Quando estávamos preparando nosso roteiro para Chicago, dividimos bem os dias entre aqueles com atividades que poderiam ser feitas em ambientes fechados, em caso de chuva e mau tempo e aqueles que exigiam sol, ou um tempo nublado ao menos.
Na verdade tentamos fazer essa divisão sempre, e, para não desperdiçar um dia de tempo bom dentro de museus e depois ter que fazer os passeios na rua abaixo de chuva sempre aplicamos a regra de: em dia bom, os passeios são na rua e vamos deixando os em lugares fechados para o final, pois, mesmo que o tempo esteja bom, não nos sentimos culpados de ter desperdiçado um excelente dia para atividades externas. E esse roteiro ficou perfeito para quem vai acompanhado dos filhotes. A Isabella aprovou todos os passeios, não ficou chateada nem reclamando das atividades, mas claro que ela passou bem por muito tempo, pois estava no carrinho 🙂
Mas atenção, essa não é uma ordem cronológica. Esse roteiro pode ser combinado de qualquer forma, pois a ordem dos fatores não alterará o produto: você vai descobrir que Chicago é encantadora!
Ah, para mais detalhes de cada atração, é só visitar os links, ok?
Dia 1 – Magnificent Mile, The Loop e Navy Pier
Se você tiver apenas um dia em Chicago, esse é o passeio para ser feito, e nesse caso, infelizmente, mesmo sob chuva!
Dia 2 – Field Museum + Shedd Aquarium
Se bobear é possível passar o dia inteiro no Field Museum, um museu de ciências naturais extraordinário, mas é bom cuidar o horário para aproveitar também o Shedd Aquarium.
Dia 3 – Adler Planetarium + Grant Park e Buckingham Fountain
Depois de um passeio de um bilhão de anos-luz, nada melhor do que aproveitar o restante do dia a céu aberto!
Dia 4 – Museum of Science and Industry
Não adianta nem tentar fazer algum outro passeio neste dia, você vai passar o dia inteiro aqui e não vai conseguir ver tudo!
Dia 5 – Gold Coast e Old Town
Um ótimo passeio para o último dia na Windy City, pois vai lhe dar tempo para terminar de arrumar as malas e ir com calma ao aeroporto.
Para saber onde se hospedar em Chicago, onde comer em Chicago e como se locomover pela cidade, dá uma olhada neste post.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest!
Susana Mendoza
Pois é... desde que vocês foram, também ficamos com vontade de ir, pois parece ser uma cidade muito legal, bonita e limpa.
Malas e Panelas
Estão esperando o quê então? 🙂
Susana Mendoza
$$$$$$$!!!!!! Hehehehehe
Carolmayr
Gostei do post, era exatamente o que estava procurando, se valia a pena o CityPass. Não tinha visto nenhuma opinião do Field e do Science and Industry. Todos só vão na Willis ou no Shedd e nem sou muito de Aquário. Vou olhar os posts detalhados. 😉
Malas e Panelas
Oi Carol
Obrigado 🙂
O CityPass foi bastante útil e proporcionou uma boa economia, também de tempo! Uma pena que o Shedd não é uma das atrações que a gente pode escolher, mas mesmo para quem não goste muito de aquário, a visita é bem bacana, e como é perto do Field, já dá pra aproveitar a viagem. E a vista do skyline de Chicago a partir dele é muito legal.
O Field e o Science and Industry são imperdíveis mesmo!
Esperamos que também goste dos posts de cada atração.
Abraços
TICIANA
Olá, em que época do ano vcs foram?
Malas e Panelas
Oi Ticiana,
Fomos em outubro.
Leonardo
Oi gostei muito do post, parabéns, beijos 🙂
Andrea
🙂
Amanda Saviano
Sempre quis conhecer essa cidade lindaaaa!!!
Malas e Panelas
Amanda,
Chicago é muito legal! Vale bastante a pena!
Abraços