Como ficamos praticamente dez dias em Paris, pudemos fazer tudo o que havíamos planejado com bastante calma. A viagem toda foi no ritmo de slow travel. Bem, quase toda, pois os únicos dias cronometrados foram o bate e volta a Londres e a visita à Disneyland Paris – os quais nós aproveitamos muito!
Ter bastante tempo para fazer os passeios planejados nos permitia mudar os planos conforme estávamos com vontade – ou conforme o clima, já que pegamos alguns dias com chuva.
E a visita ao Canal Saint Martin foi assim. Estávamos no apartamento descansando um pouco após uma tarde de caminhadas e olhando o mapa para ver o que ainda poderíamos fazer naquele fim de tarde – eram quase seis horas, mas a noite só chegava pelas dez. Terminamos nosso lanche e fomos para o metrô. Algumas estações depois estávamos descendo na Gare de l’Est.
Procurando no mapa uma maneira de chegar aos canais acabamos encontrando o Jardin Villemin. Quando a Isabella viu a pracinha com brinquedos ficou feliz da vida. E nós ficamos abismados com a quantidade e qualidade dos brinquedos, sem falar no piso todo emborrachado. Toda aquela estrutura em uma praça pública, gostaríamos que aqui também fosse assim! Ela ficou uma boa meia hora se divertindo ali – e ficaria mais se nós deixássemos.
16 LUGARES PARA VISITAR EM PARIS – CLIQUE AQUI
Após convencê-la a seguir chegamos à beira dos canais. Tendo em vista o horário, quase oito de um sábado, as margens estavam cheias de gente fazendo seus piqueniques.
A ideia original era pedir uma pizza da Pink Flamingo e comê-la por ali, mas havia muita gente fumando isto nos incomodou um pouco e como nós éramos os visitantes, não havia o que fazer, não é mesmo? Porque a Pink Flamingo? Dizem que a pizza é maravilhosa quem escolhe ter a pizza entregue ali no canal recebe um balão rosa para ser identificado pelo entregador.
Seguimos adiante e encontramos um restaurante cheio e com um cardápio bem legal. Comemos super bem – vamos falar sobre a comida em outro post – e seguimos pra casa, mas passando antes na praça République, onde pegaríamos o metrô.
Passeio aprovado!
PARA TODOS OS POSTS DE PARIS E ARREDORES CLIQUE AQUI.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Tiago dos Reis (@rotascapixabas)
Nós também vamos ficar em apartamento. E seguindo a dica de um amigo, ficaremos bem perto do Canal Saint Martin. Esse seu post só me confirma que foi uma ótima opção para Maria por causa desse parquinho.
Malas e Panelas
Tiago,
Temos certeza que ela vai amar esse parquinho!