Depois da cavalgada nos trocamos e fomos dar uma passeada no povoado de San Pedro de Atacama. Até então só tínhamos passado de carro por lá indo ou voltando de algum passeio, sempre cansados demais para sair novamente depois de chegarmos no hotel.
Fomos a pé. Do hotel à Rua Caracoles, a principal da cidade foi uma caminhada de cerca de meia hora, indo bem devagar. O sol estava se pondo e fomos aproveitando a luz que ainda havia.
Chegando ao povoado fomos atrás de uma casa de câmbio, passeando pela Caracoles, que é cheia de agências vendendo passeios para todos os lugares da redondeza. Nos ofereciam, mas negávamos, e não insistiam, o que achamos bem bacana.
Também é a rua das lojinhas de suvenir. Várias lojas com as mesmas coisas, então acabávamos entrando e saindo sem levar nada. Iríamos comprar quando terminássemos o passeio.
Vimos alguns restaurantes, mas não estávamos com fome e como as refeições estavam incluídas na nossa hospedagem no Tierra Atacama, nem cogitamos jantar por lá. Ouvimos boas recomendações dos restaurantes Adobe e do Blanco.
Achamos as casas de câmbio, trocamos alguns Reais e fomos na farmácia, pois havíamos esquecido um remédio em casa. Bem completa. Quem viaja com crianças pequenas não precisa se preocupar. Tem fraldas, leite em pó, papinhas, lenços umedecidos...
Andamos mais um pouco e chegamos à praça principal. A Igreja estava em obras de restauração, cheia de tapumes. A esta altura já estava bem escuro. A iluminação das ruas é bem fraca. Fica um clima legal, mas prejudica as fotos!
VEJA AQUI TODAS AS NOSSAS DICAS DO ATACAMA
Começamos a voltar e entramos em uma lojinha para compramos algumas lembrancinhas – já que todas eram iguais mesmo...
A Isabella queria fotografar todos os cachorros que encontrávamos pelo caminho, e não eram poucos. Não é a toa que chamam a cidade de San Perro do Atacama 🙂 (Perro = cachorro em espanhol).
Combinamos com o hotel que iríamos ligar para virem nos buscar, mas só poderiam vir após as 8 da noite. Como já estávamos vistos e ainda faltavam 20 minutos para as 8h, resolvemos encarar a volta a pé, no escuro.
As primeiras quadras tinham iluminação pública, mas depois, era um breu total. Sorte que o celular ainda tinha bateria suficiente e o usamos como lanterna. Sem ele até seria possível seguir adiante, mas seria bem difícil enxergar o caminho!
No início a Isabella estava com medo de andar no escuro, mas depois se acostumou e achou uma baita aventura. Caminhamos mais rápido na volta e em 20 minutos estávamos chegando no hotel.
Um pouquinho mais de San Pedro nas idas e vindas dos passeios.
Vale a pena dedicar um tempinho pra conhecer a cidade. Nossos planos eram de ir no primeiro ou último dia, mas como conseguimos agendar passeios para esses dias também, o povoado ficou em segundo plano.
PARA TODAS OS NOSSOS POSTS DO CHILE CLIQUE AQUI.
O hotel Tierra Atacama ofereceu um desconto para a nossa hospedagem e o relato aqui exposto reflete nossa opinião sobre o passeio realizado.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Lu Tesch
Deu saudade e vim aqui olhar. Estivemos ai em 2010. Até hj me correspondo com a guia. Adorei! Muito bom ver suas fotos! 🙂
Malas e Panelas
Olá Lu
Pois é, o Atacama é de se apaixonar mesmo. Na próxima vez vamos passear mais por San Pedro!
Abraços
Claudia pick
Saudades de San Pedro... um lugar diferente de tudo o que já visitei... certamente eu voltaria..
Malas e Panelas
Nós também Claudia 🙂