Soup a Lonion no cardápio, não pensamos duas vezes!
Vesuvio
Uma pizzaria em plena Champs Elisées e a passos do Arco do Triunfo só poderia ser um pega turistas, mas mesmo assim resolvemos entar. Sim, muitos turistas, mas a pizza excelente e o melhor de tudo, não foi tão caro!
Le Déli's
Em Montmartre, um bistrozinho com vista da Sacre Coeur, sopas de cebola e uma salada. Era tudo o que queríamos naquela hora! (13 rue du Mont Cenis, 75018)
Supermercados/feiras/mercadinhos e barraquinhas
La Grand Epicerie de Paris
Quando fomo a Paris na primeira vez, custamos a achar a Grand Epicerie. Estávamos curiosos para conhecer, pois tínhamos ótimas referências. Naquela oportunidade, pegamos algumas comidas prontas e fomos comer na Place de Sévres. Nesta vez, como já sabíamos o caminho, foi moleza encontrá-la, e mais uma vez compramos o almoço lá e fomos comer na praça. Um almoço à francesa, sem dúvida, pois foi difícil encontrar um espaço para sentarmos. A praça estava lotada de gente fazendo o mesmo.
Além das comidas prontas, a Grand Epicerie é um mercado fantástico. Recomendamos este post da Débora, do Gosto e Pronto para verem tudo o que a loja oferece.
Crepes
Comemos vários crepes pelas ruas em barraquinhas de tudo que foi tipo. Claro que uns eram melhores que os outros, mas no geral, era uma ótima forma de descansar um pouco ou repor as energias. O melhor foi na La Droguerie, na Rue des Roisiers.
Também compramos várias coisas nas feiras, mercadinhos de esquina e barraquinhas que passávamos, especialmente frutas e cerejas. Comprávamos cereja aos quilos pelo preço que pagamos alguns gramas aqui em Porto Alegre 🙂
E nos supermercados Monoprix e Franprix fazíamos as compras do dia a dia. A Isabella se encantou por umas saladas prontas. Mesmo sendo industrializadas, a qualidade era excelente!
Como puderam ver, passamos muito bem durante o tempo que ficamos em Paris, e sem gastar muito!
Quais restaurantes e lugares vocês indicam?
Para os lugares que não encontramos site, colocamos o endereço.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments