Quando decidimos visitar a capital do Uruguai, a primeira coisa que pensamos foi onde se hospedar em Montevidéu. Nas últimas duas vezes na cidade ficamos na região de Punta Carretas, bem pertinho do Punta Carretas Shopping e havíamos gostado bastante. Como estaríamos com o nosso carro, deslocamentos para outras áreas não seria problema e alguns dos restaurantes que mais queríamos conhecer estavam por ali, decidimos que mais uma vez ficaríamos hospedados naquela região, no Tryp Montevideo Hotel.
Procurando opções de hotel, logo lembramos do Sheraton, onde ficamos em 2009 e do Meliá, agora Tryp Montevideo Hotel, onde havíamos ficado em 1999. O Tryp estava com o preço super bom, então fomos ver como estavam as avaliações dele no Booking. Gostamos do que vimos e decidimos que seria lá que ficaríamos!
Como é o Tryp Montevideo Hotel
Chegamos ao hotel após 12 horas de viagem desde Porto Alegre (aqui nossas dicas para viajar de carro ao Uruguai) e o lobby e recepção estavam bem diferentes do que lembrávamos! O check-in foi super rápido e logo estávamos no nosso quarto.
Ao abrir a porta duas surpresas. O quarto era enorme (oba, ganhamos um upgrade!) e a única coisa que nos fez lembrar da nossa estadia anterior foram os móveis em um tom claro de madeira - e nada mais!
Logo na entrada havia um armário enorme, com portas em espelho até o chão e uma mesa de trabalho com duas cadeiras.
O banheiro tinha box do chuveiro e vaso sanitário separados das pias (duplas!) o que achamos ótimo, pois agiliza o banho, escovação de dentes e arrumação em geral pela manhã. O sabonete, shampoo e condicionador eram com marca do hotel, mas de ótima qualidade - pra falar a verdade, não lembramos de ficar em algum hotel em que as amenities fosse de "marca própria" mas tão gostosas!
A cama de casal era king size, bem gostosa, com duas opções de travesseiros (um mais firme e outro mais macio) e a Isabella tinha um sofá-cama de adulto só pra ela. Detalhe, nele não se sentia aquela barra atravessada no meio das costas quando se deita 🙂
O nosso quarto no Tryp Montevideo Hotel ainda tinha uma poltrona, frigobar e uma tv de bom tamanho com uma grande variedade de canais.
O café da manhã do Tryp Montevideo Hotel era muito bom. Foi lá que descobrimos a nossa nova marca de doce de leite favorita. Anotem aí: Los Nietitos. E agora que se pode trazer doce de leite para o Brasil, fizemos a festa no supermercado 🙂 Mas uma dica de ouro: o do pote de plástico é MUITO melhor do que o do pote de vidro!!
As medialunas eram grandes e fofinhas, tinha uma variedade bem grande de sucos e iogurtes e a salada de frutas era bem fresquinha e lotada de morangos, kiwis e ameixas, que geralmente são bem escassos em saladas de frutas de hotel.
Também tinha uma boa opção de pães, cereais e doces, inclusive os alfajores de maisena, que, na nossa opinião, são bem mais gostosos que os alfajores banhados em chocolate.
A única coisa que achamos mais ou menos foi o café em si, mas aí é um problema no Uruguai mesmo, achamos. Não sabemos o que é, mas em todos os lugares que tomamos café era assim, meio sem gosto, mas o café não era fraco! Mas aí era só pedir um espresso que o pessoal trazia, como vimos uma outra hóspede fazer, mas não sabemos se era cobrado à parte.
Nos dois dias que passamos lá, antes de irmos jantar voltamos para o Tryp Montevideo Hotel para aproveitar a piscina coberta e aquecida, no terraço, com uma vista bem legal da cidade. A piscina não era muito grande, mas possibilitava um bom relaxamento para os adultos e desgaste de energia para a pequena! Quem quiser pode usar a academia que fica ao lado da piscina, ou a sauna.
Já falamos um pouco da localização, em Punta Carretas, perto de vários restaurante, mas não falamos que fica a uma quadra do Punta Carretas Shopping. O supermercado Disco, no shopping, tem opções ótimas de comida pronta para quem quiser fazer um lanche ou jantar no hotel mesmo. Na última noite em Montevidéu, depois de passar todas as refeições comendo carne, demos uma passada no supermercado e compramos uma bandeja de sanduíches de miga (sanduíches com um pão de forma bem fininho, uma delícia), uma salada Patrícia (com frango, palmito, azeitonas e abacaxi em um molho de creme de leite) e uma garrafa de Fanta Pomelo. Nem sentimos falta de ir a restaurante. Estávamos exaustos e era exatamente o que queríamos comer.
O hotel oferece estacionamento gratuito (embora as vagas sejam limitadas, não tivemos problema em conseguir uma) e wifi de excelente qualidade.
Ficaríamos no Tryp Montevideo Hotel novamente? Com certeza!
Ficamos hospedados no Tryp Montevideo Hotel com uma tarifa diferenciada, porém o relato aqui expresso é nossa opinião sobre a hospedagem.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments