De todos os passeios que fizemos em Paris, o passeio a Motmartre era o que menos tinha apelo à Isabella, mas mesmo assim queríamos dar uma passada por lá para matar a saudade.
Chegamos pela estação Anvers e logo fomos em direção à Sacre Coeur. No caminho passamos por uma loja de chocolates e outras gostosuras, bem como lojas de lembrancinhas, onde compramos algumas.
Como o caminho foi ladeira acima, ao chegarmos ao pé da escadaria da Sacre Coeur a Isabella já estava um pouco cansada. Como resolver? Com um crepe! Uma coisa não tem muito a ver com a outra, mas assim sentamos um pouco, descansamos e fizemos um lanche, pequeno. Dividimos um crepe entre quatro 🙂 A Isabella ainda aproveitou para olhar o carrossel, embora não quisesse andar nele.
Continuamos enfrentando a escadaria até a igreja sem muita pressa. O tempo estava ótimo, e ela foi se divertindo subindo ora pela escada ora pelas muretas da escada. Quem quiser evitar a escadaria pode subir por um funicular que fica próximo.
A frente da igreja Sacre Coeur estava lotada. A entrada estava liberada e lá fomos nós. Mas havia muita gente lá dentro! Na saída demos uma espiada nos telhados de Paris, pois a região é bem alta.
16 Lugares para Visitar em Paris - clique aqui
Demos mais uma caminhada e a fome começou a bater.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Olhamos os cardápios de uns dois restaurantes mas não encontramos o que queríamos. Então batemos o olho em outro que não estava muito cheio, com uma outra família com crianças e entramos. Vovó pediu uma salada. A Isabella, uma massa e papai e mamãe foram de sopa de cebola. Delícia!
Nós vamos fazer um post falando de todos os lugares onde comemos em Paris, então pra ter certeza que você não vai perder, assine para receber novos posts por email, ali no topo da barra lateral 😉
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Pulamos a sobremesa e voltamos para a rua. Passamos pela Place du Tertre e perambulamos um pouco mais sem rumo certo, mas olhando para o mapa de vez em quando para não ir na direção oposta à estação do metrô mais próxima.
Coisa boa andar sem pressa e sem um roteiro pré-definido engessado, entrando nas ruazinhas que achávamos mais charmosas.
Então finalmente resolvemos tomar o caminho do metrô e lá fomos nós descer as escadarias de Montmartre em direção à estação Abbesses. Chegando nela definiríamos para onde seguir depois.
Fomos de olho no mapa e nas indicações nas esquinas.
Pouco depois estávamos defronte a entrada da estação, com aquele design característico art nouveau.
Para onde ir agora? A Isabella estava cansada e queria ir para o apartamento e foi o que fizemos, já que o passeio tinha sido para os adultos da família. Nossas viagens são sempre assim. Um passeio ou atividade para os adultos intercaladas com um passeio ou atividade para a pequena, e tem sido sucesso garantido!
Para todas as dicas de Paris e arredores clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
elisabete
Que saudade. Já pensando em voltar.