Vocês todos já sabem como amamos a Disney e sempre que surgir uma oportunidade, iremos visitá-la, seja na Califórnia, Orlando, Paris ou Tóquio!
Mas há períodos do ano em que os parques ficam muito cheios, algumas vezes beirando o caos, chegando ao ponto até de haver limitação para entrada.
No final do ano passado, entre o Natal e Ano Novo, ficamos sabendo de algumas pessoas que foram e se assustaram com a quantidade de gente nos parques, chegando até a dizer que não gostaram da Disney. 😯
Por isso decidimos fazer este post falando sobre quando não ir à Disney, ou melhor, informando os períodos do ano em que os parques estão mais cheios e que seria recomendado deixar a visita para outra época. Essas datas também valem para outros parques, como por exemplo, os da Universal.
Vamos começar pelas piores das piores:
- A Semana de Ação de Graças (semana da quarta quinta-feira de novembro) e o período entre Natal e Ano Novo são as datas mais lotadas!
- Férias de verão do hemisfério norte, principalmente em julho.
Outras ruins, mas não tanto:
- Spring Break , que é uma semana de recesso escolar no início da primavera do hemisfério norte (março, abril e até maio). Não tem data definida, varia de ano para ano e cada estado americano também tem datas diferentes. Aqui tem uma lista com as datas do spring break das principais universidades americanas. As fotos que ilustram este post foram da nossa visita nessa época 🙂
- Semanas com feriado. Para saber mais sobre os feriados nos Estados Unidos, clique aqui.
E sempre ter em mente:
- Finais de semana de um modo geral, pois é quando o pessoal que mora lá também visita os parques.
- Eventos nos parques. Ano passado quando estivemos em Orlando estava acontecendo o Epcot International Food and Wine Festival e consequentemente este parque estava bem mais cheio que o normal.
Não tem como evitar as piores datas? Sem problema.
Já tenha em mente que talvez não dê para fazer tudo o que estava programado. Escolha as atrações que são as favoritas e procure ir primeiro nessas. Dê uma olhada nos crowd calendars, que indicam qual parque está mais vazio, ou menos cheio, em cada dia. Agende os FastPass (dê uma olhada neste post aqui da Andreza), chegue cedo, volte ao hotel no meio da tarde para descansar e retorne à noite. Também aproveite o parque como um todo: as paradas, as lojas, caminhar e observar os detalhes...
Se não der para evitar essas datas, com a devida preparação, dá pra se divertir muito, mesmo com os parques cheios!
Fotografias com indicação de atribuição utilizadas mediante licenças Creative Commons: malcolm stanley (CC BY-NC-SA 2.0) e chris.alcoran (BY-NC-ND 2.0).
Comments
No Comments