Continuando o relato da nossa viagem de carro pela Nova Inglaterra no outono, hoje vamos falar do roteiro de viagem entre Portland e Boston, visitando Portsmouth e Salem.
Primeiro dia: Camden e Portland - Maine
Depois de ter pego um dia fantástico em Bar Harbor, acordamos com chuva em Camden, ainda em Maine. Olhamos a previsão do tempo e ainda teríamos uma chance de passar da chuva e chegar a Portland se não demorássemos muito.
Sim, lá nos EUA adianta olhar a previsão do tempo, especialmente em apps como AccuWeather. Dizem a que horas vai começar a chover (ou parar de chover) e acertam mesmo! Então demos uma volta pela pequena Camden de carro mesmo e pegamos a US-1 em direção ao sul.
Logo o Sol apareceu e ao passarmos por Bath vimos um parque com algumas árvores enormes e completamente amarelas e laranja e resolvemos parar um pouco.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Outra parada não planejada foi em Brunswick. Algumas fotos depois já estávamos na estrada mais uma vez.
Chegando a Portland fomos direto a Cape Elizabeth, para ver mais um farol, o Cape Elisabeth Lighthouse e para comer lagosta, no The Lobster Shack at Two Lights.
Não tinha como a gente visitar o Maine e não comer uma lagosta inteira. Então foi o que pedimos! Uma lagosta é pouco para três, mas como não é barata e a ideia era comer em outros lugares logo em seguida, foi mais para experimentar mesmo 🙂
Valeu a experiência, mas um lobster roll é bem melhor e menos trabalhoso de comer! Comemos em Boston/Cambridge, no primeiro dia da viagem e depois em Mystic, Connecticut.
Dali fomos até a Portland Head Lighthouse, mas a chuva acabou nos alcançando e não paramos no Bite Into Maine, um food truck que fica dentro do parque onde está o farol.
Fomos para downtown Portland e chegamos com uma chuvarada.
A primeira parada foi na Holy Donut, onde fazem doughnuts de batata (e são uma delícia). Não deixem de experimentar os de Maple Bacon.
Portland é super conhecida pela cena gastronômica e deu pra ver o porquê! Todos os restaurantes que marcamos para conhecer/comer estavam LOTADOS com espera de mais de uma hora (estão todos no mapa no final do post).
Como a chuva ia e vinha - e estava incomodando, resolvemos encurtar o passeio e fomos fazer as compras finais da viagem. Sim, a gente leva uma listinha de coisas que quer comprar lá nos EUA porque valem muito mais a pena do que comprar aqui no Brasil. A maioria é besteira e resolvemos isso no resto do dia, visitando um Walmart e uma Target. Parte da janta foi uma bandeja de camarão gigante com molho por 10 dólares!
Dormimos no Fairfield Inn Portland Maine Mall, um pouco fora da cidade, pois era mais barato.
Segundo dia: Kennebunkport (Maine), Portsmouth (New Hampshire) e Salem (Massachussets)
Acordamos com chuva e alguns lugares bacanas para conhecer. Saímos de Portland e chegamos a Kennebunkport indo por estradinhas secundárias.
Tomamos um café no Dock Square Coffee House e como chovia a volta pela cidade foi de carro.
A próxima parada foi a Boulangerie - A Proper Bakery em Kennebunk. Uma padaria incrível em uma cidadezinha minúscula. São essas coisas que gostamos de encontrar e ainda continuamos a nos surpreender. Uma pena que aqui no Brasil não encontramos isso em cidades pequenas. Até aqui em Porto Alegre é difícil de encontrar um local com uma qualidade parecida sem preços absurdos!
Que tal alugar um carro?
Com carro em uma viagem ficamos livres para fazer tudo o que foi programado - e para mudar a programação também. Nós usamos a Rentcars.com para fazer nossas reservas e encontrar as menores tarifas oferecidas pelas principais locadoras. E pagamos em reais, sem IOF e de forma parcelada no cartão.
Voltando ao roteiro. Continuamos por estradinhas pequenas e fomos até a Nubble Lighthouse – mais um farol visitado! Uma pena que o dia estava feio.
A próxima parada foi em Portsmouth, já em New Hampshire. Demos uma voltinha pelo centro, almoçamos no The Works Cafe (gostamos do lugar e entramos). Vale lembrar que quem estiver querendo fazer compras, em New Hampshire não é cobrado sales tax (imposto de venda), então o preço que a gente vê na etiqueta, é o que vamos pagar!
Depois seguimos para Salem, em Massachussets.
Salem é conhecida por ter sido a cidade onde ocorreu a caça às bruxas lá por 1600. Denúncias anônimas levaram à execução de várias mulheres por bruxaria e parece que o negócio só parou quando denunciaram a esposa de um figurão da cidade!
Um pouco antes de viajarmos assistimos ao filme Abracadabra (Hocus Pocus) e passamos por algumas das locações do filme (a praça e a escola).
Há vários tours a pé que passam por lugares históricos, mas fizemos o nosso próprio roteiro. Demos uma volta pelo centro, na Courthouse, praça, cemitério.
Teríamos mais coisas para conhecer, mas como já estava escurecendo (e o cansaço batendo) fomos direto a Woburn, onde dormimos no Comfort Inn, fugindo dos preços caríssimos de Boston.
Tudo o que fizemos na Nova Inglaterra está neste mapa abaixo.
Mais posts desta viagem pela Nova Inglaterra no outono
Viagem de carro pelo sudoeste Americano (Nevada, Utah e Arizona)
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest
Comments
No Comments